Wii Resident Evil 4 (Capcom)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Officialmente anunciado em 2001, como parte dos Capcom Five, 5 jogos Capcom exclusivos para a Gamecube (Resident Evil 4, Viewtiful Joe, Killer 7, P.N.03 e Dead Phoenix), sendo que Dead Phoenix foi eventualmente cancelado e RE4, VJ e Killer 7 foram eventualmente portados para a PS2.

Já tinha havido uma tentativa antes de fazer um Resident Evil 4, para a PS2, de 1998 a 2000, o projecto era dirigido pelo director do RE2 Hideki Kamiya leading. O primeiro ano de desenvolvimento passou por pesquisa, que incluiu uma viagem do development staff a espanha para estudar a arquitectura espanhola. Mas a direcção que o jogo tomou foi muito diferente da tradicional e eventualmente a Capcom resolveu chamar-lhe Devil May Cry que saiu 2001.

A primeira versão de Resident Evil 4 proposta foi alcunhada de Fog Version (versão nevoeiro) que foi mostrada no Tokyo Game Show 2002. Esta versão mostrava Leon a infiltrar-se nos headquarters da Umbrella na Europe, sendo infectado pelo virus progenitor e lutando contra criaturas feitas de nevoeiro. Uma das areas mais notáveis desta versão foi o flying airship.

No entanto, a Capcom cancelou esta segunda beta do Resident Evil 4 e proseguiu em fazer aquela que é chamada a Hooked Man Version (versão homem do gancho). Primeiro mostrada na E3 de 2003, esta versão mostrava de novo uma mansão assombrada com leon a lutar contra o que pareciam inimigos paranormais, como armaduras medievais e bonecas vivas. Também pareciam existir dois mundos, um relativamente normal e um onde os inimigos bizarros apareciam, similar à série concorrente, Silent Hill. O inimigo mais notável desta versão era o "Hooked Man," (homem do gancho) que era suposto ser um inimigo recorrente no jogo, algo nas linhas do "Nemesis" no RE3.

Uma ultima tentativa antes do produto final, supostamente tinha zombies como inimigos de novo, mas nunca foi mostrada publicamente, foi considerada muito formulaica e arquivada, a seguir a isto Shinji Mikami tomou o papel de director no jogo tornando-o o primeiro Resident Evil a ser dirigido pessoalmente por Shinji Mikami desde o Resident Evil 1.

O jogo era para ser exclusivo GC, sendo que Mikami quando questionado se o jogo iria ser portado chegou a brincar que se fosse cortava a cabeça, mas os membros da direcção da Capcom não estavam seguros de que a versão GC vendesse as unidades necessárias e há revelia de Shinji Mikami anunciaram que o jogo iria ser posteriormente portado para a PS2. Segundo se crê esta foi a maior razão de Shinji Mikami ter entrado em ruptura com a direcção e recusado fazer a port para a PS2, tendo saído logo a seguir ao RE4 sair juntamente com Inaba para os recém formados (e agora extintos) estúdios Clover.

A port PS2 embora tecnicamente impressionante para PS2 tinha como FMV as cutscenes da GC, os gráficos eram inferiores apresentando com polycounts muito inferiores e lutava pelas 30 frames por segundo, sendo que leon passou de 10 mil poligonos para uns meros 5 mil e escadas para poupar poligonos foram transformadas em rampas, também as texturas foram cortadas, passando de 24 bits de côr para 8 bits e metade da resolução os bump maps foram todos retirados, também no que toca a shaders/lightning e efeitos o jogo sofreu, sendo que perdeu as várias fontes de luz que apresentava, e o light scattering. Como extras apresentava algumas armas e fatos e um modo com cerca de 6 horas de jogo chamado Separate Ways.

O jogo foi posteriormente portado para o PC pela mesma equipa na Ubisoft que portou o Devil May Cry 3 e Onimusha, sendo que a Capcom Japão está agora a trabalhar num patch com melhores texturas dado que o jogo parece maioritariamente baseado na inferior versão PS2 (até as cutscenes continuam a ser a gravadas da GC e não in-game)

A engine do RE4 é tida como uma das engines que mais puxou pela Gamecube competindo com a engine dos Rogue Squadron (Factor 5). Eiji Inafune director de jogos como Dead Rising e Lost Planet afirmou que esta engine deveria ser a engine standard deles para a Wii; assim como o PC, X360 e PS3 têm a Framework Engine especializada em sistemas com cores múltiplos.

Recentemente surgiram rumores, agora confirmados de que a Capcom estaria a preparar um Resident Evil 4 para a Wii com melhorias, incluindo todos os extras da versão PS2, resolução panorâmica EDTV (853x480) possibilidade de usar o Wiimote para aiming, Quick Time Events (QTE) e faca. Não se sabe mais excepto que deverá sair em Maio e trará um Trailer para o Resident Evil: Umbrella Chronicles. Mais detalhes incluindo imagens deverão ser divulgados dia 12 de Abril.

Datas de Lançamento:

América: Maio 2007
Europa: Maio 2007
Japão: Maio 2007

[datas susceptíveis de serem alteradas]

Imagens:

re4cube14qi2.jpg


re4cube13wt7.jpg


re4cube11tx1.jpg


re4cube04qh3.jpg


re4cube08kb9.jpg


re4cube09yi3.jpg


re4cube02oe0.jpg


re4cube10fs0.jpg

Videos:
-> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos
-> http://media.cube.ign.com/media/015/015821/vids_1.html
-> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos

Apparently, the game will be fully optimised for the Wii controls using the Wii remote as a pointer to aim and the motion sensor to reload and use knife attacks, but players can also choose to use the Classic Controller. There will be additional action scenes that are specifically made with the Wii controller in mind. In addition, other than a 'Gallery Mode', there will be the Ada Wong episodes from the PlayStation 2 port. The rest of the game will be identical to the GameCube one after that, except there will be another higher difficulty setting available and more enemies can be on-screen at any one time when compared to the GC original.

We expect to be able to bring you more information on both of these titles around the 12th April (next week!), when Capcom is holding a Gamer’s Day for press.
Fonte: http://www.cubed3.com/news/7142/1/Discounted_Resident_Evil_4_for_Wii?_; http://www.cubed3.com/news/7198/1/Resident_Evil_Wii_Scans;_Resident_Evil_4_Wii_Confirmed

Scans:





Clicar para ampliar [1] [2]
 
Última edição:
Se sair, é mais um motivo para eu comprar a Wii, a versão Game Cube é linda!
E vai sair a um preço budget, 30 euros, tendo em conta que a versão Gamecube nunca passou a Players Choice/Platinum na Europa é óptimo. E uma razão para não passar ao lado dos jogadores que compram uma Wii. :D

First details on how you'll use the Wiimote.

Titled Biohazard 4 Wii Edition in Japan (the RE series is known as Biohazard in its home country), this update promises full Wiimote support. The Wiimote is used to aim a targeting cursor in order to target and fire at your enemies. To reload, you hold down on the B trigger and shake the Wiimote. In case you were wondering, the built-in speaker is being programmed with a reload sound effect.

The Wiimote is also used for close-range attacks. When an enemy approaches, all you have to do is give the Wiimote a little tilt. The game automatically detects the direction of the enemy and makes Leon perform a knife attack. This move can also be used against trees and barrels.

The rest of the game has also been modified to take account of the Wii's unique controller. Interactive event scenes display the Wii buttons when prompting for input. Some events require that you move the Wiimote.

Even if you're a RE pro, you'll probably want to take a look at the Wii version, especially if you didn't try out the PS2 version of the game. All the bonus elements that made it into the PS2 version are being included in the Wii release. That includes the "The Another Order" sequence, where you play as Ada.

And on top of all that is a first look at Umbrella Chronicles! A trailer for the first original Wii entry in the Resident Evil series will be included with RE4 Wii Edition.

RE4 is set for Japanese Wii release on 5/31. While it hasn't officially been announced outside of Japan yet, its appearance in retailer databases late last week suggests that Wii players everywhere will get to experience this Capcom classic through a new control scheme.
Fonte: http://uk.wii.ign.com/articles/778/778248p1.html
 
Ao menos a capcom não anda a lançar reedições e ports de ps2 a preço de jogo inteiro.

De louvar, até pk o RE para a GC já estava no limiar do quão bom podem os jogos parecer a 480p :P
 
Bem é mais um port mas sempre parece ser uma coisa feita como ser.

No entanto duvido da "bondade" da Capcom. Em relação à Ubisoft eles tem simplesmente a vantagem de ter um motor GC em ver de terem que reciclar jogos PS2
 
Bem é mais um port mas sempre parece ser uma coisa feita como ser.

No entanto duvido da "bondade" da Capcom. Em relação à Ubisoft eles tem simplesmente a vantagem de ter um motor GC em ver de terem que reciclar jogos PS2.
Também porque investiram nela, coisa que a Ubisoft não fez.

Tal como dizes é "uma coisa feita como deve de ser" a Capcom sempre o fez; mesmo em ports "para baixo" a ter de cortar features, como é o caso do RE4 na PS2... não deixou de ser impressionante para o equipamento em questão. Isso para mim também marca a diferença entre as pessoas se sentirem roubadas ou sentirem bem tratadas.

A Ubisoft é o oposto... A GC nunca foi uma Playstation 2, mas o esforço deles para diferenciar isso sempre foi nulo; se isto era minimamente desculpável no tempo da GC não o é com a Wii e muito menos com jogos exclusivos (farcry, red steel), ninguém lhes está a dizer para irem remodelar os jogos multiplataforma, ninguém o faz, mas pede-se que se esforcem minimamente pelo nosso dinheiro.

O RE4 representa o máximo que a Capcom tirou graficamente da Gamecube, sem duvida. Mas isso é várias vezes melhor, graficamente, do que a Ubisoft (e a maior parte das developers) tiraram da Wii, que ainda por cima é bastante mais potente.
 
Choca-me mais ver jogos inferiores a serem portados para a consola, sem quaisquer extras, e a full price, como o Godfather, o Two Thrones, o Driver e afins...
Ei! Pelo que tenho lido, o Godfather é um bom jogo! A versão Wii tem muita coisa nova em relação ao original, incluindo efeitos de fogo e explosões totalmente refeitas. Além disso, o sistema de controlos funciona muito bem aparentemente. E não falo de análises, mas sim de pessoal que já tem o jogo.
 
acabei hoje isto para PC, mt frakinho graficamente, nivel de jogabilidade num pc sucka (so com pad é k é +/-) e só lamento não ter tocado na versao "cubica" deste jogo (damn u ***** e Gcubes a 50€ k ja n fui a tempo), pois da ps2 ja joguei.....
kt a esta versão, mais do mesmo? no tks....:)
 
Mas que aproveitadorismo. Mas pelo que se vê, a malta gosta.

Também acho que é. Deveriam antes por no novo Resident Evil o Umbrella Chronicles, tipo uma special edition com este Resident Evil 4 adaptado para a Wii como bónus. Assim como houve a special edition do Zelda Windwaker que trazia mais 2 Zeldas anteriores como bónus.

Não me vejo a pagar duas vezes pelo mesmo jogo, embora ache que vai ficar um jogo melhor com o wiimote. É bom para que não tem/jogou o Resident Evil 4
 
Para quem não o tem na GameCube, é óptimo. Já para quem tem, como é o meu caso, é um bocado chato, já que depois a versão da GC fica sem utilidade. Ainda não decidi se o compro ou não, mas se o fizer, não será uma prioridade. Este ano vai ser rico em bons e novos jogos para a Wii.
Acho que faz mais sentido o Godfather ser lançado para a Wii do que o RE4, já que o Godfather não saiu na GC. E olha que a versão da Wii do Godfather tem mais algumas coisas em relação ao original:

Wikipedia disse:
The Wii version also features about 30 new normal missions, ten hit missions, rooftop battles, new favors, and other methods such as blackmail and bribe to improve gameplay.

Mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Godfather:_The_Game#Wii_Version

Eu espero é que a reciclagem de jogos GC não se torne numa moda.
 
Imagens:

574315200704061248290biba2.jpg


574315200704061927333bipx3.jpg


574315200704061248291bibh3.jpg


574315200704061248302bijx7.jpg


574315200704061927334biss6.jpg


574315200704061927322bixv5.jpg


574315200704061248303bikc9.jpg


574315200704061248316birq3.jpg


574315200704061927321biez2.jpg


574315200704061248304bims4.jpg


574315200704061248318biwx4.jpg


574315200704061248317biyy6.jpg


574315200704061248305biuf9.jpg


574315200704061927320biia7.jpg

Detalhes:
- Wii-mote Action! – Moving the Wii-mote allows players to aim weapons, slash with the knife, control action sequences and much more.
- Award-winning gameplay –RE4 has won multiple Game of the Year awards.
- Unsurpassed Visuals – Resident Evil 4 features breathtaking 3D graphics and effects!
- Behind the Camera View – Camera follows you from behind and allows for intuitive movement.
- Advanced AI – Enemies use their cunning abilities to team up and attack the player in mass.
- “Separate Ways” – Play as Ada Wong in five new chapters that reveal startling insight into the original storyline!
- Supports true 16:9 widescreen and Dolby Pro Logic II.
Fonte: http://www.gamestop.com/product.asp?product_id=230095
 
Por 30€ é bom e tem qualidade mt superior ao PoP the two trones o problema é se compro este ou espero e compro o resident evil Umbrella Cronicles é que o dinheiro nao da para tudo pois prevejo comprar spider man 3, mario strikes charged, MP3, mario galaxy, super smash bros brawl e tou a pensar no taruma center(algem sabe quando sai este ultimo na europa)
 
Por 30€ é bom e tem qualidade mt superior ao PoP the two trones
Xiu :p a Ubisoft agora chama-lhe "Rival Swords" para o pessoal pensar que é um jogo novo :rolleyes:
tou a pensar no taruma center(algem sabe quando sai este ultimo na europa)
Trauma Center? 26 de Junho, a Atlus finalmente decidiu localizar o titulo.

Mas sim, acho o RE4 uma óptima compra a preço budget e com extras, decerto que o vou comprar de novo; não há muitos jogos pelos quais o faria, mas este é um deles.
 
Back
Topo