Mepis 6.5

brazovsky

Membro
Acaba de ser lançado o MEPI 6.5

Uma distro baseada no Ubuntu 6.06, mas que com esta versão 6.5 recebe inúmeros updates aos seus pacotes estando por isso bastante actualizada.

Hoje de manha pedi aos admin do darkstar para colocarem no servidor, mas ainda não se encontra lá, apesar de já estarem criados os directórios, o mais tardar no final desta semana deve ser lá colocado.
Mas se alguém conhecer alguns mirrors nacionais com esta versão já disponível, agradecia que postassem neste tópico.

Também apelo para no caso de alguém ter experimentado as release candidates desta versão que poste a sua opinião sobre esta distro.

Desde já agradeço a atenção.
 
Distro bastante boa. Acompanhei o desenvolvimento desta versão tendo usado durante algum tempo as várias Betas.

É bastante estavél e traz as novidades que se esperaria: AIGLX, Beryl, etc. Além disso, traz out of the box, codecs de video e som a funcionar assim como flash e java (not sure about the last).

O "sistema de janelas" de origem é o KDE que apresenta um look ligeiramente diferente. Pessoalmente gostei bastante do aspecto do sistema.

Como utiliza os repositórios do Ubuntu Dapper, podem contar com quase 20.000 programas prontos a instalar com 2 cliques no Synaptic, contudo, não contem com as versões mais recentes. Mas para colmatar esta "falha" podem contar com um repositório do Mepis com versões mais recentes dos programas mais populares.

Se pretenderem usar, passem pelo forum Mepis Lovers. Encontram tudo o que precisam e podem contar com bastantes utilizadores dispostos a resolver algum problema. O ambiente é bastante bom e não encontram comentários a insultar ou a chamar de n00bs.

Se estão a iniciar-se em Linux esta é sem dúvida a distro que recomendaria. Tem uma detecção de hardware superior ao Ubuntu, codecs, flash, etc a funcionar sem qualquer problema. Além disto, é mesmo muito estável e possui ferramentas estramemente úteis para configuração de algum hardware "exclusivas" (por exemplo, tem um gui para escolherem o tipo de drives que querem usar na placa gráfica e outro só para configuração das ligações à net).
 
saquei agora ese linux para instalar.
Mas nao percebi se esse ja tras a driver open source( acho que e assim) para as placas ATI

Esquecam problema resolvido..



Agora outra pergunta.
Tenho um portatil e sempre que vou a escrever alguma coisa a tecla dos acentos ta trocada.
A tecla que tem o acento poe a barra e a tecla que tem a barra poe o acento.
Ja tentei mudar o teclado para portugues mas como ainda nao o instalei so corri a partir do cd, não sei se sera disso
 
Última edição:
saquei agora ese linux para instalar.

Agora outra pergunta.
Tenho um portatil e sempre que vou a escrever alguma coisa a tecla dos acentos ta trocada.
A tecla que tem o acento poe a barra e a tecla que tem a barra poe o acento.
Ja tentei mudar o teclado para portugues mas como ainda nao o instalei so corri a partir do cd, não sei se sera disso

No Sabayon 3.3 tens um icon para trocar para teclado PT, mas no Mepis já não me lembro exatamente como se metia isso direito.

Mas penso que depois de ter instalado (na instalação escolhes o tipo de teclado) dava para colocar os acentos sem problemas nenhuns.
 
ja ta tudo resolvido.

Ja instalei a net e ta a funcionar mas agora ela liga-se sempre que inicio a sessao, nao da para por um icone tipo o windows para se ligar so quando queremos?
 
Back
Topo