placa gráfica

thesp

Membro
Boas,

Não percebo mt de placas gráficas, tou a pensar comprar um computador essencialmente para trabalho, mas tb pra alguns jogos não mt exigentes e a gráfica é a Geforce Go6150 128MB. Será esta uma gráfica boa?
A qualidade vê se essencialmente pelo MB?

Obrigado
 
a GeForce 6150 128 mb e uma placa grafica razoavel, segundo o que tu dizes que e mais para trabalhar e para jogos nao muito exigentes entao pode ser uma boa opcao para jogos que nao exijam muito.

a qualidade de uma grafica nao se ve exclusivamente pelos mb que tem, mas tambem pela velocidade da memoria, clock do chip, o tipo de interface, resolucao e profundidade da cor, os pixeis shaddels, diversidade de saidas da placa, aceleracao grafica, brilho, velocidade de refresh, etc...

cumps :)
 
tudo depende dos gostos !!!

tanto uma como a outra estão no mesmo pote! eu sempre gostei da ATI mas a 9200 levou o upgrade pouco depois para 9250..

qualquer uma delas se tiver em bom estado vais ficar igualmente 'bem' servido :)
 
Sinceramente.... na minha opinião seria melhor tu colocares os componentes do teu PC aqui e fazer uma observação por alto para saber como aproveitar melhor o teu computador, porque ás vezes mais vale dar mais uns 30€ e ficas mais satisfeito... :)
 
Motherboard + Placa Gráfica

Se é para trabalho e ver videos, mesmo em MPEG4, sugiro as novas motherboards da AMD com o chip 690G. No meu próximo upgrade vou comprar uma.

Pelo que vi nos benchmarks, provavelmente não vais conseguir jogar a uns joguitos recentes, mesmo com o detalhe no mínimo. Pelo que para jogos, tal como a GeForce 6150, esta solução deixa muita a desejar.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=118694

Contudo, o preço será bastante acessível.
Podes ter uma motherboard com 4 slots para RAM, saída HDMI e placa gráfica integrada por 100 euros.
A placa gráfica irá partilhar a memória do PC, mas se tiveres pelo menos 1 GB não irás ter problemas.
Esta placa também será capaz de correr as mariquices dos efeitos visuais do Windows Vista sem problemas.
No caso do Linux não sei como vai ser, pois as placas da ATI costumam ser um problema. Pode ser que agora que a AMD comprou a ATI, a situação tenha melhorado, pelo menos neste modelo, mas ainda não vi nenhuma review sobre o assunto.
 
Última edição:
Back
Topo