Meizu MiniOne (Concorrente iPhone)

MaLok0

Power Member
A Meizu (China) irá lançar um PocketPC para fazer concorrência ao iPhone da Apple. Estará disponivel em 4 versões: 4Gb / 8Gb / 4Gb com câmara / 8Gb com câmara.

Irá contar com monitor VGA+ 720x480 16600K, GSM e 3G, WIN CE 6.0, CPU: ARM11 + video CODEC

Fala-se em preços como $310 para a versão de 4Gb com câmara, e $400 para a versão de 8Gb também com câmara. As versões sem câmara com 4 e 8Gb irão andar perto dos $195 e $285 respectivamente.

Só nos resta esperar para saber se este equipamento vai ser lançado na Europa.

post-736-1175243869.jpg


post-736-1175243895.jpg


Fonte: meizu.com
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?act=ST&f=5&t=14770
 
O design do Meizu foi modificado. Já não tem aquele "m" na parte inferior do telemóvel. Está muito mais bonito.

Os outros telemóveis que aqui vi, são todos "concept". Excepto Iphone e o Lg Prada.

O Meizu deve sair, e se sair, só no final do ano. E apenas na Ásia (China).


Cumps :)
 
Acrescento a essa pergunta o facto de fazer-me lembrar os "Clones do iPod Nano"...:zzz:

A qualidade dos Meizu tem surpreendido muita gente, não são coisas que duram 2 meses na verdade basta verem os specs e as reviews do M6 e M3 para perceberem que são verdadeiros ipod killers, o único senão é os preços praticados cá na Europa pelo M6 ainda por cima com limitação no firmware(nada que instalar o firmware oficial não resolva), bem também são 150€ por 4GB, praticamente o mesmo preço que outros leitores estão com a mesma capacidade e specs mais baixos, mas la fora o M6 de 8Gb pode ser comprado por volta de 130euros, e é em praticamente todos os aspectos melhor que o nano.

(Um filme a mostrar um pouco do M6)

Bem claro que pode acontecer este Meizu M8 ser um bodega, mas pelo que a Meizu tem oferecido, tenho as expectativas bem altas.

Os preços de retalho praticados na china vão ser:
4gb: €190
8gb: €240
16gb: €330 unconfirmed
Deixo aqui tambem a ultima imagem lançada do mesmo:
meizu.jpg


E apesar das specs ja terem sido postas num link, aqui fica mais organizado:
  • Display: 3.32" Touchscreen, 720 x 480 resolution (Widescreen), 16 million colors
  • OS: Windows CE 6
  • Processor: Samsung ARM11 533MHZ w/128MB of DDR SDRAM
  • Supports AVI, MPEG-4, and WMV playback
  • Bluetooth, WiFi, and GPS
  • DMB tuner
  • Two cameras: 0.3MP on front, 3MP on back
  • GSM, EDGE, and WCDM support
  • Dimensions: 58 x 105 x 11.8mm
Fonte

 
Última edição:
Cá está, bela explicação. Os produtos da Meizu não têm NADA a ver com os clones de iPod chineses que por aí andam. Tanto o Meizu M3, como o Meizu M6 são leitores mp3 muito superiores aos iPods ou Zunes ou outros que tais. Ao contrário dos clones de iPods que, de modo a reduzir o custo de produção, viram-se livres de vários specs que o iPod usa ( como por exemplo, os botões normais, ao contrário dos do iPod sensíveis ao toque, ou mesmo a ausência de suporte para vídeo .avi ou .wmv, que só funcionava através de conversão para .amv ou .mtv ), os leitores de mp3 Meizu têm tudo o que os leitores de mp3 topo têm, e mais ainda.

A única queixa que tenho, é em relação ao M3, que, de modo a fugir apenas um pouco ao design do iPod, tem o teclado um bocado estranho e, na minha opinião, esteticamente indesejável.

meizudiseno.jpg


O M6 é espectacular! Para mim, o melhor leitor audio/vídeo que anda por aí.
meizu5.jpg


Quanto ao M8, a.k.a. "iPhone Clone", bem... Esse modelo já mudou tantas vezes de design, que já nem sei. Eu, pessoalmente, gostava mais das primeiras versões do dito cujo, que era algo como isto:
miniplayer2_5.jpg


Mas pronto, vamos a ver!

A qualidade dos Meizu tem surpreendido muita gente, não são coisas que duram 2 meses na verdade basta verem os specs e as reviews do M6 e M3 para perceberem que são verdadeiros ipod killers, o único senão é os preços praticados cá na Europa pelo M6 ainda por cima com limitação no firmware(nada que instalar o firmware oficial não resolva), bem também são 150€ por 4GB, praticamente o mesmo preço que outros leitores estão com a mesma capacidade e specs mais baixos, mas la fora o M6 de 8Gb pode ser comprado por volta de 130euros, e é em praticamente todos os aspectos melhor que o nano.

(Um filme a mostrar um pouco do M6)

Bem claro que pode acontecer este Meizu M8 ser um bodega, mas pelo que a Meizu tem oferecido, tenho as expectativas bem altas.

Os preços de retalho praticados na china vão ser:Deixo aqui tambem a ultima imagem lançada do mesmo:
meizu.jpg


E apesar das specs ja terem sido postas num link, aqui fica mais organizado:
Fonte

 
Ah, e só mais uma adenda. Os vários protótipos do Meizu M8 já existem na net há uns largos meses, muito antes da Apple Inc. anuncionar o iPhone! E, na sua maioria, eram já bastante semelhantes ao iPhone ( No sentido em que têm um grande ecrâ tactil e um pequeno nº de botões no fim ).

Vejam os exemplos:
meizu4.jpg

meizu1.jpg
 
Isto é o que faz acreditares-te em Gizmodos e Engadgets e outros que tais! Essa tal Negri Electronics é tão fidedigna como o Zé Manel Calaboiços ali na Feira da Bandoma.
Aquele preço não passa de uma estimativa da loja e já não actualizam aquela página há meses.
Então a data que eles anunciam que o produto estará em stock é divinal...
 
WHAT???? mostra-me um mp3 e mp4 realmente bom com wifi integrado e diz o preço dele novo!!! nao me vais falar de e65 e n80 certo??????é que o som nao tem nada haver! e ja agora com uma interface intuítiva igual ao iphone!!!
 
hardtel, Bem!...
Ainda há pouco tempo preferias o N95, mas agora só vês mesmo iPhone à frente! :p...

O iPhone cumpre enquanto telemóvel. Tem possivelmente o melhor ecrã táctil do mercado, o que lhe permite tirar vantagens em certas funcionalidades, como sejam o GPS ou os vídeos, mas pouco mais...

Admito que corresponda às tuas necessidades (ainda que ainda há umas semanas preferisses o incomparavelmente mais rico Nokia N95), mas há que reconhecer as suas limitações em relação ao que muitos dos consumidores pretendem.

Uma delas é o preço...
Mas mais do que isso, o iPhone não satisfaz aquele tipo de consumidor mais exigente, do ponto de vista geek. E estes não são assim tão poucos...

Daí que seja mais que compreensível a procura de "alternativas" ao iPhone.
Para mim por exemplo, é um aparelho demasiado grande e pesado, sendo que nem sequer permite personalizar livremente os menus, a aparência (temas), ou os toques associados aos contactos, só para citar algumas das limitações...

Daí ter escolhido o LG Viewty, que me satisfaz plenamente! :D

Todavia, há que dar os parabéns à Apple, pelo óptimo trabalho realizado na mediatização e publicidade do produto.
Resultou nos EUA; aqui na Europa, nem por isso...


Cumps a todos! ;)
 
Back
Topo