Ultimate 32 vs 64

ZeD

Power Member
boas ppl alguém me sabe explicar qual a diferença entre o Vista Ultimate 32 e o de 64? está relacionado com os processadores Intel64 bits? obrigado
 
boas ppl alguém me sabe explicar qual a diferença entre o Vista Ultimate 32 e o de 64? está relacionado com os processadores Intel64 bits? obrigado

Tipo tal como o XP a versão de 64 tem melhor preformance em CPU's 64 Bits que o suportam, poderas é ter mais dificuldade em arranjar drivers
 
A nível de drivers é um problema, principalmente se não tiveres hardware novissimo. E a nível de jogos não notas grandes ganhos porque a maioria não é feita para tirar proveito dos 64bits.
 
Existe aqui alguma confusão.

Neste momento tenho drivers x64 para todo o hardware que tenho.

Com a saida do Vista os fabricantes de hardware lançaram drivers tanto para o x86 (32bits) como para x64 (64bits).

Todas as aplicações x86 que sejam compativeis com o Windows Vista correm no Vista x64, o inverso é que não.

Ex: um jogo para correr em x64 não precisa de ser x64 pode ser x86, e quem diz um jogo diz todo o tipo de aplicações.

O Vista x64 cria 2 pastas de programas:

C:\program files\

C:\program files (x86)\

Serve isto para podermos organizar os programas x64 e x86.

Portanto quem tiver um processador que suporte 64bits é aconselhado a instalação do Vista X64, o desempenho é muito melhor, isto se o restante hardware não for muito antigo.

Antes da instalação vão aos sites dos fabricantes do vosso hardware procurar por drivers x64.
 
realmente , e para quem pode, ja compensa instalar a versao x64...

eu quando instalei aqui meti a 32, porque nao sabia que os programas e tal eram retro-compativeis... tinha ideia que x86 nao corria em x64... agora nao me aptece formatar :D

mas da proxima vez ja sei..

na pratica, se virmos que temos drivers para o nosso H/w, compensa sempre instalar a versao 64..
 
Back
Topo