Novo dono de uma PS2 (Sim, leram um "dois")

M_guest

Banido
Bem, como podem ter reparado, estou a escrever isto na madrugada do Domingo de Pascoa e essa data e o eu ter decidido arranjar uma PS2 não é propriamente coincidência :)

Claro que os padrinhos apenas deram a ajuda e se há razão para ter apenas comprado uma PS2 agora é devido ao preço que se encontra e o preço dos respectivos jogos. Já andei a ver por ai e, por mais barato que, no final, me saia, prefiro arranjar uma PS2 nova, especialmente quando a diferença de preço não chega a ser grande coisa (fora o tipo que vendeu a consola chipada com 2 comandos e N jogos originais a 100 euros... pena que deixei essa escapar). Isso e a minha XFX 6800 Ultra grelhou e prefiro voltar a minha atenção para as consolas, os jogos actuais (e num futuro próximo) para PC não me tentam minimamente.

A razão deste post é que a única coisa que sei da PS2 são os jogos que tem (pelo menos os que gostaria de jogar), os jogos da Xbox e, particularmente, da Gamecube, também me tentaram mas, a oferta é maior na PS2 e o género de jogos disponível são mais do meu... género.

Começo por dizer que não sei nada da PS2 (giro para quem vai comprar uma mal possa, né?)

Por isso tenho umas pequenas perguntas, começo por indicar que a ideia, e uma coisa que me retrai um pouco, é jogar num PC, através de uma placa de captura Pinnacle PCTV Pro (o primeiro modelo da serie, ainda tem a placa de radio á parte), é-me fisicamente impossível ter uma TV no quarto, para não falar que, fora a TV da sala e dos restantes quartos... não há mais TVs disponiveis:

- Alguém já jogou por uma placa de captura de TV? Se sim, o que acharam da qualidade?
- Vou ter que usar um adaptador Scart macho <-> Scart macho + Scart macho -> S-vídeo (com o cabo de áudio, eu sei que a ligação S-Vídeo é só... Vídeo), alguém conhece uma solução mais pratica?
- A tal de Game Stage é uma loja de confiança para se comprar jogos em segunda mão, a oferta é boa ou só sobram aqueles jogos que ninguém quer? Uma coisa que não me importo minimamente, desde que dê para jogar até me fartar, está óptimo para mim.
- Eu sou o feliz possuidor de uma Sega Saturn e a minha experiência parou por ai, não sou esquisito em termos de graficos, mesmo nada, que jogos recomendam? Claro que já tenho uma boa ideia do que quero arranjar, já andei a ver top10s e afins mas sugestões são sempre bem-vindas.

Obrigado pela ajuda.

P.S.: Todas as tentativas de usar o Search deste fórum resultaram em paginas de conflitos PS2/PS3 <-> XBox/XBox360 <-> Gamecube/Wii...
 
Última edição:
A tal de Game Stage é uma loja de confiança para se comprar jogos em segunda mão, a oferta é boa ou só sobram aqueles jogos que ninguém quer?
é de confiança... mas convem após cada compra guardares o talãozinho não vá o jogo estar estragado... Lá, como em qq loja de jogos em segunda mão, apanha-se de tudo... é uma questão de oportunidade.

que jogos recomendam?
depende do género k gostas... :P

Em relação à ligação pela placa de captura Pinnacle PCTV Pro não te posso ajudar... nunca trabalhei com uma...
 
Última edição:
Boas. Eu infelizmente não devo conseguir ajudar-te grande pistola. Para início de conversa estou cheio de sono, mas vou tentar manter a "decência" e evitar dizer baboseiras!:joker:

Em relação aos jogos, é preciso saber os teus géneros favoritos, como referiu o Jeust.

Em relação à placa de TV, eu já joguei em duas. Uma Pinnacle externa, esverdeada (desculpa, mas não sei qual é o modelo mas é antiga) e acho que utilizei o S-video para imagem, para o áudio utilizei um adaptador igual ao que o cabo VGA da X360 traz, para ligar depois ao "audio in" da placa.

Também já joguei numa "AverTV 7" ou lá o que é, também externa, que é uma placa bastante boa, onde podes ligar logo o o cabo de compósitos que vem com a PS2, sem precisares de andar às voltas com o áudio, ou optar ainda pelo S-Video. Esta placa tem ainda "vga in" e "vga out". Podes ainda escolher directamente na placa a melhor resolução. É "stand-alone".

Pessoalmente não gostei da imagem que obtive nem num nem noutro caso, mas acho que se deve à resolução nativa da PS2, quando tentas visualizar a imagem num monitor, que tem resoluções superiores às televisões convencionais, perdes qualidade.

Como te disse, eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar e temo até que já te tenha dito umas grandes bacoradas. Mas o que importa ressalvar daqui é que eu já experimentei com as duas placas que referi e gosto muito mais da imagem que obtinha na modesta TV convencional 4:3 de uns 35cm, do meu quarto, que é uma Sony Black Trinitron do tempo em que a Mega Drive vinha num pack com 2 comandos e com os jogos "Captain America", "Sonic" e "James Bond: The duel". Desculpa a localização no tempo, mas enfim... Foi quando ma compraram... Estou com imenso sono, mas gostava de poder ajudar.

Bom, alguém te há-de ajudar de certeza... Se calhar até te explicam decentemente porque é que a imagem com as placas de TV me saiu bastante pior e eu fico a saber também :)

Já agora, parabéns pela aquisição! Nunca é tarde para ter uma consola com um catálogo de jogos tão vasto e diversificado. Já vai longe o ano em que comprei a minha PS (exactamente pela Páscoa) e já andava aí a PS2 acho eu. Comprei por 25000$00 (24,900 e tal) e trazia o Tekken 3 de oferta.
Diverte-te!
 
Última edição:
Oi,

Nunca joguei com placa de TV mas existem VGA boxes que convertem RCA -> VGA... são um bocado caras mas talvez seja a melhor solução para ligar a um monitor.

Quanto a jogos acho que é obrigatório com a consola comprares o God of War (tá em Platinum) e se gostas de luta tens o Soul Calibur 3. Corrida tens o GT4 se gostas de simulação, e futebol há o PES 6 ou FIFA 2007 mas esses deves conhecer do PC.

Um trio porreiro para comprares seria mesmo God of War + Shadow of Colossus + Soul Calibur 3 (ou GT4)

Custava-te 60€, ou seja o preço de um jogo novo :D

Quanto a jogos usados ou novos aconselho-te a veres a thread sticky sobre sites de compra internacionais. Lojas de compra de usados em PT normalmente inflacionam muito os preços.
 
Quando comprei a minha nintendo wii, comprei também uma placa pinnacle externa para jogar no pc. No dia seguinte estava de volta à lojaa devolve-la e pedir o dinheiro de volta!

Essas placas normalmente introduzem um ligeiro atraso na imagem, apenas de uma fracção de segundo. Este atraso é inaceitável na wii, o apontador fica incontrolável. No entanto, ao jogar sem utilizar o apontador o atraso não se nota. Penso que será aceitável para a ps2, mas mesmo assim... Nunca vai conseguir ter a mesma velocidade reacção que ao jogar na tv. Uma placa interna talvez seja mais rápida, eu só usei uma externa porque tenho um portátil. Podes sempre fazer como eu, compras, experimentas e se não gostas devolves.
 
Normalmente nada que eu jogava a wii numa Aver TvBox9 e nunca tive problemas a nivel de ponteiro o problema é que a qualidade da imagem ficava uma grande bosta o mesmo para a ps2 o ideal é mesmo investir numa Tv nem que seja uma mitsai :lol:
 
Sempre foste em frente com a aquisição da PS2!

(Experimenta trazê-la um dia à faculdade pra jogar na TV da Associação de Estudantes :D )

Sobre lojas, experimenta também dar um salto à Prameta (Centro Comercial Brasilia) que arranjas lá umas reliquias jeitosas, não esquecendo mais uma vez do talaozinho de compra para efeitos de devolução do produto em caso de defeito!

Um trio porreiro para comprares seria mesmo God of War + Shadow of Colossus + Soul Calibur 3 (ou GT4)

Também posso adicionar um certo Tekken 5 que já os vi a menos de 20 euros :P e o "Okami"!
(Mas isso cabe à tua escolha...)
 
Recomendações de jogos? Ora...

Okami - talvez seja difícil de encontrar em Portugal, não é bem o jogo que o público português da PS2 aprecie

Final Fantasy XII - este talvez seja fácil de encontrar, é uma saga que impõe respeito

Virtua Fighter 4 - uma das melhores série de beat'em ups de todos os tempos, da SEGA

Sonic Mega Collection - o primeiro volume traz sete dosmelhores jogos do Sonic feitos até hoje

MegaMan Anniversary Collection - os melhores jogos da série MegaMan

Resident Evil 4 - é considerado um dos melhores jogos para a PS2, embora tecnicamente a versão da GameCube seja mais avançada

Tekken 5 - outro fantástico beat'em up, este da Namco
 
Recomendações de jogos? Ora...

Okami - talvez seja difícil de encontrar em Portugal, não é bem o jogo que o público português da PS2 aprecie

Final Fantasy XII - este talvez seja fácil de encontrar, é uma saga que impõe respeito

Virtua Fighter 4 - uma das melhores série de beat'em ups de todos os tempos, da SEGA

Sonic Mega Collection - o primeiro volume traz sete dosmelhores jogos do Sonic feitos até hoje

MegaMan Anniversary Collection - os melhores jogos da série MegaMan

Resident Evil 4 - é considerado um dos melhores jogos para a PS2, embora tecnicamente a versão da GameCube seja mais avançada

Tekken 5 - outro fantástico beat'em up, este da Namco

FF é uma saga que mete respeito, mas atenção que esse é completamente diferente dos anteriores...
 
Okami - talvez seja difícil de encontrar em Portugal, não é bem o jogo que o público português da PS2 aprecie

Já vi o jogo à venda em tudo quanto é loja... encontrá-lo não deve ser problema.

Dei um combo de 3 grandes jogos pelo preço de uma novidade... acho que se vais comprar a consola n há motivo para gastar logo tudo num jogo a n ser que estejas mortinho pa jogar 1 em especial.
 
Agradeço todas as vossas sugestões :)

Escolhi o GT4 para começar (e o dinheiro acabou por ai), se há jogo que deve render, esse parece ser um deles.

So um pequeno promenor...

Ninguem se lembrou de me avisar que a PS2 não tinha memoria interna... mas nada que uma nova viagem e mais 20 euros (sigh...) não cure.

So agora é que vi que, por mais 20 euros comprava logo uma consola com dois comandos e um memory card. Bem... fiquei a perder um comando extra que, sou capaz de garantir que não iria ter uso, menos mal.

Assim do nada, um PS2 memory card parece-se muito com um SD, a semelhança para por ai? (edit: já reparei que não tem nada a ver com um SD, a minha inexperiência com consolas Sony é tamanha que nunca soube, até esse momento, qual o aspecto de um cartão de memoria)

P.S.: A qualidade da imagem via PCTV Pro é miseravel, mas acho que a consigo melhorar um bocadinho.
 
Última edição:
Penso que uma pen funciona na consola pra guardar dados, dado que tem "usb ports"

Hum... Estive a ler sobre isso e as pens PS2 não são propriamente FAT32 e não estou a encontrar programas para me formatar para o formato... o que duvido que seja possivel.

Pen 1gb na Vobins -> 10 euros
8mb PS2 card na mesma -> 20 euros

Se fosse possivel formatar pens USB normais para PS2 duvido que fossem cobrar o que cobram...

Edit: Parece so funcionar com um de tal Action Replay MAX Upgrade :-/

Edit 2: Os animais, 20 euros por uma cena de 8 megas...
 
Última edição:
Olha, na Praça de Espanha, na feira procuras pelo Sr.Ricardo e ele tem jogos da ps2 a metade do preço e são originais, não estou a mentir, têm é poucos jogos. Tambem vende jogos para a psp e metade do preço, á pouco tempo comprei o Okami a 30 euros e á pouco tempo comprei um memory card de 32 megas a 24 euros (preço da de 16 megas). Os jogos que gostei mais foi:

GT4- Grande jogo de carros, modo carreira exelente.

GTA SA- Grande jogo, muito extenso, só para te dar uma ideia, eu passei para a segunda cidade num dia, eu todo contente a dizer: "bem já devo ter uns 30 porcento passados",
quando vejo tinha 19 porcento, lol

Okami- Demais, podes utilizar um pincel par criares canas, podes puxar os habitantes fazendo um risco com o pincel, jogo exelente que és uma loba.

Canis Canem Edit- O melhor jogo para mim da ps2, extenso, é sum aluno e só fazer Mer**, bater aos putos, ir ao boxe, tocar o alarme da escola, .......

MGS- todos, adoro este jogo e grande modo online

Não vou por PES nem Fifas, porque acho que tu conheçes bem
 
Não vou por PES nem Fifas, porque acho que tu conheçes bem

E detesto, desde o Fifa 94 que é tudo mais do mesmo para mim.
E os meus colegas da faculdade fizeram-me o favor de ficar enjoado cada vez que oiço falar em PES... Isso e a parte de ter que berrar com eles para se calarem quando estão a jogar...

Mas agradeço as sugestões, o GT4 foi mesmo para não chegar a casa apenas com a consola, a escolha era esse ou o Kingdom Hearts, mas o GT pareceu-me ser uma boa escolha inicial (pior escolha inical da minha vida... Virtua Cop como primeiro jogo da Sega Saturn... you get the picture).

O resto será via Amazon e afins. Já dei uma olhadela á Game Stage... muito fraca...
 
- Alguém já jogou por uma placa de captura de TV? Se sim, o que acharam da qualidade?
- Vou ter que usar um adaptador Scart macho <-> Scart macho + Scart macho -> S-vídeo (com o cabo de áudio, eu sei que a ligação S-Vídeo é só... Vídeo), alguém conhece uma solução mais pratica?
- A tal de Game Stage é uma loja de confiança para se comprar jogos em segunda mão, a oferta é boa ou só sobram aqueles jogos que ninguém quer? Uma coisa que não me importo minimamente, desde que dê para jogar até me fartar, está óptimo para mim.
- Eu sou o feliz possuidor de uma Sega Saturn e a minha experiência parou por ai, não sou esquisito em termos de graficos, mesmo nada, que jogos recomendam? Claro que já tenho uma boa ideia do que quero arranjar, já andei a ver top10s e afins mas sugestões são sempre bem-vindas.
tambem sou um semi novo dono de PS2 e uso a placa de TV para tudo que e consolas (e TV :P). tenho a pixelview playtv pro 2 (queria comprar uma melhor mas o tipo da loja era tão ignorante e ajudou tão pouco, que acabei por levar uma qualquer).
-a qualidade de imagem nao é má (obviamente sendo jogos para SDTV, a imagem parece pior de perto). mas eu uso um programa extra (K!TV) para mostrar a imagem (o programa faz deinterlacing tal como o programa Dscaler) mas tenho de usar o programa que veio com a placa (honestech TVR) em conjunto com o KTV para o som (não sei como fazer com que o som funcione só com o KTV). Tens de experimentar varios programas e brincar um pouco com eles para ver qual te da melhor imagem.
-Com os cabos composite a imagem não é má (como disse: depois de usar certos programas) mas bem gostava encontrar uns cabos s-video para a PS2 e a Wii. Scart a minha placa tv não tem entrada, e aposto que um adaptador S-video não fica tão bem como com um cabo s-video puro.
-Game Stage tal como Replay Zone e Game são todas de confiança. em geral todas as lojas com jogos em segunda mão (como tambem a prameta e o tvgames) testam os jogos antes de os aceitar para venda em segunda mão. Mas é claro, guarda sempre o talão, e pede sempre para ver o cd (não vale a pena levar um cd todo riscado, é sempre possivel que depois de mais um pouco de uso pare de funcionar).
-recomendações? mmh

dos que comprei até agora:
Soul Calibur 3 (uma serie espectacular de combates armados. prefiro isto a tekken, mas claro tekken é feito pelos mesmos e funciona de maneira de diferente por causa das armas)
Castlevania lament of innocence (um castlevania classico, mas em 3D. nada de especial, mas se encontrares barato, acho que vale a pena)
Shadow of the Colossus (um mundo de jogo, só com uns poucos animais, tu, o teu cavalo, a tua namorada morta, um deus antigo e 16 Colossi. cenario lindo, graficos bons, as animações mais naturais que vi... a nao ser quando o tipo está a andar. E os boss fights mais espectaculares de sempre.. claro que os boss fights tambem são os unicos fights :P olha se queres ver o jogo em acção, ou vai procurar um video online ou ve o filme "reign over me" que ta para vir)
Kingdom hearts (mistura entre disney e final fantasy. jogo muito emocionante. um action RPG. Um visual que faz o jogo parecer mesmo um filme disney (ou seja desnho animado de qualidade) Podes achar que é para crianças à primeira vista, mas é muito profundo e dramatico)
God of War (depois de tudo que li foi um desapontamento. Os fights são até engraçados por causa da fluidez toda dos movimentos e os "minigames" em que se tem de carregar uma combinação de botões para fazer um finish move)

dos que ainda quero comprar:
-Final Fantasy X /X-2/XII (ouvi que o X-2 é o pior dos três, mas final fantasy vale sempre a pena se és viciado em RPG)
-Kingdom hearts 2 (final mix+ se aparecer algum dia cá) (continuação de kingdom hearts, como tal tem de ser bom)
-God of War 2 (só ouço bem deste, vamos lá ver)
-Okami (direcção artistica original, e uma jogabilidade igualmente original? deve ser bom)
-Metal gear Solid 2 e 3 (se gostas de metal gear solid claro :P. ja agora se tivesses gamecube/wii diria tambem para ver se encontras o Twin Snakes, mas como nao tens é melhor procurar o Metal Gear Solid 1 para PS1)
-o outro Castlevania (não me lembro do nome :P) (claro só se fores fâ castlevania.)
-Ico (faz parte da saga do shadow of the colossus... ver se encontro este nalgum sitio)
-A serie devil May Cry (estilo acção, uhm bem sou mau a explicar :P)
-Dragon Quest 8 (once again, se fores fã de RPGs :D Dragon Quest é a série de RPGs com mais sucesso no japão. até foi proibido fazer o release do jogo num dia de trabalho, porque as pessoas faltavam ao trabalho/escola de cada vez que saia um novo jogo)
-Bully e GTA claro tambem fariam sentido experimentar

@Korben_Dallas
esse trio foi logo parte incial da minha coleccao
 
GOD OF WAR
SHADOW OF THE COLOSSUS
RESIDENT EVIL 4
DEVIL MAY CRY
OKAMI
METAL GEAR SOLID 2
METAL GEAR SOLID 3
GRAN TURISMO 4
NEED FOR SPEED HOT PURSUIT 2
NEED FOR SPEED UNDERGROUND
DESTROY ALL HUMANS
BLACK
DARKWATCH
KILLZONE
DRAKAN THE ANCIENT GATES

estes sao apenas algusn exemplos de grandes jogos(dos meus preferidos) que podes encontrar pra ps2..alguns deles só já encontras em 2 mão,mas são sempre novidades pra quem ainda nao os jogou..mais informações em www.gamespot.com
 
Back
Topo