Canon Ixus 70

lmms

Power Member
Boas,

Adquiri uma Canon Ixus 70, na *****, não trazendo esta o manual em Português, será que não há por aqui algum utilizador que tenha adquirido esta máquina noutro local e que a mesma tenha trazido o manual em Português (ficheiro PDF no CD) e que mo possa arranjar ? Desde já agradeço a quem me possa ajudar.

Uma coisa um pouco estranha que noto nesta máquina é que quando se coloca a bateria e se tenta ligar a máquina de imediato, esta não liga, só passados alguns segundos é que liga (cerca de 10 segundos), será isto normal ?

Cumprimentos.
 
normal nao é.10 segundos é demasiado para se ligar.tenta ir a uma ***** ou worten e mostra te interessado nessa maquina para checar se acontece o mesmo.
 
Comprei a minha Canon A710IS na ***** também e veio um CD-R cheio de manuais de várias maquinas, a maioria a tuga.
 
Dicas Sobre Ixus 70

Recentemente adquiri uma Canon Ixus 70.:)

Como não sou muito entendido em fotografia e os manuais das máquinas são verdadeiramente feitos para experts, peço a vossa ajuda...

Tirei algumas fotos com a Ixus 70 e de facto pareceu-me que têm uma excelente qualidade e definição. Contudo ouve outras que mais estavam totalmente desfocadas e quando mandava no computador ampliar a 100% era de se fugir. Estive a tentar ler a forma como funciona a máquina e a forma como se deve alterar ISO.

Quais as regras básicas para tirar uma boa fotografia com excelente resolução nesta máquina?
Como se deve programar a máquina para tirar fotografias á noite sem muita luz?
Podem me dar ALGUMAS DICAS PARA ESTA MÁQUINA?

OBRIGADO A TODOS!!
 
OLÁ...

Tenho uma IXUS 70 e não acho normal esse tempo de espera. Mal ligo a máquina em 1 segundo fica disponivel... É melhor verificar!

Cumprimentos
 
O problema pode até nem ser da máquina.

Antes de tirares a fotografia, tens de focar a imagem. Nao conheço a máquina em si, mas deves ter um idicador no ecrã que te indica o que a máquina vai focar. Na maioria das máquinas, a indicação de que consegue focar, é feita por uma luz que fica acesa e, quando nao consegue, pela mesma luz a piscar.
Para focar, espero que esta máquina seja assim, carregas levemente no botão de disparo. Se reparares, vês que este botão tem duas posições: carregas um pouco e ela foca, carregas mais fundo e ela dispara.

O outro problema comum é, depois de disparar, tirar logo a máquina - muita gente diz que fica desfocado, mas, na realidade, fica tremida.
Para isso, e em condições de pouca luz (por ter um tempo de exposição elevado) convém tremer o minimo possivel a máquina. O aconselhavel, é nao tirar a máquina do sítio até esta dizer que a foto está tirada.

As configurações da máquina, já dependem do que se quer tirar. Se for para uma paisagem, talvez interesse mais um campo de profundidade grande. Para um retrato (chamam-lhe macro) talvez seja mais útil um campo de profundidade curto. Isto faz-se brincando com aberturas e distancias focais - algumas máquinas têm modos para cada situação que facilita estas configurações.


Não sei se isto te serve, caso não, diz que eu explico melhor (ou podes ainda procurar pelo goole).


Cumps
 
Antes de mais, se já tinhas aberto esta thread, qual foi a necessidade de andar a espalhar o mesmo em posts por todo o lado? :rolleyes:

Para aprenderes a tirar boas fotografias, nada como ir experimentando e ver o que sai. Em situações de pouca luz, vai experimentando com tempos de exposição maiores e/ou aberturas maiores. Tem em mente que para velocidades de obturação mais lentas, um tripé é quase obrigatório para evitar imagens tremidas. Não uses valores de iso muito elevados a menos que não o possas evitar, já que em micro-máquinas como essa o ruído é considerável. Mas é uma questão de ires experimentando e aprendendo com o tempo que definições se ajustam melhor a cada situação nessa máquina. Descobrires por ti próprio dá mais gozo do que ler receitas, ;)
Ah, e o flash também ajuda! :p
 
Tirei algumas fotos que ficaram perfeitas mesmo quando aumentava em 100% no PC. outras ficaram com muito grão.

Questões:

Para diminuir o grao tenho que baixar o ISO?
Em que situações é que devo aumentar o ISO?
Para fotos nocturnas com pouca luz o que devo fazer?
Como é que consigo avivar cores do motivo principal e o fundo ao mesmo tempo? (ex. foto na praia)

Na máquina que possuo (Canon Ixus 70) aparece algumas vezes o icon de que trepidação e mesmop aumentando o Iso este não desaparece. Qual é a solução mais eficaz? Será que tenho de afastar mais o plano?

Muito obrigado pelo apoio prestado!
 
sim, qt menor o iso menor a quantidade de grão
n se deve aumentar o iso a n ser em condições extremas como mt pouca luz ambiente e mm assim usar flash sempre que possivel
para fotos nocturnas deve-se por o iso no valor que saibamos que produz grão aceitavel e no caso de ter controlo manual usar o valor F mais baixo possivel e o obturador lento (de forma a que as fotos n saiam tremidas). sempre que possivel usar tripé nestas condições

esse icon calculo que seja o estabilizador de imagem n? isso acende sempre que a máquina detecta tremor do sensor para compensar a vibração (tou a falar de cor pq n conheço a máquina)
 
Estando há bastante tempo habituado ás compactas Sony decidi optar por esta Canon, devido a uma crítica que li.
E neste momento estou bastante desiludido devido a um pequeno pormenor que espero estar enganado...
Será que não é possível editar as imagens gravadas na máquina, tais como usar o zoom e depois gravar a imagem modificada?? Se for o caso (ainda não estou bem familiarizado com a máquina) é uma falha imperdoável!!
A única opção que vejo no manual de instruções é mudar a cor das imagens gravadas, nem sequer mudar o tamanho da foto consigo.
Sempre consegui fazer isso nas Cyber Shot da Sony, e nesta é uma desilusão...
Alguém que tenha esta máquina me pode ajudar?

Thanks
 
Esse tipo de operações são para ser feitas no PC... Porque por muito bom que o software da maquina seja não chega aos calcanhares de um Photoshop, ou de um Paint Shop Pro nos resultados finais que conseguem...

Agora, há maquinas que o permitem fazer, mas não penses que isso é algo que uma máquina TEM que ter. Essa Canon não é melhor nem pior por ter isso ou não...
 
Back
Topo