Fujifilm FinePix F31fd

RS

Power Member
Boas

Após leitura atenta do tópico sobre qual máquina comprar, decidi que dentro do meu orçamento, esta Fuji F31 era a melhor escolha.
Encomendei uma e hoje chegou cá. No entanto ou eu sou mt nabo e configurei alguma coisa mal (é possível :002: ) ou então logo por azar veio com defeito.

Quase todas as fotos que tiro ficam com uma ondulação bem estranha (isto em modo normal de tirar fotos em que não é preciso configurar nada). Quando se vê os thumbnails na máquina então aquilo é só riscalhada.

Deixo aqui uns exemplos (estas em macro mas tb acontece noutros modos) para verem:

DSCF0247.jpg

DSCF0249.jpg


Que acham? Falta mexer em alguma coisa ou mando isto de volta pra trocarem?

Obrigado
 
isso parece uma impressão digital :|

Isso não tem um plástico de protecção no vidro que nem reparaste!?

Já olhaste bem para ela a ver se não tem dedada?
 
A lente está limpinha :|
Só pode ser problema da máquina, tira as fotos todas brancas de dia , nem dá pra ver nada.
É preciso ter azar :'(
 
as vezes acontece!

muitas dSLR veem com sensores completamente borrados de fabrica! que é bem pior :|

Empactoa já isso e envia para lá para troca !

Já testaste a maquina em automatico certo?! :D
 
Ya eu n percebo quase nada das configs dos modos manuais :002: , limitei-m a por em modo auto que ele ajusta td o que é preciso.
Por exemplo vou à varanda tiro uma foto, e fico com uma imagem quase toda branca Já reiniciei a máquina podia ter sido alguma coisa que tivesse mexido, mas está na mesma.
Obrigado pela ajuda :) , a ver se a troca agora não dá problemas, pois foi encomendada online.
 
n creio que um modo manual possa provocar isso.
talvez possa é ser algum efeito marado que tenhas activado, enquanto andavas nos menus...
porque isso parece-me ser um padrão, não parece ser propriamente um defeito...

se puderes faz reset à maquina

ela so começou a fazer isso depois de andares a mexer nos menus n foi? tiraste fotos em bom estado antes, n tiraste?

EDIT:
Shooting Modes: Natural Light, Scene Modes, Macro, Portrait, Museum, Continuous, Movie, Sunset, Underwater, Party, Landscape, Flower, Close Up, Fireworks Mode, Beach/Snow, Auto, Sports

Photo Effects: Black & White

ok, se calhar n é pelos efeitos...
 
Última edição:
Thnx Koncaman mas fiz isso td que disseste.

Nunca tirei fotos em condições, além de sairem todas com uma côr péssima, traziam estes riscos. Fiz reset e sem mexer em mais nada, tirei fotos em modo auto de dia e ficou tudo branco.

Tive azar, espero que a próxima venha boa :)
 
tiveste mesmo azar..
vai-nos actualizando com o decorrer da situação de troca! :)

Bem mandei a máquina de volta pela SEUR dia 3 e até hoje dia 13 máquina nem vê-la. Entrei em contacto com a loja em questão e disseram-me que a devolução ainda nem tinha sido registada, provavelmente estaria em análise pelo departamento técnico.

Por isso é que ás vezes prefiro dar um pouco mais de € numa ***** ou assim mas ao menos tenho um tratamento decente. Só não o fiz porque o modelo em questão não estava disponível.

Já estive mais longe de pedir a devolução do dinheiro :(
 
Bem mandei a máquina de volta pela SEUR dia 3 e até hoje dia 13 máquina nem vê-la. Entrei em contacto com a loja em questão e disseram-me que a devolução ainda nem tinha sido registada, provavelmente estaria em análise pelo departamento técnico.

Por isso é que ás vezes prefiro dar um pouco mais de € numa ***** ou assim mas ao menos tenho um tratamento decente. Só não o fiz porque o modelo em questão não estava disponível.

Já estive mais longe de pedir a devolução do dinheiro :(

Oh pa se fosses mandar para arranjar em Portugal esperavas 1 mês
 
Oh pa se fosses mandar para arranjar em Portugal esperavas 1 mês

Como assim mandar arranjar?
Eu não mandei arranjar porque não era esse o caso. A máquina já me chegou às mãos estragada. Como é óbvio estou à espera de uma troca por uma nova, não sei é porque é que demora tanto tempo.
 
Ora bem cá estou eu de volta :)
Apesar de só agora ter a máquina valeu a pena esperar. Sempre se confirmou que era defeito.

Antes:
DSCF0249.jpg


Depois:
DSCF0010.jpg


Correu tudo bem com a loja em questão, só neste período de troca demoraram mais tempo mas posso dizer que não fiquei desiludido. Obrigado ao Grandenaboverde e à sua thread pela ajuda na escolha da máquina :)
 
Back
Topo