Blu-Ray e HD-DVD - Dias contados!

Xeron

Power Member
Israelitas armazenam 1 terabyte em disco semelhante a DVD

M%C3%ADdia%20CDR_home_2005x11x12x14x17x20_.jpg


Mempile, uma empresa sediada na cidade de Neve Ilan, em Israel, anunciou hoje que conseguiu "enfiar" nada menos do que mil gigabytes - 1 terabyte para os íntimos - em uma mídia do tamanho dos DVDs convencionais. Segundo o comunicado da companhia, o que possibilitou tal façanha foi a tecnologia TeraDisc, a qual foi apresentada para um grupo de executivos de diversos fabricantes japoneses. Por meio dela, foi possível gravar e ler dados de mais de 100 camadas virtuais em um único disco.

Um dos aspectos mais interessantes dessa nova tecnologia é o fato de já ser possível armazenar 500 GB em uma mídia semelhante a um DVD, espaço 300 GB maior do que o que os desenvolvedores de discos ópticos de alta-definição esperam atingir... só que em 2010. "De iPods a Tivos, a quantidade de conteúdo digital que os consumidores vêm gravando e armazenando em suas casas está aumentando como nunca se viu. O problema disso é que a informação é guardada como 'ilhas' em diversos dispositivos como PCs domésticos, os quais são frequentemente usados como repositórios centrais, já que transferem e armazenam esse conteúdo em outros aparelhos, com o risco inerente de ter de enfrentar problemas técnicos com os discos rígidos", disse Avi Huppert, CEO da Mempile. "Nossa tecnologia irál, pela primeira vez, permitir aos consumidores armazenar permanentemente um terabyte de dados em um único disco removível e pagando uma fração do preço que é cobrado por soluções alternativas do mercado".
Mais informações estão em www.mempile.com.



Cumps.
 
É isto que eu gosto na Tecnologia, enquanto uns andam á guerra a ver quem é que tem a pil@ maior, vem outro e arrebenda os dois :D

E agora o que vai ser da sony e da toshiba !? :D
 
Indiquem então a:

- Fiabilidade dos discos;
- Preço de fabrico dos mesmos;
- Velocidades de tranferencia;
- Fiabilidade dos proprios leitores/gravadores.

É muito bonito armazenar um monte de tralha, mas convem que seja pratica.

É como o Blue-Ray, é muito bonitinho dizer que armazena aquilo tudo, mas esquecem-se que é, por enquanto, muitissimo mais fragil que os actuais DVDs e até mesmo os HD-DVD.
 
Indiquem então a:

- Fiabilidade dos discos;
- Preço de fabrico dos mesmos;
- Velocidades de tranferencia;
- Fiabilidade dos proprios leitores/gravadores.

É muito bonito armazenar um monte de tralha, mas convem que seja pratica.

É como o Blue-Ray, é muito bonitinho dizer que armazena aquilo tudo, mas esquecem-se que é, por enquanto, muitissimo mais fragil que os actuais DVDs e até mesmo os HD-DVD.

Isso é "tanga" do marketing do HD-DVD, baseado na distância relativa da camada de dados para a superfície do disco de um e de outro.
Já tive os dois tipos de discos de alta definição nas mãos e aquilo não é nem mais nem menos resistente do que um DVD vulgar. É igual.

Tal como os protótipos dos CD's, dos DVD's, dos HD-DVD e dos Blu-ray começaram por ter de ser usados dentro de cartridges (como os UMD da Playstation Portable), mas eventualmente a camada de protecção evoluíu e tornou esses métodos desnecessários.
 
Última edição:
Segundo o que li num dos topicos que gera sempre flame war, os BD basta 1 risco para deixarem de funcionar, se é verdade ou não, não sei visto que não tenho nenhum e não posso testar :P
 
Segundo o que li num dos topicos que gera sempre flame war, os BD basta 1 risco para deixarem de funcionar, se é verdade ou não, não sei visto que não tenho nenhum e não posso testar :P

Completamente errado.


É o que dá os anti-Sony mandarem essas bocas, existe sempre quem lê e pensa que é verdade.
 
Isso é "tanga" do marketing do HD-DVD, baseado na distância relativa da camada de dados para a superfície do disco de um e de outro.
Já tive os dois tipos de discos de alta definição nas mãos e aquilo não é nem mais nem menos resistente do que um DVD vulgar. É igual.

Agora as tuas mãos funcionam como medidor de resistência de discos ópticos face a riscos?
É cada uma...
 
Agora as tuas mãos funcionam como medidor de resistência de discos ópticos face a riscos?
É cada uma...

:lol: :lol:

Agree....
Alias a camada é tao fina que é obrigatorio usar hard-coating senao 1 risco e 50gb vão ao ar.
Claro tb sera escusado dizer que o hard-coating em discos é tao caro que os DVD´s com hard-coating custam 3x mais que os normais.
 
:lol: :lol:

Agree....
Alias a camada é tao fina que é obrigatorio usar hard-coating senao 1 risco e 50gb vão ao ar.
Claro tb sera escusado dizer que o hard-coating em discos é tao caro que os DVD´s com hard-coating custam 3x mais que os normais.

Então devo estar a ver mal, pois os Blu-ray nas lojas custam o mesmo que um HD-DVD.
Deve ser a camada, que é pior...:rolleyes:


E, para vossa informação, é de facto possível ver certas qualidades físicas de um disco simplesmente manuseando-o, embora eu, ao empregar a expressão "nas mãos" estivesse obviamente a dizer, "na minha posse", em uso efectivo.


Algumas pessoas daqui já pensavam um bocadinho...
 
Então devo estar a ver mal, pois os Blu-ray nas lojas custam o mesmo que um HD-DVD.
Deve ser a camada, que é pior...:rolleyes:

Eu nem sequer vejo HD-DVD´s e Blu-ray virgens para poder gravar.....
E os preços que se ouvem são na ordem de 25 euros ou mais. Preço completamente absurdo.
Escusado será dizer que so se podera dizer o que tu dizes quando o preço de ambos andar abaixo dos 5 euros e para se poder massificar e se começar a fazer contas.

Realidade ou não o hard-coating acresce bastante no preço. Basta ver os DVD´s, nao é preciso ir ao Blurays.
 
mas neste momento os HD-DVD estao superiores ao Blue-Ray ja que tem mais qualidade e resistencia.

Pensei que a PS3 fosse macar a diferenca mas afinal nao.

A sony nao vai dar o braco a torcer apesar de tudo :wow:
 
Nem pode dar, o leitor da Ps3 é BR, a Sony esta confiante que o BR venha ao de cima com o sucesso da Ps3, mas até agora, a meu ver, não esta a ter sucesso
 
Nem pode dar, o leitor da Ps3 é BR, a Sony esta confiante que o BR venha ao de cima com o sucesso da Ps3, mas até agora, a meu ver, não esta a ter sucesso

isto tudo deve-se ao atraso do lancamento da ps3, devido a integracao da drive Blue-Ray na PS3, pode ter sido a ma venda da PS3.
 
E segundo a 1 post que li, com sources do mesmo, aqui no forum, os players de BR podem ser obseletos a partir de outubro, o que dizem é que os actuais, os que o ppl comprou por uma porrada de € são versões beta ... mesmo o da Ps3, mas segundo a que ppl diz, no forum again :P, sera mais facil resolver a questão na Ps3.
 
Segundo o que li num dos topicos que gera sempre flame war, os BD basta 1 risco para deixarem de funcionar, se é verdade ou não, não sei visto que não tenho nenhum e não posso testar :P

A diferença é que, como um BR armazena mais dados, num risco podes perder mais dados em comparação com um HD-DVD.

Fikem bem!
 
Back
Topo