Problema com Asus wl-600g + sapo 8mb

Ola Cardosito,
Nao sei se é o caso mas para que esse router funcione com a sapo tens de mudar o firm do router p a versao 1.0.2.8.A (de origem nao custuma vir com ela)
Dps de mudares o firm so tens de configurar com os seguintes parametros:

VPI: 0
VCI: 35
PPPoE
Encapsulation Mode: LLC/SNAP-BRIDGING
Authentication Method: AUTO
Enable WAN
Se tiveres mais alguma duvida em k possa ajudar avisa...


Eu tb tenho este router e com os isp sapo e clix consigo obter linha adsl numa boa... no entanto com o isp simplesnet (ja testei em duas ligacoes simplesnet) nao consigo obter linha (reparem k so troco o user name e a pass o resto fica igual no entanto com a Simplesnet n consigo linha adsl) obtendo o seguinte erro no log do router "kernel: Unable to send OAM cell over VPI/VCI 0/35 (error 9)" n me sabem indicar o porke (ja contatei a simplesnet e eles disseram k os parametros deles sao iguais aos isp sapo ou clix)??
Se poderem ajudar agredecia...
 
Ola Cardosito(vou voltar a repetir p os k ca passem),
Sim com esse firmware(1.0.2.9.B) as luzes não piscam mesmo, tens mesmo de mudar p o firmware k te indikei...
podes tira-lo do site da asus por exemplo aki:
http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/wireless/WL-600g/wl600g_1028a.zip

O ficheiro GPL_WL600g_1028B não são firmware são tipo programas para compilar um firmware (assim como tb existe o GPL_WL600g_1028A e o GPL_WL600g_1024 k nao sao firwares)

Se tiveres mais alguma duvida avisa... e já agora se descobrires (ou outra pessoa) o porke do meu problema avisa...
 
Última edição:
Viva pessoal,
sou utilizador SAPO ADSL 4Mb, adquiri recentemente um router destes (WL-600g) e tenho tido alguns problemas:
- Após o tempo da ligação ADSL expirar, o router não faz o reconect;
- no wireless, ao fazer um ping (p.ex) obtenho montes de time-outs o que obviamente provoca uma lentidão absurda a aceder ao que quer que seja (aqui tenho algumas suspeitas que possa ser da placa wireless embutida do portátil).

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

Cumprimentos
b4ever
 
Pois. é a versão NARS...já a tive instalada, mas não notei qualquer diferença no comportamento do router em relação ao reconect automático.
Obrigado de qualquer das formas...
 
Eu nunca tive qualquer problema com timeouts. Está ligado várias semanas sem reiniciar, até agora tudo ok.

Os valores de SNR e atenuação da tua linha são bons?
 
Oi DinhaBoy,
penso que os meus valores estão dentro dos valores aceitáveis:

SNR: 22.5 (down) / 31.0 (up)
Attenuation: 17.0 (down) / 4.0 (up)

Em relação à questão dos time-outs aquilo que já verifiquei é que mesmo no pc que tenho ligado por cabo de rede ao router e com o Emule ligado, os tempos de resposta aumentam significativamente.
Quanto à questão do reconect, tenho visto mt pessoal a queixar-se e tb encontrei um teste exaustivo sobre este modelo que de facto descreve esta situação como um ponto negativo: http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/asus-wl600g_13.html#sect0
 
Vivam mais uma vez....
Acabei por voltar a colocar a versão NARS e ao contrário da 1ª vez, o router não voltou a ter problemas de reconect, pelo que presumo devo ter feito alguma asneira da 1ª vez.
Em relação à outra questão que me andava a dar cabo da cabeça (a parte wireless) acabei por descobrir... Tenho uma combinação explosiva: Windows Vista + placa Intel Prowireless 2200G. Após alguma pesquisa ficam as dicas:
- Configurar o interface de rede para "Maximum Performance"
(http://support.microsoft.com/kb/928152)
- Sacar driver do fabricante Intel e sobrepor ao driver instalado pelo Vista
(http://forums.microsoft.com/TechNet/ShowPost.aspx?PostID=694091&SiteID=17)
Neste momento com tudo a funcionar a 100% estou a viver um sonho.
Cumprimentos
 
Eu devo ter uma sorte danada lol.

Comprei este router, está a um preço fantástico para a qualidade/serviço que ofereçe e já vinha com a 1.0.2.8.A, foi so ligar a linha, meter o user e pass do sapo e está a bombar.

Estou muito satisfeito, como já disse pelo preço a que comprei, 109 euros, não conheço melhor :)
 
Curiosamente o meu também vinha com o 1.0.2.8.A, e sublinho aquilo que disseste, em 5 minutos tinha a internet a bombar. A parte wireless é que me moeu a carola, andei a experimentar dns e gateways...só lá prás 4 da manhã é que deitei foguetes.
O FTP Server funciona mto bem, liguei uma pen de 1GB, partilhei um filmezito com o portátil e a velocidade chegou aos 1,5 MB/s ...

Cumps !
 
Curiosamente o meu também vinha com o 1.0.2.8.A, e sublinho aquilo que disseste, em 5 minutos tinha a internet a bombar. A parte wireless é que me moeu a carola, andei a experimentar dns e gateways...só lá prás 4 da manhã é que deitei foguetes.
O FTP Server funciona mto bem, liguei uma pen de 1GB, partilhei um filmezito com o portátil e a velocidade chegou aos 1,5 MB/s ...

Cumps !


como resolveste a parte de wireless? é k eu n estou a deitar foguetes estou é kuase a manda-lo pela janela fora GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

por vezes n encontra a rede, por vezes n recebe ip, e com ip privado n entro na rede...n problemas com o wireless
 
como resolveste a parte de wireless? é k eu n estou a deitar foguetes estou é kuase a manda-lo pela janela fora GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

por vezes n encontra a rede, por vezes n recebe ip, e com ip privado n entro na rede...n problemas com o wireless

Entras na página de Configuração do router 192.168.1.1 e desligas o DHCP ( eu deixei uma range de IPs a começar em 192.168.1.x e a termnar em 192.168.1.254.

Depois vais ao painel de controlo, Ligações de Rede -» Propriedades -» Internet Protocol (TCP/IP) - » Propriedades e atribuis um IP fixo ao PC Principal por exemplo 192.168.1.2. De seguida fazes exactamente a mesma coisa ao Portátil, e atribuis o IP 192.168.1.3

A máscara de Sub rede é 255.255.255.0, o Default gateway é 192.168.1.1 e o DNS tb é 192.168.1.1

Restart aos 2 PCs e já deve dar..

Cumps !
 
Eu tenho este router, e está tudo a funcionar bem...net, impressora, tudo..excepto conseguir jogar CS online :S
Alguém sabe o que fazer?

P.S. o jogo é o original
 
Boas tou com um problema tambem no wl-600g fiz tudo o que está no topico e nada! a luz da ADSL começa a piscar e depois fica vermelha e depois volta a piscar! ja fiz o update do firmware para o mais recente e nada mesmo....:005::005:
 
Back
Topo