Sony DSC-W30

migcarlos

Membro
Viva !

Preciso ajuda!!

Comprei uma máquina fotografia digital (Sony DSC-W30 é paticamente igual à Sony DSC-W50).

Estou muito satisfeito com a máquina, :) apesar de ainda a ter usado muito pouco.

Mas estou com uma pequena dúvida no funcionamento, não sei como colocar a data nas fotos.

Quando passo as fotos para o computador, as fotos não apresentam a data em que foram tiradas.

Como fazer para que cada foto apresente a data, em que foi tirada ???

Obrigado!!
 
em relação à máquina foi uma boa escolha. :) através dos menus não deve ser difícil encontrar essa função, mas como não costumo mexer em sonys não te sei dizer. mas sinceramente, a data na fotografia só serve para estragar a mesma.

mas a data e hora estão presentes no EXIF de cada fotografia tirada. até o próprio windows permite a visualização dessa informação (Propriedades » Resumo » Avançadas), para além de muitos outros programas que permitem verificar essa informação enquanto se vêem as fotos, como é o caso do ACDSee (que eu uso).
 
data

caro colega se consultar o manual ele explica k a data só aparece na reprodução das fotos ou seja na foto ñ.


;)
 
Última edição:
Caro colega jiggy, desde já o meu obrigado.
Já consultei o manual e não me apercebi de nada a referir-se a data impressa nas fotos.
Então quer dizer que a data na foto só aparece na impressão das fotos?? Quando visualizo uma foto no computador não é possível ver impressa na foto a data??
 
Não o que diz na resolução de problemas página 81 do manual sobre a data é: " enquanto filma, a data e hora não são visualizados.Apenas durante a reprodução, a data e hora são visualizados."

O que compreendo é k só vais conseguir ver a data nas fotos quando as consultares na maquina
, ou se kiseres ver a data da foto no computador vais ao menu propriedades da foto e lá consultas todas as caracteristicas da foto.
 
Não o que diz na resolução de problemas página 81 do manual sobre a data é: " enquanto filma, a data e hora não são visualizados.Apenas durante a reprodução, a data e hora são visualizados."

O que compreendo é k só vais conseguir ver a data nas fotos quando as consultares na maquina
, ou se kiseres ver a data da foto no computador vais ao menu propriedades da foto e lá consultas todas as caracteristicas da foto.



Pois é! Penso que não tenho outra solução . . . 8|
O que eu queria mesmo, era a possibilidade de visualizar logo a data no canto inferior direito da foto.
Mas acho que não é possível. :'(
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas! :)
 
Sony dsc-w30 - problema

Boa tarde

comprei uma w30 em dezembro de 2006 e até agora estou espantado com a relação qualidade/preço que consegui

deparo-me com um grave problema que se tem vindo a acentuar: não consigo ligar a máquina

pensei que fosse a bateria, mas esta já foi recarregada.

terá sido algum choque? às vezes, ela lá liga, mas o problema tem piorado

o que poderei fazer?
como posso accionar a garantia?
 
Estou a pensar em comprar a Sony DSC-W30 de 179,00€, sugerem alguma melhor dentro do mesmo preço?

Esta tem:
-6MP
-Lente Carl Zeiss Vario-Tessar
-Zoom óptico de 3x e digital de 6x
-ISO 1000
-LCD de 2.0"
-Focagem macro de 2cm
-MPEG VX (VGA, 8/16/30 fps) com áudio

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ducts=&template=Template CamaraDigital&comp=1
 
Sony DSC-W30: dá para funcionar como webcam???

Pois é, tenho uma Sony DSC-W30 e gostava de saber se dá para pôr esta máquina digital a funcionar como webcam e se sim, como fazê-lo?
 
Como tirar macros com uma Sony Cybershot DSC-W30?

Tenho uma Sony Cybershot DSC-W30 e gostava de saber como posso tirar macros com esta máquina. Já estou farto de ler e reler o manual de instrucções, já experimentei tudo o que é opção na máquina, mas não consigo descobrir como tirar macros... :(
 
B000EGHWZQ.01-A1NDBS7YGOPBD6.PT01._SCLZZZZZZZ_.jpg

estas a ver o botão com a flor? (na seta para a direita)
tens que carregar aí, e provavelmente vai ter que aparecer uma flor igual a essa no LCD.

essa maquina precisa de pelo menos 2cm de distancia para o objecto, para conseguir focar em macro.
experimenta com e sem focagem automatica.
deixa a maquina em auto (o simbolo verde, no selector circular), ou em "P"

e convém que leias o manual com atenção, para perceberes as dependencias e exigencias do modo macro.
 
cartoon2.png


Não sabes como... ? -> RTFM :p

Em fotografia, a flor é o símbolo que se usa para macro. E sim, serve para tirar fotos à flora, de perto (lol), e também dá para muitas outras coisas.
 
Última edição:
Back
Topo