Sony Cybershot DSC-V1

syy

Membro
Boas pessoal...!


Gostava que me dissessem “os entendidos” o que acham desta maquina foto digital… Sony Cybershot DSC-V1!

Embora já descontinuada…dizem que ainda bate muito das novas…?

E quanto poderá valer, €…?

E das novas, o que é que se equivale a esta…?

Obrigado!

PS: gostava de saber qual a melhor maneira de limpar as lentes de uma maquina fotográfica…?
 
boas,

antes de mais a V1 ainda se pode considerar uma boa máquina fotográfica. :) embora seja um modelo já com 4 anos e como referiste, descontinuada. não deixa de ser superior, na minha opinião, a grande parte das máquinas de entrada de gama da maioria das marcas.

o preço em segunda mão deve estar entr os 150 e os 200€.
 
primeiro usar um soprador de ar com pincel para remover poeiras da lente e depois usar um pano de micro fibra e limpar a lente,nao usar movimentos circulares.em casos mais dificeis comprar liquido proprio pa lentes.nao usar o liquido diretamente na lente mas sim aplicá lo no pano de microfibras limpo
 
boas,

antes de mais a V1 ainda se pode considerar uma boa máquina fotográfica. :) embora seja um modelo já com 4 anos e como referiste, descontinuada. não deixa de ser superior, na minha opinião, a grande parte das máquinas de entrada de gama da maioria das marcas.

o preço em segunda mão deve estar entr os 150 e os 200€.


Há… Obrigado pela ajuda…, acho que vou comprar uma em segunda mão por 150€
Com a hipótese de comprar mais 2 Memory stick (250MB Sony+1GB Pró Sony) incluindo o de Origem, que tem apenas 32MB,tudo por 175€!
Não sei se é bom negocio…? Mas penso que sim…!

Obrigado!
 
Boas, desculpem estar a fazer o desenterranço do ano mas possuo esta câmara á uns bons anos e tem sido a minha fiel companheira nas férias e nunca me deu problemas (a não ser o carregador), mas adiante:

Deu-me na cabeça e decidi "brincar" com a dita cuja em macro, eis o resultado:

DSC01891 by Rentium, on Flickr


DSC01872 by Rentium, on Flickr


DSC01871 by Rentium, on Flick

Nota:
Fotos tiradas em macro automático, sem qualquer tipo de edição, sendo eu um noob em fotografia apenas rodei o selector para macro, juntei a câmara ao chão e disparei.



Apesar dos anos e de algum pó e mesmo sal dentro da lente, o que acham para uma câmara com cerca de 10 Anos e muitos disparos "no lombo"?



Cumprimentos,
Renato Ferreira
 
Máquinas fotográficas não são computadores. A melhores máquinas para fotografias de paisagem (e até de sujeitos parados) continuam a ser as de grande formato dos anos 30. Não há nada mais recente que lhes chegue aos calcanhares, nem é preciso -- essas máquinas já fazem tudo o que se pode querer a nível de fotografia GF.

A DSC-V1 tem um sensor de 1/1.8", que é maior que os da maior parte das compactas actuais, é normal que tenha melhores resultados. Os pixels maiores devido a "só" ter 5MP permitem-lhe também ter excelente gama dinâmica. A corrida ao megapixel não tornou as máquinas melhores, tornou-as piores.
 
Obrigado pela info Wildstar,

Não tinha a noção de que, apesar dos avanços tecnológicos e a quantidade de sensores que foram desenvolvidos para melhorar isto e aquilo, a minha DSC-V1 ainda dá luta com a concorrência. Parece que tenho muito a aprender sobre isto :).


Eu estava a pensar em substitui-la, mas sabendo isto ainda a vou manter durante mais alguns anos, apesar da bateria (que ainda é original) já não durar tanto como quando era nova.

Quanto ao pó e sal dentro da lente, para já não parece afectar a qualidade das fotos, mas existe alguma coisa que eu possa fazer para limpar? Eu já desmontei inumeros portáteis e, até agora, não sobraram nenhumas peças (hehe) mas parece-me que uma câmara (e o mecanismo da lente) seja muito mais complexo. Para piorar, não consigo encontrar nenhum serviçe manual para a mesma.
 
Pois, desmontar (ou melhor, voltar a montar :P) a óptica não me parece boa ideia para quem não tenha experiência no assunto.

A máquina equivalente a essa hoje é a Canon G15 que, mesmo assim, aposto que é mais barata do que essa quando foi lançada (ajustando para a inflação).
 
Vou deixar a lente como está pois ainda não afecta a qualidade das fotografias (penso eu, existe alguma maneira de testar isto?), fica melhor assim do que me aventurar e ficar sem camara.

Pois, eu lembro-me na altura de custar cerca de 450 euros, conheço uma pessoa que tem uma Samsung ST150F e na altura ponderei em comprar uma do género (~100) euros max e reformar a Sony.

Vou pesquisar um bocado e ver o que a sony poderá fazer em modo manual.

Achas que consigo obter bons resultados em M?


Desculpa tanta questão hehe :)


Cumprimentos,
Renato Ferreira
 
Consegues obter bons resultados até com uma caixa de sapatos... O que interessa aqui é saber o que queremos fazer, e depois descobrir como obter o que queremos -- e é aí é que descobrimos se precisamos de uma nova ferramenta ou se a que temos chega.

O mais importante em fotografia são os conhecimentos e visão do fotógrafo, a máquina em si até é uma coisa secundária.
 
Back
Topo