Falta NTLDR

Febbra

Power Member
Eu sei que este topico já foi debatido, mas eu preciso de ajuda porque o computador em questao nao é meu e tenho medo de o avariar, lol =X
eu tive a ler o outro topico mas o computador é portátil logo nao posso utilizar diskettes. :\
alguem pode ajudar ?

Obrigado
 
Última edição:
Eu sei que este topico já foi debatido, mas eu preciso de ajuda porque o computador em questao nao é meu e tenho medo de o avariar, lol =X
eu tive a ler o outro topico mas o computador é portátil logo nao posso utilizar diskettes. :\
alguem pode ajudar ?

Obrigado

Podes sempre arranjar uma unidade de disquetes externa ou uma unidade externa!! Há portateis k arrancam pelas pens!!!
 
ve se nao tens uma PEN usb enfiada...

o meu a6vm nao arranca com pen's ligadas, porque tenta arrancar pela pen..
 
eu já vi isso, mas fiquei na mesma LOL, podes explicar os passos essenciais? desculpa a burrice :\
éq eu li e pareceu me que tenho sempre de usar a floppy.
 
bem... não percebo a tua dúvida porque está tudo bem explicado no site.....
de qualquer maneira, faz o download de FIXNTLDR ISO image for Windows XP,
abre-o com o teu descompactador de ficheiros ( se não tens nenhum, usa o 7zip) e extrai o ficheiro para o ambiente de tabalho.
depois, instala o imgburn, clica com o botão direito do rato sobre o ficheiro que extraiste pata o amb de trabalho mete um cd virgem na drive e escolhe a opção: "burn using imaburn"
depois da gravação estar concluída segue o resto das instruções....
 
Entao fiz o que me disseste acima, gravei o disco e depois pus no computador em questao.
Ou seja o pc arrancou normalmente :)
 
E o que fazemos para solucionar este erro quando o disco rígido foi formatado e não existe windows nenhum e ele continua a dizer: falta ntldr ?
 
se fomatares e puseres o windows supostamente o erro desaparece

looooooool

esse erro tb acontece qd a particao do windows ta vazia ou seja complatamente vazia
 
É assim, experimenta formatar em Linux.

E Depois novamente com o CD do windows, e ao fazer a instalação do windows. Se o erro persistir......

Já tive um caso desses e por algo estranho que pareça era o disco, experimenta de qualquer forma fazer um hdat2 nisso não tenhas para ai UNC's e não sabes :\

Mesmo que após tudo isso não haja solução..

Sacas da carteira e compras um disco novo :p Assim resolves de certeza..
 
O que eu fiz foi montar o disco numa "drive externa" e formatá-lo. Quando arranca e mesmo com a Boot no DVD-ROM ele dá o erro: "Falta NTLDR". Não estou mesmo a ver outra solução que não comprar outro mas eu também não sou nenhum técnico de informática...
 
Última edição:
E a saga contínua...

Comprei um disco western digital de 750 GB, vou instalara no pc e... não reconhecia o disco porque antes eu tinha um IDE e agora tenho um SATA, resultado fiz uma disquete (aos anos que não usava uma) através do CD de instalação da motherboard, resultado com o disco novo volta a dar o erro. Não dá para me darem uma ajudinha?
 
Back
Topo