Iniciação em Visual Basic

Delgado o Gordo

Power Member
Boas!

Estava a tentar iniciar-me em Visual Basic e queria saber qual o melhor programa para o efeito. Comecei com o Visual Basic 2005 Express Edition. Ainda não fiz nada com ele e foi um programa encontrado à pressão.
Queria saber se este é um bom programa (chamo-lhe programa mas não sei se é a designação mais correcta) para programar em Visual Basic e, se não, que outro programa propoem.

Obrigado
o Gordo
 
O VB Express Edition é o VB.NET, se sabes programar em classes é a escolha acertada, se nem sabes do que estou a falar..., começa pelo VB 6.0.

abraços, HecKel
 
VB 6.0 é a pagar..., terás de comprar o software..., no entanto o VB.NET Express Edition já é gratuito e podes sacar da página da Microsoft.

abraços, HecKel
 
Como o HecKel disse, há o VB 2005 que é .NET e há o VB6. Provavelmente, para começares, o VB6 é mais simples, mas foi descontinuado pela Microsoft. Era pago, mas já não é comercializado. Pelo que me foi dito, a única forma de arranjar uma cópia legal é comprando no eBay (ou outro site de leilões) o CD verdadeiro.
O 2005 Express é gratuito, mas como foi dito, é .NET. É preferível aprender este ao VB6 por ser mais recente, e por ser o que a nível profissional é mais utilizado, mas o VB6 é bem mais fácil (na minha opinião), e não necessita de uma Framework previamente instalada, como uma aplicação baseada em VB.NET precisa.

A partir daqui, terás de tirar as tuas conclusões com base na tua necessidade. Vais programar como um hobby ou para usar no futuro a nível profissional? Queres um que já está "descontinuado" mas é mais fácil, é mais simples e tem menos "dependências" ou um que está mais orientado para o futuro e é mais profissional?

Ambos chamam-se "Visual Basic", mas são bastante diferentes. Tanto que eu apenas sei VB6 e tenho imensa dificuldade em passar para .NET, porque as diferenças são tantas que nem os considero a mesma linguagem.

Já agora, este tipo de software é denominado de IDE (Integrated Development Environment) ;)

Espero ter ajudado :)

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
Eu sou novo nestas andaças e entrei a pouko tempo no 10º ano e estamos a criar programas em VB 2005
em casa ando a tentar aprender mais koisas alguem por aki m pode indicar um site onde eu possa arranjar exercicios pra eu faxer

se souberem de alguma koisa avisem sff

fiko a espera :)
:kfold:
 
Back
Topo