PlayStation Conectividade - Routers/Network/WLAN (com guias)

.RaZor.

Power Member
ps3_network.jpg


CONECTIVIDADE (PS3)



  • Todas as dúvidas que tenhas sobre este tema, deverão ser colocadas neste tópico.

Índice
- Ligar à Internet
-
Utilizar uma ligação com fios
- Utilizar uma ligação sem fios
-
Obtenção do endereço MAC


Ligar à Internet

get_connected_image.jpg


Quer pretendas jogar online, manter-te em contacto com os teus amigos ou transferir jogos e conteúdos multimédia exclusivos da PLAYSTATION Network, esta secção explica-te como podes ligar a PS3 em rede.

Antes de começares, verifica se tens uma ligação à Internet operacional. Precisas ainda de:

  • Um sistema PLAYSTATION 3
  • Uma conta de ligação à Internet de alta velocidade de um fornecedor de serviços de Internet (ISP)
  • Um router sem fios compatível com as normas Wireless 802.11b ou 802.11g ou um router Ethernet (com fios) e um cabo Ethernet.
Se tiveres problemas com a tua ligação de banda larga ou se não tiveres a certeza quanto ao tipo de router que possuis, fala com a pessoa que configurou a tua conta ou contacta o teu fornecedor de serviços (ISP).
Utilizar uma ligação com fios

ConnectPS3Internet.jpg


Se possuis uma ligação Ethernet de banda larga, segue estas instruções para colocares a tua PS3 online.
Antes de começares, certifica-te de que possuis um modem ou router Ethernet e um cabo Cat5 Ethernet.

  1. No menu Home da PS3, acede a Definições > [Definições de Rede] > [Ligação à Internet] e selecciona [Activar].
    connecting_to_the_internet_3.png


    connecting_to_the_internet_3.png
  2. Acede a [Definições de Ligação à Internet] e prime o botão X. Selecciona [Sim] para continuares.
    connecting_to_the_internet_2.png


    connecting_to_the_internet_2.png
  3. Quando te for pedido um [Método de Definição], selecciona [Fácil]. Ser-te-á pedido que indiques qual a ligação pretendida; selecciona [Conexão por fios].
    connecting_to_the_internet_1.png


    connecting_to_the_internet_1.png
  4. Com um cabo Ethernet (vendido em separado), liga o conector LAN na parte posterior do sistema PS3 à tomada LAN do router. No ecrã [Definições de Endereço], selecciona [Fácil]. O sistema PS3 mostra as tuas definições de rede; prime o botão X para as guardares.
    connecting_to_the_internet_4.png


    connecting_to_the_internet_4.png
  5. Prime o botão X para iniciares o teste de ligação. Se o teste for realizado com sucesso, conseguiste ligar a tua PS3 à Internet.
    connecting_to_the_internet_5.png


    connecting_to_the_internet_5.png
Nota: Se o teste falhar, pode ser necessário introduzir o endereço MAC do sistema PS3. Para obteres mais informações acerca da obtenção do endereço MAC, consulta o guia correspondente.
Utilizar uma ligação sem fios

Se possuis uma ligação de banda larga sem fios, segue estas instruções para colocares a tua PS3 online.
Antes de começares, certifica-te de que:

  • Sabes qual é o teu SSID (equivalente ao nome da tua ligação à Internet)
  • O teu router está configurado para emissão do SSID para que a tua PS3 o possa detectar
  • Sabes qual é a tua chave de segurança WEP ou WPA, se a tua ligação de banda larga possuir uma (recomendado)
Caso desconheças o teu SSID ou chave de segurança, fala com a pessoa que configurou a tua ligação à Internet ou contacta o teu fornecedor de serviços de Internet (ISP).

  1. No menu Home da PS3, acede a Definições > [Definições de Rede] > [Ligação à Internet] e selecciona [Activar].
    connecting_to_the_internet_3.png
  2. Acede a [Definições de Ligação à Internet] e prime o botão X. Selecciona [Sim] para continuares.
    connecting_to_the_internet_2.png
  3. Quando te for pedido um [Método de Definição], selecciona [Fácil]. Ser-te-á pedido que indiques qual a ligação pretendida; selecciona [Sem Fios].
    connecting_to_the_internet_1.png
  4. Na próxima janela, selecciona [Procurar]. Irás aceder a uma lista de ligações sem fios na tua área. Realça o teu SSID e prime o botão X.
    connecting_to_the_internet_10.png
  5. Prime o botão direito para continuar. Não primas o botão X pois tal edita o SSID.
    connecting_to_the_internet_9.png
  6. Precisas de seleccionar o tipo de chave de segurança utilizada pela tua ligação à Internet. Se a tua ligação não possuir chave de segurança, selecciona [Nenhuma] e prime o botão X. Irás aceder a um resumo dos teus dados de ligação; prime o botão X para os guardares e avançares para o teste.
    connecting_to_the_internet_8.png
  7. Se a tua chave de segurança estiver activada, selecciona [WEP] ou [WPA-PSK/WPA2-PSK]. Prime o botão X para activares o teclado e introduzires a chave, tendo em conta que é sensível às maiúsculas. Prime o botão START para desactivar o teclado e o botão direito para continuar.
    connecting_to_the_internet_7.png
  8. Prime o botão X para guardares as definições e continuares o teste.
    connecting_to_the_internet_6.png
  9. Selecciona [Testar a Ligação] e aguarda. Se o teste for realizado com sucesso, conseguiste ligar a tua PS3 à Internet.
    connecting_to_the_internet_5.png
Nota: Se o teste falhar, pode ser necessário introduzir o endereço MAC do sistema PS3. Para obteres mais informações acerca da obtenção do endereço MAC, consulta o guia correspondente.
Obtenção do endereço MAC

Todos os dispositivos que se ligam à Internet, incluindo a PLAYSTATION 3, incluem um adaptador de rede. Cada adaptador de rede conta com um código exclusivo para identificá-lo, conhecido como um endereço MAC.
Segue estas instruções para obteres o endereço MAC do sistema PS3.

  1. Selecciona Definições no menu Home da PS3.
  2. Navega para baixo e selecciona [Definições de Sistema].
  3. Selecciona [Informação do Sistema]. Aqui, podes encontrar o teu endereço MAC. Anota o código completo, incluindo os dois pontos.
    screen000.jpg
screen000.jpg
Fonte dos guias

Outros assuntos importantes:

Outros tópicos importantes:
 
Última edição:
como ligar a ps3 à internet via XP

Boas, muito pessoal anda a ter algumas dificuldades em ligar a PS3 a Internet através de uma ligação partilhada PS3-PC. Este tutorial apenas se destina a ultilizadores de Windows XP (Home, Pro, tanto faz).

Vamos prosseguir:

1- Iniciar--> Painel de Controlo-->Ligações de rede

2- Selecionar Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica

3- Click em seguinte

4- Se tiverem cabos desligados seleccionem Ignorar hardware de rede desligado.

5- Escolham a 1ª Opção e seguinte.

6-Seleccionem a vossa ligação a internet, no meu caso e o modem Speedtouch

7- Seleccionem Ligação de área local.

8- Escrevam algo no campo assinalado, ou deixem como está, não interessa

9- Tal como no outro passo, escrevam algo ou deixam como está

10- Seleccionem a primeira opção.

11- Seguinte

12-Após ter finalizado, seleccionem a ultima opção, seguinte e ja ta!

Agora na PS3:

[Defenições]-->Defenições de Rede-->Defenições de ligação à internet--> Tudo automático, e devem ter ligação à internet.
 
erro dns ps3

Boas!

tenho um modem dlink 320t e nao consigo ligar a ps3 a web... ocorre sempre um erro de dns.... ja tentei ligaçoes auto e manuais...... o erro é sempre o mesmo.. estou a usar a clix...

se alguem puder ajudar era optimo...
obrigado...
 
ola body_boarder...... nao.... estou farto de fazer tentativas e nao dá..... ja tinha tentado antes do meu post e continua igual....... no fim diz-me sempre "nao é possivel concluir o assistente"....
 
mesmo ao selecionar o meu modem e a minha pen wireless para tentar o bridge ele nao deixa...... diz que ocorreu um erro inesperado na configuraçao....... ja ando nisto ja montes de tempo... nunca consegui passar deste ponto...
 
deixa..... obrigado por tentares ajudar........ vou tentar a ultima soluçao.... vou formatar o pc.. disseram-me que podia ser alguma definiçao de windows que tenha sido alterada durante a instalaçao de algum programa e que ia ser muito dificil altera-la.... so me resta "format C:" e tentar fazer a ligaçao com o windows limpinho..... obrigado na mesma boarder........ abraço..
 
eu tambem ja tive um d-link e tive vários problemas depois fui trocar e deram-me um speed touch e acabaram-se os problemas, d-link é uma marca que eu desaconcelho(por esperiencia própria)
 
Última edição:
NAT e UPnP

Qual é o tipo NAT que voces têm?

É verdade que as pessoas que tiverem NAT type 3 não podem fazer chat?

:001:
 
Em termos práticos poucas, tirando alguns possíveis problemas na transferência de voz, performance e outros em NAT3.

De resto é resumidamente o seguinte:
- NAT1 caso estejas directamente ligado ao modem.
- NAT2 caso estejas ligado a um router que se liga directamente ao modem (ou router com modem imbutido).
- NAT3 caso tenhas uma ligação mais complexa do que estas, como estando tendo a PS3 ligada a um PC, estando este ligado a um modem ou router e usando portanto o ICS.

Desde que tenhas NAT1 ou 2 não há motivos para te preocupares :)
 
Bem eu tenho NAT 3 e no outro dia a jogar warhawk nao tive problemas no chat o ppl ouvia-me e eu tambem os ouvia. Alguem sabe quais são as "portas" a desbloquear no router para a ps3 acho que isso tambem pode tr influencia nisso ou não?
 
Como eu referi, os problemas são possíveis e não necessários.

Um conhecido meu tentou experimentar iniciar uma conversação com câmara enquanto possuía NAT3 (eu estava com NAT2) e não conseguíamos ter som ou imagem. Alterar as definições de rede dele de modo a ter NAT2 solucionou o problema.

Quanto às portas podes encontrá-las algures no fórum oficial americano, penso que estejam em sticky mas já não me recordo.

De qualquer forma não é necessário abri-las desde que tenhas o UPnP activado no router e na PS3.
 
Como eu referi, os problemas são possíveis e não necessários.

Um conhecido meu tentou experimentar iniciar uma conversação com câmara enquanto possuía NAT3 (eu estava com NAT2) e não conseguíamos ter som ou imagem. Alterar as definições de rede dele de modo a ter NAT2 solucionou o problema.

Quanto às portas podes encontrá-las algures no fórum oficial americano, penso que estejam em sticky mas já não me recordo.

De qualquer forma não é necessário abri-las desde que tenhas o UPnP activado no router e na PS3.

E quem não tiver o UPnP activo?
 
o tipo de nat apenas influencia a conversação, certo? nao afecta o desempenho do jogo como o tempo real (nao ver as coisas «aos saltos»)?
 
o tipo de nat apenas influencia a conversação, certo? nao afecta o desempenho do jogo como o tempo real (nao ver as coisas «aos saltos»)?

Isso se não me engano depende da net (velocidade) do teu adversario ja apanhei ppl assim e outros no mesmo jogop a correrem bem, mas isso é a minha opinião alguem mais entendido em redes e net que corrija se estiver errado
 
Back
Topo