Umas dicas para concurso :p

Drekas

Portugal@Home Member
Ora.. então é o seguinte!

Vai haver um concurso em Viana de fotografia... eu como "virgem" neste assunto, já pedi uma máquina melhor.. tem alguns modos manuais! É uma Fuji :p não sei o modelo, quando tiver com ela nas unhas digo!

http://www.cm-viana-castelo.pt/foral/fotografia.htm

Artigo 1º - Tema
1. O concurso obedece ao tema “Descobrir Viana” e visa aumentar os conhecimentos dos concorrentes sobre o município e estimular o envolvimento afectivo da população com a história, o património construído e as tradições de Viana do Castelo.

2. Sendo este o tema principal do concurso, os trabalhos deverão apresentar paisagens, monumentos, personagens ou tradições que se identifiquem claramente com o município.

Sei que se calhar é ser injusto para aqueles que aprenderam por eles próprios... eu não sair daqui Pro!

Umas dicas :p

Quem puder que se chegue à frente... ficaria agradecido =)
 
:lol:

o concurso já tem vencedor e ainda não o sabes ;)

sabes algo que eu não sei ou o pelo que li só acaba dia 18 de Maio?

não me interessa quem vai concorrer.. mas se ninguém estiver disposto a abrir mão para ajudar eu compreendo!

[edit] por outro se querias dizer que estes concursos estão destinados desde o começo a ter um vencedor "injusto", muito sinceramente não me interessa!

Quem puder ajudar irá faze-lo sem ser obrigado ;p
 
Última edição:
de viana .. a ultima vez que lá fui foi na MCP.. lembro que tinha umas muralhas (do porto) perto do pavilhão onde a lan foi! se conseguisses apanhar pavilhao com muralhas era porreiro!
tinhas a ideia do passado misturado com o presente :p
 
de viana .. a ultima vez que lá fui foi na MCP.. lembro que tinha umas muralhas (do porto) perto do pavilhão onde a lan foi! se conseguisses apanhar pavilhao com muralhas era porreiro!
tinhas a ideia do passado misturado com o presente :p

sim... é um castelo!

aliás a história de Viana remonta a esse sítio :p

"Vi Ana no Castelo" muito resumido!! :x2:

É isso, obrigado =)

Depois se precisar de umas luzes para mexer nos modos da máquina podes ajudar?

Gracias =)
 
Concurso

Os concursos de fotografia são para estimular a aprendizagem e o conhecimento da fotografia.
Acho melhor antes de entrar em concursos de fotografia, tirar um curso de iniciação à fotografia
 
Os concursos de fotografia são para estimular a aprendizagem e o conhecimento da fotografia.
Acho melhor antes de entrar em concursos de fotografia, tirar um curso de iniciação à fotografia

lol porque?


tás a dizer que sem curso de iniciação uma pessoa é incapaz de tirar boas fotos ou de concorrer num concurso?!
 
jamiro que me dizes desta?
Sony Dsc-V3


image1.jpg


já a tenho comigo :D

já andei a tirar fotos e tentar perceber os modos manuais! :p

depois meto aqui umas fotos :D
 
Última edição:
lol

modo manual era suposto serem boas fotos ;)

:lol:

sai lá do normal e entra em algo porreiro!

tirar fotos dessas n te faz ganhar concursos :p
 
lol

calma!

eu estava com medo de pegar na máquina!! xD ( ainda me mordia )

é pena é o tempo .. mas amanha vou dar uma curva!

para quem não sabia o que significam o "P" o "A" o "S" e o "M"... :lol:
 
erros:
- ficheiro em gif, nunca se utilizam ficheiros gif para fotos!
- horizonte inclinado
- essa assinatura
- composição muito pouco cuidada
- brancos queimados

a V3 é uma boa máquina mas as máquinas não ganham concursos. ;)

para quem não sabia o que significam o "P" o "A" o "S" e o "M"...
P - Program
A - Prioridade à abertura
S - Prioridade ao obturador
M - Manual
 
erros:
- ficheiro em gif, nunca se utilizam ficheiros gif para fotos!
- horizonte inclinado
- essa assinatura
- composição muito pouco cuidada
- brancos queimados

a V3 é uma boa máquina mas as máquinas não ganham concursos. ;)


P - Program
A - Prioridade à abertura
S - Prioridade ao obturador
M - Manual

quanto aos erros... tá em GIF porque foi ao Photoshop só para lhe pôr a assinatura... ( que tipo de assinatura sugeres? )

o horizonte reparei! :S

composição pouco cuidado em que aspecto?

e como evitar brancos queimados?


quanto às iniciais já tinha pesquisado e já tinha ficado com uma ideia! :)


thanks =)
 
a meu ver aquilo da composicao tem a ver com o facto de o teu objecto ser as flores e na foto ve-se prefeitamente bem o predio la atras que nao tem nada a ver.
neste caso podias ter arranjado maneira de fazer com que o fundo fosse uma coisa mais homogenea e ja nao terias tanto o problema do horizonte, como o ceu, por exemplo.

nao sei em que modo tiraste a foto, mas a cena dos brancos foi por a exposicao ter sido demasiado longa para a luz que estava no local, nesse caso eu teria usado o modo A de maneira a controlar melhor a luz e tambem com um F number mais pequeno (julgo nao estar a dizer asneiras, se estiver dêm nas orelhas!) e aproximando mais do objecto desfocavas o fundo
 
oldman ao meters num modo que nao seja manual A, S ou P automáticamente a máquina faz o equilibrio para não existirem brancos queimados.. pelo menos devia ser assim ;)
 
Back
Topo