NIKON AF-S Zoom Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G VR

fotoluca

Power Member
pic_001.jpg


Olá!

Gostaria de saber se alguem conhece esta objectiva e se é porreira em termos de foco e sistema VR.

Obrigado!
 
Precisas mesmo dos "300" de zoom? Pergunto isto, pk numa objectiva "lenta" como essa, dificilmente tiras em condiçoes normais de uso uma foto que nao fique tremida de tiveres o zoom no maximo.

Se queres uma teleobjectiva "a serio", investe na sigma 70-200 f2.8 macro dg da sigma. Tens uma defenição bastante acima da dessa nikon, alem da vantagem indescutivel de teres abertura de 2.8 constante. O preço é que é um bocado superior, mas na minha opiniao, se vais investir numa objectiva zoom então a medio / longo prazo ficaras de certeza mais contente por ter investido em algo realmente BOM.
 
Precisas mesmo dos "300" de zoom? Pergunto isto, pk numa objectiva "lenta" como essa, dificilmente tiras em condiçoes normais de uso uma foto que nao fique tremida de tiveres o zoom no maximo.
e um VR que proporciona até 3 f-stops de ajuda? para a maioria das situações de exterior f/5.6 não é nada mau, principalmente quando a objectiva tem bastante definição wide open e não precisa de fechar para f/8 para conseguir bons resultados

Se queres uma teleobjectiva "a serio", investe na sigma 70-200 f2.8 macro dg da sigma. Tens uma defenição bastante acima da dessa nikon, alem da vantagem indescutivel de teres abertura de 2.8 constante.
humm, não? a resolução da 70-300 VR é muito parecida à da 70-200 no tele end (e uma está a 300 e a outra a 200) tanto wide open como stopped down. claro que a sigma tem a grande vantagem de ser muito mais rápida (mas também muito mais pesada e mais cara).

se o interesse dele for tirar fotografias a desporto, ou em situações de pouca luz, claro que a Sigma 70-200 f/2.8 é preferível. em todas as outras situações a 70-300 VR é melhor compra.
 
Obrigado pelas opiniões! A minha questão aqui era se o sistema VR II valeria a pena. Mas sem duvida que a 70-200 da Sigma será melhor em termos de luminosidade.

Obrigado mais uma vez! :)
 
Obrigado pelas opiniões! A minha questão aqui era se o sistema VR II valeria a pena. Mas sem duvida que a 70-200 da Sigma será melhor em termos de luminosidade.

Obrigado mais uma vez! :)


Ando a pensar seriamente comprar uma lente teleobjectiva que vá até aos 300mm...

Já andei a ver as Tamron e estive a experimentar uma Sigma 70-300 APO de um amigo.. Da sigma gostei do facto de também fazer macro, mas sinceramente o foco é muito lento, e a 300 mm fica um pouco difícil tirar fotos sem tripé/monopé..

Assim, esta 70-300 VR surge como a opção natural..


Será boa opção? Ou haverá alguma alternativa que compense mais?
 
Tens aqui uma review que achei interessante de ler.

Também a estou a ponderar como opção para uma objectiva de zoom.
Na Fotocinecolor está a um preço bastante atraente 415€, comparado com outros preços que tenho visto.

Para mim ou é essa ou a 70-200 f/2.8 da sigma, a da Nikon está muito acima no meu orçamento a longo prazo, mas também fica num patamar muito acima em termos de qualidade ;)

Abraços
 
A 70-300 VR pelo que sei através de colegas é bastante boa, bem melhor que as 70-300 Sigma. Já usei essa VR e depois uma Sigma, e nao tem comparação!
Em relação à Sigma 70-200 f2.8 acho que em segunda mão arranjas algumas e segundo sei as vezes melhores que as actuais.

Tens outra opção "barata" que é a Nikon 80-200 f2.8, existem várias versões dela, a mais recente vê-se por ai a volta dos 700eur no eBay, contudo ha outras versões dela que chegam aos 400eur e são boas na mesma. Nenhuma destas 80-200 possui motor de focagem, ou seja AF-S, sendo que assim a focagem é mais lenta.

Ed_
 
Então alguém chegou a comprar esta 70-300 VR ?

Como agora sou que estou interessado dava-me jeito se me dissessem alguma coisa ou mostrassem fotos. É para juntar ao meu kit D40+18-55mm.

Estou de olho na da Fotocinecolor que continua com o preço em 415€ + portes.
 
Eu comprei e já a vendi.... Não que a lente não fosse boa, mas porque não se adecua ao meu estilo...

O que posso dizer sobre ela, é que tem um sistema VR muito bom, muito melhor do que o da 55-200, a focagem comparativamente as sigmas e tamrons é super rapida, mas é claro que não é nada de topo...

No que toda à resolução, até +/- aos 200 mm é espectacular, diria mesmo que entre os 70 e os 100mm deverá ser uma das lentes zoom mais nítidas que já experimentei na minha máquina... Dai para a frente cai um bocadinho mas continua muito boa...



Para o preço acho que é dificil pedir muito mais...
 
Para o preço que apresenta é das melhores do mercado. O VR é uma ajuda e tanto, que nunca pensei que fosse tão bom.
Depois há que ter em conta o preço. Quem pensa em comprar esta ,é porque não tem € para dar por um grande zoom como este http://www.*****.de/product_info.ph...d/190?osCsid=596a298bdc8e8f5a4102cdebbb2df829
Eu estou super satisfeito com a minha que comprei usada a um amigo daqui do forum que nem a rodagem lhe tinha feito.

cump.
 
Depois há que ter em conta o preço. Quem pensa em comprar esta ,é porque não tem € para dar por um grande zoom como este http://www.*****.de/product_info.ph...d/190?osCsid=596a298bdc8e8f5a4102cdebbb2df829
cump.
Ora aí é que está, mesmo que tenhamos a noção que os melhores investimentos em fotografia são feito nas lentes, por mais que queira não posso dar >1000€ numa lente f2.8.
E como também não acho que as lentes 70-300 de marcas terceiras sejam melhores que esta Nikkor, a escolha está feita.
 
certamente vais ficar satisfeito :)

o VR faz mt diferenca em telephoto, noto bastante o funcionamento do IS na minha 55-250
 
Fica aqui um exemplo da sua prestação.

tirada a 300mm, shutter priority a 1/200, VR ON, a segurá-la com as mãos.

dsc0008kr7.jpg


crop:
dsc0008copyxn2.jpg


E nem de propósito, esta noite temos um eclipse da lua. Só espero que o tempo melhore esta noite.
Começa a partir das 20:30h
 
Back
Topo