Primavera Express

Nunca usei esta versão , uso o primavera comercial, mas, por acaso já fizeste a passagem de ano 2006 para 2007??? ou então estás a colocar uma data na venda a dinheiro à frente da do calendário.

espero ter ajudado

abraço
 
Boas

Também uso o programa e funciona bastante bem.

Se tiveres dúvidas liga para a assistência Primavera, foram sempre muito simpáticos e atenciosos.
 
Duvidas basicas mas necessarias e urgentes

Olá!
Comecei a usar o software da primavera express v6.30 e tenho algumas duvidas relativas à impressão de facturas:
- como pôr o logotipo da empresa
- como pôr a licença do software
- como pôr na factura uma frase que indique, que os produtos foram colocados á disposição do cliente
Obrigado.:wow:
Natália
 
Olá!
Comecei a usar o software da primavera express v6.30 e tenho algumas duvidas relativas à impressão de facturas:
- como pôr o logotipo da empresa
- como pôr a licença do software
- como pôr na factura uma frase que indique, que os produtos foram colocados á disposição do cliente
Obrigado.:wow:
Natália

tudo isso pode ser feito com o cristal report.
 
Suporte Técnico Primavera disse:
(...) Em Tabelas | Documentos | Contas Correntes, seleccionar o documento VDR e no separador séries colocar o cursor sobre a série que esta a ser utilizada, p.e. sobre a de 2006 e tirar o visto da opção série por defeito, depois colocar o cursor sobre a série 2007 e colocar o visto sobre a opção série por defeito.
Terá que repetir esta parametrização para os documentos que utiliza.

Aqui está o que se deve fazer. ;)
 
ajuda logotipo primavera

boas eu gostava de saber km coloco logotipos em todos os relatorios com o crystal report...
cumps,
hugo viana
 
Eu cá tenho uma data de dúvidas...
É impressão minha ou o EXPRESS não tem módulo de gestão dos fornecedores? Se estiver correcto, como é que os utilizadores deste software solucionaram esta questão? Depois, quando se cria por exemplo um artigo, e se tem de inserir a família, há uma lupa que nos abre a listagem das famílias existestes, certo? Mas ao abrir a listagem, não consigo selecionar a família que pretendo. A idéia que fico é que é apenas para consultarmos as famílias existentes e depois de fecharmos o quadro teremos de digitar o código exacto! Não há maneira de por exemplo abrir um campo, como esse mapa com a listagem das famílias e escolhermos qual queremos com um clique? Até mesmo a escolher os clientes...não consigo entender a coisa...pois parece-me que tal se repete! Neste caso até é pior, pois ao facturar, e se entendi bem a coisa, não há nenhuma lupa que nos abra qualquer lista...se tivermos muitos clientes, temos forçosamente de saber o nome certinha que consta da lista! Não haveria uma forma de aceder à base de clientes abertos e escolher qual queremos emitir uma factura? E já agora, eu que sou muito pouco entendido em programas deste estilo, e muito menos no tal CRISTAL REPORT, é fácil para alguém como eu inserir um logo??? Esse software é gratuito? Sabem quanto leva a PRIMAVERA para fazer esses serviços? Obrigado desde já pelos eventuais esclarecimentos.
PAULO
 
:) Bom dia é a primeira vez que uso este forum e parece-me ser muito bom.
O meu problema com a Primavera express é outro eu instalei o programa agora quero abrir e dá-me um erro Erro na Abertura da Aplicação Impossivel estabelecer conexão ao servidor:"\PRIExpress" Automation Error. Agora é que não sei mesmo o que se passa poderão ajudar-me???? Muito obrigado e continuacão de um bom fim de semana. Pat:lol:
 
Última edição:
Eu cá tenho uma data de dúvidas...
É impressão minha ou o EXPRESS não tem módulo de gestão dos fornecedores? Se estiver correcto, como é que os utilizadores deste software solucionaram esta questão? Depois, quando se cria por exemplo um artigo, e se tem de inserir a família, há uma lupa que nos abre a listagem das famílias existestes, certo? Mas ao abrir a listagem, não consigo selecionar a família que pretendo. A idéia que fico é que é apenas para consultarmos as famílias existentes e depois de fecharmos o quadro teremos de digitar o código exacto! Não há maneira de por exemplo abrir um campo, como esse mapa com a listagem das famílias e escolhermos qual queremos com um clique? Até mesmo a escolher os clientes...não consigo entender a coisa...pois parece-me que tal se repete! Neste caso até é pior, pois ao facturar, e se entendi bem a coisa, não há nenhuma lupa que nos abra qualquer lista...se tivermos muitos clientes, temos forçosamente de saber o nome certinha que consta da lista! Não haveria uma forma de aceder à base de clientes abertos e escolher qual queremos emitir uma factura? E já agora, eu que sou muito pouco entendido em programas deste estilo, e muito menos no tal CRISTAL REPORT, é fácil para alguém como eu inserir um logo??? Esse software é gratuito? Sabem quanto leva a PRIMAVERA para fazer esses serviços? Obrigado desde já pelos eventuais esclarecimentos.
PAULO

experimenta usar uns pontos e separar as frases... assim eh dificil de ler e ajudar.

- o express nao tem modulo de fornecedores.
- quando carregas na lupa e abre a respectiva tabela, deves seleccionar a ficha k pretendes e premir F4
- o crystal é 1 software pago
- a primavera ou parceiros primavera cobram pela alteração a mapas, mas so mesmo ligando para la teras um orçamento, pelo k sei

kem tem o crystal reports tem k ter em atençao a versao k ta a trabalhar pois deve ser usada a mesma do motor do express (v8.5 salvo erro)
 
ajuda

Olá a todos. Preciso que me ajudem com o seguinte. Já "esqueci" o Primavera Express pois apresenta uma falha grave para mim...não tem uma secção FORNECEDORES, que controlasse da mesma forma que é feito o controlo das contas de clientes. Bom...avançando...esqueci também o Gardénia pois apesar de me parecer excelente...tem um outro problema, coloquei no fórum de apoio uma questão e demoraram 1 semana a responder!!! A minha empresa não pode estar uma semana à espera de assistência! O que me aconselham? É que o Gardénia entrava mesmo à medida porque também tem um módulo de CRM (Customer Relationship Management). Isso para mim era muito importante. Alguém conhece uma alternativa, paga naturalmente, mas que não implique enormes investimentos! Por exemplo, o SP Factuplus Elite tem CRM, mas custa 600 €! Isso é um absurdo para uma empresa como a minha...
Se alguém me puder ajudar...agradeço imenso.
Paulo
 
mapa para impressora de talões

olá a todos,
tenho o Gestão Comercial Profissional da Primavera. Alguém tem um mapa para impressão na impressora de talões, e já agora, alguém sabe de um manual de configuração de um posto POS?

Cumprimentos!
 
Ajuda Serie 2009 !!!!

Boas

Precisava que me ajudassem a alterar a serie para o ano 2009 , para poder entrar no POS !!!
Como mostra a figura abaixo ja criei a respectiva serie



Mas ao entrar no POS aparece-me isto !!!



Já li e reli as soluções que aqui dizem, mas nao consigo sair daí !!! >(
Já estou a desesperar com isto!!!:mad:

Deiam umas luzes do que poderá ser ...
Tou mesmo "á rasca".....

Thanks in advance !
 
Boas

Precisava que me ajudassem a alterar a serie para o ano 2009 , para poder entrar no POS !!!
Como mostra a figura abaixo ja criei a respectiva serie



Mas ao entrar no POS aparece-me isto !!!



Já li e reli as soluções que aqui dizem, mas nao consigo sair daí !!! >(
Já estou a desesperar com isto!!!:mad:

Deiam umas luzes do que poderá ser ...
Tou mesmo "á rasca".....

Thanks in advance !


TEns de ir a tabelas -> vendas -> Documentos

Depois escolhes o documento, e vais até ao separador das séries.

Metes a série 2009 por defeito e vai funcionar.

Isto claro se já tiveres criados a série 2009 e com a data correcta.

EDIT:

È o que dá falar sem ver!

Esquece o que disse. Marca a série de 2008 como inactiva e depois diz se funcionou.
 
Última edição:
Back
Topo