I_Eat_All
Plasma Beam!
Officialmente anunciado em 2001, como parte dos Capcom Five, 5 jogos Capcom exclusivos para a Gamecube (Resident Evil 4, Viewtiful Joe, Killer 7, P.N.03 e Dead Phoenix), sendo que Dead Phoenix foi eventualmente cancelado e RE4, VJ e Killer 7 foram eventualmente portados para a PS2.
Já tinha havido uma tentativa antes de fazer um Resident Evil 4, para a PS2, de 1998 a 2000, o projecto era dirigido pelo director do RE2 Hideki Kamiya leading. O primeiro ano de desenvolvimento passou por pesquisa, que incluiu uma viagem do development staff a espanha para estudar a arquitectura espanhola. Mas a direcção que o jogo tomou foi muito diferente da tradicional e eventualmente a Capcom resolveu chamar-lhe Devil May Cry que saiu 2001.
A primeira versão de Resident Evil 4 proposta foi alcunhada de Fog Version (versão nevoeiro) que foi mostrada no Tokyo Game Show 2002. Esta versão mostrava Leon a infiltrar-se nos headquarters da Umbrella na Europe, sendo infectado pelo virus progenitor e lutando contra criaturas feitas de nevoeiro. Uma das areas mais notáveis desta versão foi o flying airship.
No entanto, a Capcom cancelou esta segunda beta do Resident Evil 4 e proseguiu em fazer aquela que é chamada a Hooked Man Version (versão homem do gancho). Primeiro mostrada na E3 de 2003, esta versão mostrava de novo uma mansão assombrada com leon a lutar contra o que pareciam inimigos paranormais, como armaduras medievais e bonecas vivas. Também pareciam existir dois mundos, um relativamente normal e um onde os inimigos bizarros apareciam, similar à série concorrente, Silent Hill. O inimigo mais notável desta versão era o "Hooked Man," (homem do gancho) que era suposto ser um inimigo recorrente no jogo, algo nas linhas do "Nemesis" no RE3.
Uma ultima tentativa antes do produto final, supostamente tinha zombies como inimigos de novo, mas nunca foi mostrada publicamente, foi considerada muito formulaica e arquivada, a seguir a isto Shinji Mikami tomou o papel de director no jogo tornando-o o primeiro Resident Evil a ser dirigido pessoalmente por Shinji Mikami desde o Resident Evil 1.
O jogo era para ser exclusivo GC, sendo que Mikami quando questionado se o jogo iria ser portado chegou a brincar que se fosse cortava a cabeça, mas os membros da direcção da Capcom não estavam seguros de que a versão GC vendesse as unidades necessárias e há revelia de Shinji Mikami anunciaram que o jogo iria ser posteriormente portado para a PS2. Segundo se crê esta foi a maior razão de Shinji Mikami ter entrado em ruptura com a direcção e recusado fazer a port para a PS2, tendo saído logo a seguir ao RE4 sair juntamente com Inaba para os recém formados (e agora extintos) estúdios Clover.
A port PS2 embora tecnicamente impressionante para PS2 tinha como FMV as cutscenes da GC, os gráficos eram inferiores apresentando com polycounts muito inferiores e lutava pelas 30 frames por segundo, sendo que leon passou de 10 mil poligonos para uns meros 5 mil e escadas para poupar poligonos foram transformadas em rampas, também as texturas foram cortadas, passando de 24 bits de côr para 8 bits e metade da resolução os bump maps foram todos retirados, também no que toca a shaders/lightning e efeitos o jogo sofreu, sendo que perdeu as várias fontes de luz que apresentava, e o light scattering. Como extras apresentava algumas armas e fatos e um modo com cerca de 6 horas de jogo chamado Separate Ways.
O jogo foi posteriormente portado para o PC pela mesma equipa na Ubisoft que portou o Devil May Cry 3 e Onimusha, sendo que a Capcom Japão está agora a trabalhar num patch com melhores texturas dado que o jogo parece maioritariamente baseado na inferior versão PS2 (até as cutscenes continuam a ser a gravadas da GC e não in-game)
A engine do RE4 é tida como uma das engines que mais puxou pela Gamecube competindo com a engine dos Rogue Squadron (Factor 5). Eiji Inafune director de jogos como Dead Rising e Lost Planet afirmou que esta engine deveria ser a engine standard deles para a Wii; assim como o PC, X360 e PS3 têm a Framework Engine especializada em sistemas com cores múltiplos.
Recentemente surgiram rumores, agora confirmados de que a Capcom estaria a preparar um Resident Evil 4 para a Wii com melhorias, incluindo todos os extras da versão PS2, resolução panorâmica EDTV (853x480) possibilidade de usar o Wiimote para aiming, Quick Time Events (QTE) e faca. Não se sabe mais excepto que deverá sair em Maio e trará um Trailer para o Resident Evil: Umbrella Chronicles. Mais detalhes incluindo imagens deverão ser divulgados dia 12 de Abril.
Datas de Lançamento:
América: Maio 2007
Europa: Maio 2007
Japão: Maio 2007
[datas susceptíveis de serem alteradas]
Imagens:
Videos:
-> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos
-> http://media.cube.ign.com/media/015/015821/vids_1.html
-> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos
Scans:
Já tinha havido uma tentativa antes de fazer um Resident Evil 4, para a PS2, de 1998 a 2000, o projecto era dirigido pelo director do RE2 Hideki Kamiya leading. O primeiro ano de desenvolvimento passou por pesquisa, que incluiu uma viagem do development staff a espanha para estudar a arquitectura espanhola. Mas a direcção que o jogo tomou foi muito diferente da tradicional e eventualmente a Capcom resolveu chamar-lhe Devil May Cry que saiu 2001.
A primeira versão de Resident Evil 4 proposta foi alcunhada de Fog Version (versão nevoeiro) que foi mostrada no Tokyo Game Show 2002. Esta versão mostrava Leon a infiltrar-se nos headquarters da Umbrella na Europe, sendo infectado pelo virus progenitor e lutando contra criaturas feitas de nevoeiro. Uma das areas mais notáveis desta versão foi o flying airship.
No entanto, a Capcom cancelou esta segunda beta do Resident Evil 4 e proseguiu em fazer aquela que é chamada a Hooked Man Version (versão homem do gancho). Primeiro mostrada na E3 de 2003, esta versão mostrava de novo uma mansão assombrada com leon a lutar contra o que pareciam inimigos paranormais, como armaduras medievais e bonecas vivas. Também pareciam existir dois mundos, um relativamente normal e um onde os inimigos bizarros apareciam, similar à série concorrente, Silent Hill. O inimigo mais notável desta versão era o "Hooked Man," (homem do gancho) que era suposto ser um inimigo recorrente no jogo, algo nas linhas do "Nemesis" no RE3.
Uma ultima tentativa antes do produto final, supostamente tinha zombies como inimigos de novo, mas nunca foi mostrada publicamente, foi considerada muito formulaica e arquivada, a seguir a isto Shinji Mikami tomou o papel de director no jogo tornando-o o primeiro Resident Evil a ser dirigido pessoalmente por Shinji Mikami desde o Resident Evil 1.
O jogo era para ser exclusivo GC, sendo que Mikami quando questionado se o jogo iria ser portado chegou a brincar que se fosse cortava a cabeça, mas os membros da direcção da Capcom não estavam seguros de que a versão GC vendesse as unidades necessárias e há revelia de Shinji Mikami anunciaram que o jogo iria ser posteriormente portado para a PS2. Segundo se crê esta foi a maior razão de Shinji Mikami ter entrado em ruptura com a direcção e recusado fazer a port para a PS2, tendo saído logo a seguir ao RE4 sair juntamente com Inaba para os recém formados (e agora extintos) estúdios Clover.
A port PS2 embora tecnicamente impressionante para PS2 tinha como FMV as cutscenes da GC, os gráficos eram inferiores apresentando com polycounts muito inferiores e lutava pelas 30 frames por segundo, sendo que leon passou de 10 mil poligonos para uns meros 5 mil e escadas para poupar poligonos foram transformadas em rampas, também as texturas foram cortadas, passando de 24 bits de côr para 8 bits e metade da resolução os bump maps foram todos retirados, também no que toca a shaders/lightning e efeitos o jogo sofreu, sendo que perdeu as várias fontes de luz que apresentava, e o light scattering. Como extras apresentava algumas armas e fatos e um modo com cerca de 6 horas de jogo chamado Separate Ways.
O jogo foi posteriormente portado para o PC pela mesma equipa na Ubisoft que portou o Devil May Cry 3 e Onimusha, sendo que a Capcom Japão está agora a trabalhar num patch com melhores texturas dado que o jogo parece maioritariamente baseado na inferior versão PS2 (até as cutscenes continuam a ser a gravadas da GC e não in-game)
A engine do RE4 é tida como uma das engines que mais puxou pela Gamecube competindo com a engine dos Rogue Squadron (Factor 5). Eiji Inafune director de jogos como Dead Rising e Lost Planet afirmou que esta engine deveria ser a engine standard deles para a Wii; assim como o PC, X360 e PS3 têm a Framework Engine especializada em sistemas com cores múltiplos.
Recentemente surgiram rumores, agora confirmados de que a Capcom estaria a preparar um Resident Evil 4 para a Wii com melhorias, incluindo todos os extras da versão PS2, resolução panorâmica EDTV (853x480) possibilidade de usar o Wiimote para aiming, Quick Time Events (QTE) e faca. Não se sabe mais excepto que deverá sair em Maio e trará um Trailer para o Resident Evil: Umbrella Chronicles. Mais detalhes incluindo imagens deverão ser divulgados dia 12 de Abril.
Datas de Lançamento:
América: Maio 2007
Europa: Maio 2007
Japão: Maio 2007
[datas susceptíveis de serem alteradas]
Imagens:
Videos:
-> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos
-> http://media.cube.ign.com/media/015/015821/vids_1.html
-> http://www.gamespot.com/gamecube/ad...ml?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;videos
Fonte: http://www.cubed3.com/news/7142/1/Discounted_Resident_Evil_4_for_Wii?_; http://www.cubed3.com/news/7198/1/Resident_Evil_Wii_Scans;_Resident_Evil_4_Wii_ConfirmedApparently, the game will be fully optimised for the Wii controls using the Wii remote as a pointer to aim and the motion sensor to reload and use knife attacks, but players can also choose to use the Classic Controller. There will be additional action scenes that are specifically made with the Wii controller in mind. In addition, other than a 'Gallery Mode', there will be the Ada Wong episodes from the PlayStation 2 port. The rest of the game will be identical to the GameCube one after that, except there will be another higher difficulty setting available and more enemies can be on-screen at any one time when compared to the GC original.
We expect to be able to bring you more information on both of these titles around the 12th April (next week!), when Capcom is holding a Gamer’s Day for press.
Scans:
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