WAN Connection problem TVTEL

pealmasa

Power Member
Ola viva,

É incrível o atendimento ao cliente de alguns ISP. Já fui cliente de vários e o da TVTEL(que actualmente sou cliente) não para de me surpreender. Já liguei 4 vezes para la para tentar ajuda pois o meu router não consegue obter o IP deles para me ligar à internet. Só me resta este fórum para obter alguma ajuda...

O meu router é um D-Link 635 e tenho a rede local a funcionar as mil maravilhas. Mas não consigo ligar-me à internet. O modem é um cable modem Thompson. Na parte WAN(internet) tenho configurado DHCP Client( Dynamic IP ). O status desta porta é establishing infinitamente!!!!
Ou seja. Não consigo obter IP do meu isp. Existe alguma configuração adicional para conseguir a ligação?
Agradeço alguma ajuda que possam dar de pessoal que tenha passado pela mesma experiência ou que possa sugerir algo.

obg
 
o modem está registado?

ps: o que é que a tvtel te diz qd n tens ip?

Ps2: ja xprimentaste directamente do pc ligar-te ao modem?
 
o modem está registado?

ps: o que é que a tvtel te diz qd n tens ip?

Ps2: ja xprimentaste directamente do pc ligar-te ao modem?

Peço desculpa esqueçi-me de referir isso. O modem esta 100% operacional. QUando o ligo directamente à placa de rede do meu PC tenho internet. A tvtel refere que não há sabedoria nenhuma...é ligar e andar! lool
 
Não percebi porque achas que a TVTel tem obrigação de te ajudar a configurar o tipo de ligação que queres fazer? Eles dão-te um equipamento (modem) que, se ligares directamente ao PC, funciona. Do meu ponto de vista, termina aqui a obrigação deles. Se queres partir para outras configurações, estás por tua conta. Já pensaste nos milhentos equipamentos que existem no mercado? Uns que funcionam assim, outros que funcionam assado, outros que precisam de levar actualizações de firmware, etc, etc, etc. Achas lógico que um SAC tenha capacidade para suportar todas essas milhentas combinações possíveis??? 8|

A haver aqui alguém que te deveria apoiar, seria quem te vendeu o "router".
 
A haver aqui alguém que te deveria apoiar, seria quem te vendeu o "router".


Bem, eu sei que não fui explicito na exposição que fiz sobre a TVTEL. Teria historias de amadorismo a nível de suporte e atendimento ao cliente para contar. Mas essa não foi a minha intenção. Até estou satisfeito com o serviço de Internet, mas repito, a nível de atendimento e suporte é miserável. Não era este tema que queria trazer para aqui. Queria é aprender a resolver o meu problema. Mas, já que tocas nesse assunto, tenho de dizer o seguinte: Um ISP como a TVTEL, independentemente da sua dimensão e que queira crescer no mercado, não poderia ter respostas mais profissionais para estes casos? Mais, é assim tão complicado realizar um despiste num problema como o meu, em que no final, aconselhem o cliente a contactar o vendedor do material? Ou a TVTEL não lhe interessa ter o cliente do lado dela? É que se quer não parece.

Mas ok...talvez este thread (ISPs) não seja o melhor sitio para pedir ajuda. Vou colocar noutro local.
 
Última edição:
leva esse router para um sitio onde saibas que tens um dns server a funcionar (tipo empresa), ligas á rede e ve se apanha ip.
Se apanhar entao procura por um upgrade de firmware (a implementacao do dhcp da tvtel pode ter falhas).

Caso não apanhe tb ip... entao deves ter o router batido...

Isso não tem firewall pois não? Já vi casos de firewall em routers da tanga q levantavam a firewall antes de terem a resposta do dhcp.... o q é sempre bom caso não querias IP.
 
Back
Topo