Team Elite DDR400 2GB

zh3ng

Power Member
Comprei recentemente este kit 2x1GB Team Elite DDR400 : Homepage.

As memórias anteriores eram 2x512MB Kingston Hyper-X DDR400 (KHX3200AK2/1G) : Homepage.
Com as Hyper-X conseguía 2.5-3-3-8 @ 240MHz, estando 1:1 com o CPU (A64 Winchester 3200+) que se encontrava obviamente a 2400MHz.

Com estas novas memórias queria puxar um pouco mais pelo CPU + Memórias, visto que CPU consegue aguentar 2500MHz na board que tenho - Asus A8N-SLI - tendo eu testado com as specs antigas.

Portanto se conseguíssem ajudar-me a encontrar reviews do kit 2x1GB Team Elite DDR400 onde demonstrá-se até onde podem ir era uma mais valia, pois assim escusava de andar às cegas. Quem diz reviews, diz tópicos de fóruns (XtremeSys, etc). É claro que vou continuar com a minha busca, mas caso alguém se lembre de ver alguma coisa relacionada, podia postar aqui sff :).

Abraço,
Zh3nG
 
Última edição:
A piada do OC é mesmo de, no princípio, andar às cegas :lol:

Eu bem sei que o engraçado é andar a descobrir melhores os clocks, mas repara, neste momento quero fazer um overclock mais ou menos "seguro" e baseado em reviews que me demonstrem até onde podem ir. Claro que se corre sempre o risco, mas irei aumentar a fasquia do risco e começar a aventurar nos clocks depois de me esquecer de quanto dei pelas memórias :-D

De qualquer forma continuo à procura de uma review e à espera de alguém que conheça uma igualmente.
 
Última edição:
Metes a 3-4-4-8, e vais de 10 em 10 até ficar instável no Memtest. Baixas 5MHz e testas. Pronto, já deves ter uma ideia do máximo.

Se isso não tiver grandes chips, escusas de ficar com muitas expectativas :p

Eu bem sei que o engraçado é andar a descobrir melhores os clocks, mas repara, neste momento quero fazer um overclock mais ou menos "seguro" e baseado em reviews que me demonstrem até onde podem ir.

Consegues mesmo tirar a piada toda de experimentar clocks :\

Eu numa hora sabia que 2x256MB de Samsung TCCC davam 240~5@3-4-3-5 e o meu tio tinha-as usado sempre a 200.

Claro que se corre sempre o risco, mas irei aumentar a fasquia do risco e começar a aventurar nos clocks depois de me esquecer de quanto dei pelas memórias :-D

Risco de quê?? Se não te puseres a aplicar tensões de 3.0V e acima, as memórias não se vão estragar só por ficarem instáveis.

Para o esquecimento, tens o papel e a caneta.
 
Gostaria que me esclarecessem outra dúvida que para aqui tenho :)

Tenho uma Asus A8N-SLI como já tinha dito e tenho a última BIOS 1014. Segundo estive a ver nas BIOS da versão Deluxe, esta dá mais opções de vCore entre outros tweaks úteis para OC.

A minha questão é se dá para fazer flash à bios da board e meter uma bios da versão deluxe ou até da premium ou só é possível obter essas opções através de um hard mod?

PS: Os edits feitos foram para meter a sig :)
 
Última edição:
Na minha opinião, fica-te pela BIOS mais recente que corresponde ao modelo da tua motherboard, se já tiver opções suficientes de OC, ou as opções extra não valerem o risco de ficares com a motherboard inutilizada por causa da BIOS.
 
Good news! Saiu uma beta de uma nova BIOS... Não percebo é porque saltou da 1014 para 1604 :lol: A ver vamos se finalmente vou conseguir puxar o meu winchester!! :004:
 
zh3ng, dá uma olhadela
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=145825

se sao todas UCC nao sei, ate pq nao me apetece descolar os dissipadores das minhas
tb ainda n tentei OC, pq desde q comprei cpu novo a fonte nao da conta do recado
provavelmente pra semana ja digo alguma coisa

Ficarei a aguardar ;)

Ainda não encontrei os timmings certos para 240Mhz :( Anteriormente com as minhas Hyper-X conseguíam um OC 1:1 2400Mhz @CPU e 240Mhz @Mem's com 2.5-4-4-8, mas com estas novas Mem's está complicado. Se calhar só vão lá com festinhas :-D
 
nao sei se os chips sao UCC, mas relaxa mais os timmings q as memorias devem fazer 240
por acaso sabes q chips tem as tuas? onde compraste? se nao quiseres dizer aqui manda PM
 
Última edição:
nao sei se os chips sao TCC, mas relaxa mais os timmings q as memorias devem fazer 240
por acaso sabes q chips tem as tuas? onde compraste? se nao quiseres dizer aqui manda PM

Por acaso ainda não sei quais os chips. Já testei com 3-4-4-8 T1 mas estava instável, segundo o Prime95. Mas também só testei com o prime depois de andar a aventurar em tweaks :002:

Vê o PDF da página da TeamGroup:
http://www.teamgroup.com.tw/elite-ram/elite-ram/team-elite-ddr-400mhz/

Tem lá o codename de uns Chips:
Variety Major IC

Nunca vi tais chips... se calhar não é o que estou a pensar :007:

Comprei-as na *****.

Mais logo vou fazer uns testes novamente :)
 
eu como ainda n tenho fonte nova n posso testar, ate tirei oc à grafica e pus o cpu c undervolt
tb comprei na *****, devem ser da mesma remessa

acho q se lhes deres 2.8v nao deve fazer mal
 
Última edição:
zh3ng, o pdf das specs das memorias n está bem, lá fala em "Product Series: Apollo 512MB*2 DDR 400 KIT"
dá-lhes um xeirinho de volts
 
O melhor que consegui até agora... Com estabilidade.

oc_17_abr.gif
 
Última edição:
Isso Tccd não é.... pq tccd só mesmo em modulos de 512.

isso pelo clocks/timmings é uccc, com sorte chegas aos 250/255 não esperes muito mais :)
 
Back
Topo