Dev-C++ 4.9.9.2

Boas pessoal

é o seguinte adquiri recentemente uma maquina que tem o SO vista, mas o dev c++ não funciona ou melhor funciona até á compilação de um programa que depois dá um erro e não corre e o erro é : Makefile.win Build error [main.o]


Alguem tem uma solução para isto?
 
Isso parece que o compilador ou o linker não é suportado pelo vista ... não há uma nova versão do software ?
 
Boas, eu tenho o dev-c++ 4.9.9.2 e nao tenho tido problemas a compilar e a linkar. No entanto ainda só experimentei em pequenos programas C pois ainda só agora comecei nestas andanças da programação.

Fiquem bem.

Ps.: Ah, estou a usar o Vista Ultimante versão inglesa.
 
Devcpp

Nomalmente o problema são os caminhos para o mingw32.

Experimenta ir a definições do compilador e adicionar a tua pasta do mingw32

por ex: "C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2"

funcionou comigo.
 
solução para o dev c++ no vista

Eu procurei por tudo que eh lugar e acabei descobrindo como funciona o Dev C++ no Windows Vista.Fiz cadastro nesse site soh para responder esse tópico. Para usar o Dev C++ no Vista vc tem q ir em :
Ferramentas
Opcões do Compilador
Diretórios
e adicionar a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2 em Binários. Na guia Programas vc deve colocar :
C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. Por exemplo, o primeiro fica assim:
C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe
E é isso!
 
Boas pessoal

é o seguinte adquiri recentemente uma maquina que tem o SO vista, mas o dev c++ não funciona ou melhor funciona até á compilação de um programa que depois dá um erro e não corre e o erro é : Makefile.win Build error [main.o]


Alguem tem uma solução para isto?


O Dev-C++ funciona no Vista sim sr., eu proprio já o usei.

Não te esqueças do ficheiro main ;)

int main()
return 0;
 
Eu procurei por tudo que eh lugar e acabei descobrindo como funciona o Dev C++ no Windows Vista.Fiz cadastro nesse site soh para responder esse tópico. Para usar o Dev C++ no Vista vc tem q ir em :
Ferramentas
Opcões do Compilador
Diretórios
e adicionar a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2 em Binários. Na guia Programas vc deve colocar :
C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. Por exemplo, o primeiro fica assim:
C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe
E é isso!

Hyumi,
fiz o cadastro neste site soh para lhe agradecer pela dica.
Ha mais de 1 mes estou procurando uma solucao para rodar o Dev no Vista Home Premium e sua dica funcionou.
Valeu!
 
Back
Topo