Foruns gratis

alexandrepereir

Power Member
Eu sei que já existe uma thread sobre isto, mas não é aquilo que eu qero exactamente, alguém sabe onde posso criar um fórum grátis personalizável a nível dos logotipos e imagens das categorias?
 
www.forumvila.com - Dá para fazer isso, são gratuitos e em phpBB. Ai de certeza que terás um bom suporte, se não tiveres dirige-te a mim. :lol:

Mas é preferivel instalares tu um, o que não falta para ai são alojamentos gratuitos!
 
Nem precisas de perceber de programação para instalar o phpBB ou similar (SMF, etc..) e por cima instalar um template.

Quanto a Foruns Grátis, e segundo tenho visto, no fim quando é necessário mudar para um espaço novo a base de dados tem dificuldade em sair do servidor.. nada que 50 Euros ou coisa parecida não resolva... (baseado no testemunho de vários clientes - Nada contra os serviços publicitados aqui).

Saudações
 
Pois o problema é que não percebo quase nada de programação.

LOL. Qual programação?!
Tens aqui um tutorial: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=43109

Alguma duvida ja sabes! ;)

Quanto a Foruns Grátis, e segundo tenho visto, no fim quando é necessário mudar para um espaço novo a base de dados tem dificuldade em sair do servidor.. nada que 50 Euros ou coisa parecida não resolva... (baseado no testemunho de vários clientes - Nada contra os serviços publicitados aqui).

Naquele serviço que mencionei acima é 2 cêntimos por post e 1 cêntimo por utilizador registado. :D
 
Última edição:
Não consigo fazer o que diz lá CR9, já tinha um fórum criado ( http://freesoftware.phpbb24.com ), mas no filezilla não conecta.

Jovem, compreendo que estás te a iniciar, mas tens ler as coisas minimamente. ;)

Precisas de ter:
  • Um alojamento (que suporte php) com uma mySQL Database e uma conta FTP
  • O phpBB 2.0.22

É claro que não conseguiste, não é nada disso. Tens uma lista de alojamentos neste fórum é so consoltá-la.
 
Jovem, compreendo que estás te a iniciar, mas tens ler as coisas minimamente. ;)

Precisas de ter:
  • Um alojamento (que suporte php) com uma mySQL Database e uma conta FTP
  • O phpBB 2.0.22
É claro que não conseguiste, não é nada disso. Tens uma lista de alojamentos neste fórum é so consoltá-la.

Calma CR9, sou mesmo muito fresco nisto. Mas tinhas razão
, e afinal até é fácil, mas o filezzila quando está a "uploadar" os templates falha, sabes qual é o problema?
 
Quanto a isso nao sei...
Mas se realmente quiseres algo de segurança não te aconselho coisas gratuitas (tipo alojamentos e "criadores automaticos")
Podes é criar um fórum com o SMF (como ja foi dito) e nao e muito dificil, mas se realmente achares que e dificil instalares ou simplesmente nao te apetecer tens:
Por exemplo na AMEN (que gosto bastante) por 30 € ao ano o Pack Webmail (o pack domain nao serve), podes ter la o teu forum e e facil: tem um instalador automático que faz o trabalho duro por ti. Dás os dados, clicas no botao e instala-te o fórum...
Caracteristicas
2 GB Alojamento Web
20 Gb Alojamento p/ mail
10 Contas de Mail
Tráfego Ilimitado

Como se nao bastasse podes ainda instalar automaticamente outro Ad-on como: WordPress (Um Blog de Apoio ao Forum por exemplo)

Este host suporta PHP...

Bem... nao sou vendedor amen mas recomendo... :-)

E se achares que pagar 30 € por isto tudo é muito podes sempre rentabilizar o fórum com Publicidade do Adsense. Coisa que nos gratuitos nao podes... Eles ganham à tua custa. :-) Think in this...
 
Última edição:
Que raio de exemplo.. Logo a Amen.. tsk tsk tsk. Deixa lá a publicidade e responde ao tópico, porque hosts à muitos e aqui até existe um tópico dedicado a isso (que poderias ter visto pois está stickie no topo deste forum) se o utilizador em questão quiser alojamento pago com boa qualidade e variedade e preços bem mais competitivos para coisas simples.

Quanto ao teu (alexandrepereir) problema com o Filezzila desconheço, mas normalmente em termos de FTP uso o CuteFTP ou o FireFTP (Plugin do Firefox).

Saudações,
 
Que raio de exemplo.. Logo a Amen.. tsk tsk tsk. Deixa lá a publicidade e responde ao tópico, porque hosts à muitos e aqui até existe um tópico dedicado a isso (que poderias ter visto pois está stickie no topo deste forum) se o utilizador em questão quiser alojamento pago com boa qualidade e variedade e preços bem mais competitivos para coisas simples.

Quanto ao teu (alexandrepereir) problema com o Filezzila desconheço, mas normalmente em termos de FTP uso o CuteFTP ou o FireFTP (Plugin do Firefox).

Saudações,

Obrigado pela ajuda ptwebserv, diz-me só uma coisa se souberes, como é que personalizo o fórum depois de fazer o upload. Ainda não o fiz mas assim já fico a saber.
 
Depende do software que quiseres instalar, mas por norma existe o painel administrativo onde podes criar quadros, definir moderadores, criar secções, definir a theme e afins.

Todos os sites desses softwares de fóruns têm uma zona onde explicitam as funcionalidades do software, e alguns deles têm tutoriais de como trabalhar com os mesmos.

O caso do SMF: http://docs.simplemachines.org

abraços, HecKel
 
Penso que o Alex optou por phpBB... Nesse caso tens tabém um painal de admin como o Heckel mencionou. Quando te registastes nesse site de foruns grátis concerteza te enviaram um link para o painel de admin.

Quanto a mais info sobre esse software de forum, tens o site oficial em http://www.phpbb.com

Saudações
 
Boas, bem aquilo de fazer um fórum, aloja-lo, etc não estou a conseguir fazê-lo. Entretanto abri um fórum no freealoja.com e gostaria de saber se alguém me sabe dizer até que ponto é personalizável e como mudo aquilo para português? Tentei mudar mas diz que não é permitido por razões de segurança.
 
Boas, bem aquilo de fazer um fórum, aloja-lo, etc não estou a conseguir fazê-lo. Entretanto abri um fórum no freealoja.com e gostaria de saber se alguém me sabe dizer até que ponto é personalizável e como mudo aquilo para português? Tentei mudar mas diz que não é permitido por razões de segurança.

Hein? Não se pode mudar o idioma por razões de segurança?? Muito estranho uma vez que o idioma é só instalar meia duzia de files... Já devia ter o idioma PT uma vez que o freealoja é portugues, salvo erro!

Anyway, já pensaste em pagar 2 ou 3 euros mês e teres um alojamento onde tens controle sobre o que instalas e em caso de dificuldade um dep. técnico para te ajudar? Por mais 8 a 10 Euros por ano até tens um dominio próprio! Não acho que sejam custos demasiados!

Como já foi citado em cima, tens várias empresas de alojamento num tópico stickie aqui no topo deste forum... Experimenta visitar algumas e contacta-las com as tuas necessidades. Vais ver que pelo preço de 4 cafés por mês tens um alojamento impecavel.

Saudações,
 
É uma questão de estudar o caso ptwebserv, o problema é que não percebo nada disto, não consegui pôr o fórum a funcionar imahina, mas vou ver o que posso fazer. Obriado pela ajda ptwebserv. Abraço
 
Bem...
Já que nao posso dizer o nome de nenhum host dou-te a mesma sugestao que em cima.
Tenta arranjar um host na lista disponivel neste fórum que te permita ter Cpanel e Fantástico.
Com o Fantástico que normalmente vem sempre com o Cpanel podes com muita facilidade criar o fórum...
Procura e vês que encontras...
Depois e aprenderes a personaliza-lo
 
Back
Topo