Zapp Z010 vs Z020

Estava a pesquizar na net sobre antenas e descubri isto:

Zapp mais rápido
O Zapp lançou hoje o seu novo telemodem Zapp Z020, duplicando as velocidades de download do serviço. O Zapp oferece agora em zonas EVDO uma velocidade máxima de download da ordem dos 2,44Mbps, assim como de 153,5 Kbps para upload. Este telemodem pode ser ligado ao seu PC ou portátil através de uma porta USB 2.0, alimentando-se através da porta USB 2.0 caso não tenha o carregador ligado.
vazio.gif
Visando melhorar a qualidade do sinal recebido, o Zapp Z020 possui duas antenas internas para maximizar a captação do sinal da rede Zapp. Este telemodem oferece ainda uma bateria Power Booster para maior autonomia do dispositivo e é compatível com os sistemas operativos Windows XP ou 2000, e Linux. O telemodem Zapp Z020 possui dimensões de 100x56x14mm, e um peso de 61g. O Zapp, serviço banda larga móvel da Radiomóvel, foi lançado em Outubro de 2005 e utiliza a tecnologia CDMA 450 MHz.
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/213882.html


O que eu pretendo saber é o seguinte: Isto é verdade? O z020 é mais “rápido” por ter 2 antenas, em quanto é a diferença?

Sera que eu comprar um telemodem na *****, posso pegar e po-lo a funcionar com o meu novo contrato? (Alguém que teste com o telemodem de 1 amigo, se é possível usar o dialer do Windows para usar o telemodem de um amigo com a nossa conta :)
Porque ao que parece a vigariçe do zapp quer 150 euros por 1 telemodem de substituição, kdo 1 telemodem novo custa 50 euros.
 
Viva:
Não creio que será mais rápido pelo facto de prometer melhor captação de sinal... Isso poderá se aplicar em zonas onde o sinal seja fraco. Em zonas de boa captação a diferença será pouca ou nenhuma.
Em relação a trocar por outro não me parece possível, senão vejamos, activar o serviço é feito logo a partir do próprio modem... Assim não me "cheira" que seja possível. :-D

Abraços a todo o fórum.
 
Estava a pesquizar na net sobre antenas e descubri isto:

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/213882.html


O que eu pretendo saber é o seguinte: Isto é verdade? O z020 é mais “rápido” por ter 2 antenas, em quanto é a diferença?

Sera que eu comprar um telemodem na *****, posso pegar e po-lo a funcionar com o meu novo contrato? (Alguém que teste com o telemodem de 1 amigo, se é possível usar o dialer do Windows para usar o telemodem de um amigo com a nossa conta :)
Porque ao que parece a vigariçe do zapp quer 150 euros por 1 telemodem de substituição, kdo 1 telemodem novo custa 50 euros.

Queres uma opinião?! não contrates Zapp. Tenho este péssimo serviço movel e estou desejoso de completar 1 ano para dar baixa disto... eu espero e desespero para abrir páginas web.
Tb tive experiencia das placas Vodafone quando sairam pela primeira vez e tb foi uma desilução. Eu não consigo velocidades superiores a 200Kb de média com a Zapp e estou num edificio relativamente alto com suficiente linha de vista em pleno centro de Leiria.
O que podes fazer é, compras o modem e experimentas dentro do prazo em que podes devolver, pode ser que tenhas sorte de que a tua zona esteja melhor serviço. Na minha situação o 1º mes o serviço era razoavel mas depois disso tem sido uma auténtica tortura chinesa navegar na net...

Respondendo à tua pergunta em relação as antenas, na verdade não sei dizer se será melhor o Z020 mas digo-te que em tempos estive à procura de antena para meu Z010 mas quando me pediram 25€ por um bocado de metal com borracha desisti logo... como referi estou numa zona alta e tenho sinal completo, pelo que à partida não preciso de uma antena extra....

Melhores cumprimentos.

Cumprimentos.
 
A zapp lançou um modem Z020 novo é isso?
Eu tenho o Z020 "antigo" entao :lol: mas tenho velocidades bastante boas, mesmo nas HH em que atingo os 160KB algumas vezes mas geralement sempre acima dos 100KB.
Pergunto, Será que mais sinal implica mais velocidade?Gostava de ter uma aplicação tipo as existentes nos receptores satelite que nos indica o nivel do sinal e a qualidade do mesmo, será que o mesmo principio se pode aplicar neste caso, ou seja, não importa muito sinal s o mesmo ñ tiver qualidad.
 
Eu queria era saber se por ter duas antenas aquilo fazia transferencia de dados em canal duplo :p

era isso que eu queria saber, porque se fosse para melhorar o sinal coprava uma antena extra.

Se tiver canal duplo tenho mais velocidade numa rede sobrecarregada :lol:
 
A zapp lançou um modem Z020 novo é isso?
Eu tenho o Z020 "antigo" entao :lol: mas tenho velocidades bastante boas, mesmo nas HH em que atingo os 160KB algumas vezes mas geralement sempre acima dos 100KB.
Pergunto, Será que mais sinal implica mais velocidade?Gostava de ter uma aplicação tipo as existentes nos receptores satelite que nos indica o nivel do sinal e a qualidade do mesmo, será que o mesmo principio se pode aplicar neste caso, ou seja, não importa muito sinal s o mesmo ñ tiver qualidad.

Não esse é o z020 antigo, era queria era saber o comparativo mano a mano contra um z010
 
a unica vantagem do Z020 é a compatibilidade com os processadores c2d e dual core... o Z010 tinha alguns problemas. embora acho q ja tenham sido resolvidos (mm o Z010) suportava a velocidade maxima 2,4mb acho eu.. agr haver essa velocidade em algum sitio...
 
Back
Topo