Problema com adaptador usb->porta paralela

d3baser

Power Member
Comprei recentemente um adaptador usb-> porta paralela apesar de não saber se isto dava para aquilo que eu queria. Parece que não dá mesmo. Por isso preciso da vossa ajuda... COmo é que eu faço para que uma porta usb seja reconhecida com porta lpt? Isto porque eu tou a usar o ponyprog e para passar informação para o micro controlador ele apenas me deixa usar a porta paralela ou de serie, e o meu portatil não tem nenhum das duas.

Portanto eu gostava de saber, como ja disse lá em cima, como é que faço para que o programa veja a porta usb onde o adaptador ta ligado como uma porta paralela...
 
vais a iniciar, o meu computador , gerir. depois procuras lá, nas portas series/paralelas o numero da mesma. depois configuras o programa para ir buscar essa porta (com esse numero).

mas pode não dar na mesma, porque o micro do cabo, ou seja o conversor, pode não suportar a interface (DBxx) do programa onde o queres ligar.. é o que acontece comigo quando tento ligar o meu cabo usb/serie para programar o potente 8051...
 
vais a iniciar, o meu computador , gerir. depois procuras lá, nas portas series/paralelas o numero da mesma. depois configuras o programa para ir buscar essa porta (com esse numero).

mas pode não dar na mesma, porque o micro do cabo, ou seja o conversor, pode não suportar a interface (DBxx) do programa onde o queres ligar.. é o que acontece comigo quando tento ligar o meu cabo usb/serie para programar o potente 8051...

Eu já tinha ido ver isso do meu computador e não aparecem lá as portas :(
Eu queria usar isto para programar um ATmega32... (quer dizer, para por lá o cadigo em hex.)
 
Aquilo veio com um cd manhoso cheio de programas, as únicas coisas que pareciam ser drivers eram, pelo menos era o que dizia lá, para usb->serial...
 
Quando eu meto o cabo na porta USB, no gestor de dispositivos na parte dos controladores usb aparece uma cena a dizer suporte de impressão de USB... Mas isso não adianta muito pois nao?

No cd estão os drivers, mas para o windows 98. Não dá para usa-los no XP? E o pc tá a reconhecer isto como uma porta de impressão (LPT3), mas tá com um ponto de exclamação em cima :S
 
Última edição:
tens de encontrar alguma coisa assim:
usbph7.png


e os drivers tem de ser mesmo do XP.
 
Back
Topo