PS3 toca dvds, avi, jpeg, etc?

marcosantos

Power Member
Podem dizer-me se a PS3 pode tocar o seguintes ficheiros:

- x264, MPEG4, h.264, xVID, DIVX, entre outros formatos de video
- mp3, AAC, MPEG-4, flac, APE, e outros formatos de audio.

O que eu pretendo saber com isto é se é possivel usar a PS3 como um media center de jeito! Que toque os ultimos formatos e com qualidade. Eu sei que lê/toca DVDs e BluRay mas isso não é a mesma coisa que enfiar-lhe um dvd com 2 ou 3 filmes em x.264 e mais uns mp3 para ver uns filme e ouvir musica.... Ou é preciso instalar uma versão de linux para se ter isso? E já agora, qual?

Obrigado!
 
Podem dizer-me se a PS3 pode tocar o seguintes ficheiros:

- x264, MPEG4, h.264, xVID, DIVX, entre outros formatos de video
- mp3, AAC, MPEG-4, flac, APE, e outros formatos de audio.

O que eu pretendo saber com isto é se é possivel usar a PS3 como um media center de jeito! Que toque os ultimos formatos e com qualidade. Eu sei que lê/toca DVDs e BluRay mas isso não é a mesma coisa que enfiar-lhe um dvd com 2 ou 3 filmes em x.264 e mais uns mp3 para ver uns filme e ouvir musica.... Ou é preciso instalar uma versão de linux para se ter isso? E já agora, qual?

Obrigado!
Tbm gostava de ter essa info de fonte segura.
Tenho alguns filmes em hd (x264, extensao .mkv) e gostava de saber quais as possibilidades de os ver na ps3.
 
Tipos de ficheiros que podem ser apresentados

Os seguintes tipos de ficheiros podem ser apresentados em
in_photo.gif
(Fotografia).
  • JPEG (componente DCF 2.0 / Exif 2.21)
  • TIFF
  • BMP
  • GIF
  • PNG
______________________________


Tipos de ficheiros que podem ser reproduzidos

Os seguintes tipos de ficheiros podem ser reproduzidos em
in_video.gif
(Vídeo).
  • Memory Stick™ Formato de Vídeo
  • MPEG-4 SP (AAC LC)
  • H.264/MPEG-4 AVC Perfil Principal (AAC LC)
  • MPEG-1 (MPEG Audio Layer 2)
  • MPEG-2 PS (MPEG2 Audio Layer 2, AAC LC, AC3 (Dolby Digital), LPCM)
  • MPEG-2 TS (MPEG2 Audio Layer 2)
Sugestões

  • Alguns ficheiros não podem ser reproduzidos devido ao tipo de dados.
  • Alguns ficheiros de vídeo distribuídos pela Internet têm restrições de reprodução. Para mais detalhes, contacte o fornecedor de conteúdos.
  • Quando utiliza um adaptador USB para reproduzir ficheiros de vídeo, pode ter que utilizar um adaptador USB (não incluído) que suporte funções de protecção de direitos de autor (para reproduzir ficheiros protegidos por direitos de autor).

__________________






Tipos de ficheiros que podem ser reproduzidos

Os seguintes tipos de ficheiros podem ser reproduzidos em
in_music.gif
(Música).
  • Memory Stick Formato de Áudio (ATRAC)
  • MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer3)
  • MP4 (MPEG-4 AAC)
  • WAVE (PCM Linear)
Sugestões

  • Alguns ficheiros não podem ser reproduzidos devido ao tipo de dados.
  • Alguns ficheiros de música distribuídos pela Internet têm restrições de reprodução. Para mais detalhes, contacte o fornecedor de conteúdos.
  • Para reproduzir ficheiros de formato ATRAC, tem de ir a
    in_setting.gif
    (Definições) >
    in_console.gif
    (Definições de Sistema) e escolher a opção [Activar ATRAC].
  • Quando utiliza um adaptador USB para reproduzir ficheiros de música, pode ter que utilizar um adaptador USB (não incluído) que suporte funções de protecção de direitos de autor (para reproduzir ficheiros protegidos por direitos de autor).

fonte:


http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/index.html
 
Para colocares a actualização tens que criar uma pasta no cartão de memoria com o nome de PS3 e dentro dessa mesma pasta que acabaste de criar, crias outra com o nome de UPDATE e ai colocas o ficheiro que fizeste o download!!PS: os nomes das pastas tem que ser em letras
maiusculas!!para melhores imformações de consulta observa a imagem que esta no seguinte link que se segue!

http://hi4friends.no.sapo.pt/

Espero ter sido explicito!!:kfold:
 
Última edição:
Vocês acham que a PS3 é melhor que um PC como um media center? E do que uma XBOX 360?
O que me preocupa é o barulho que cada um destes sistemas faz, possibilidades de reproduzir vários formatos (neste campo acho que o PC estará sempre à frente), consumos, facilidade de utilização (aqui acho que o PC já não deve ser tão bom pelo menos para um utilizador "básico"), etc. Não deve haver nada que chegue à facilidade de um leitor DVD em que colocamos o filme e é só fazer PLAY. Num PC a coisa já não é bem a mesma, acho eu!
Qual destes sistemas optariam para um media center? E qual as vantagens desvantagens de cada um?
1. PC
2. PS3
3. XBOX360
4. caixas dedicadas como esta http://www.pixelmagicsystems.com/products/media_players/hd_mediabox.htm
5. outros...

Acho que isto deve interessar a mais meia dúzia de nabos como eu....
Obrigado!
 
Vocês acham que a PS3 é melhor que um PC como um media center? E do que uma XBOX 360?
O que me preocupa é o barulho que cada um destes sistemas faz, possibilidades de reproduzir vários formatos (neste campo acho que o PC estará sempre à frente), consumos, facilidade de utilização (aqui acho que o PC já não deve ser tão bom pelo menos para um utilizador "básico"), etc. Não deve haver nada que chegue à facilidade de um leitor DVD em que colocamos o filme e é só fazer PLAY. Num PC a coisa já não é bem a mesma, acho eu!
Qual destes sistemas optariam para um media center? E qual as vantagens desvantagens de cada um?
1. PC
2. PS3
3. XBOX360
4. caixas dedicadas como esta http://www.pixelmagicsystems.com/products/media_players/hd_mediabox.htm
5. outros...

Acho que isto deve interessar a mais meia dúzia de nabos como eu....
Obrigado!


talvez a ps3 e as caixas dedicadas
 
Podem dizer-me se a PS3 pode tocar o seguintes ficheiros:

- x264, MPEG4, h.264, xVID, DIVX, entre outros formatos de video
- mp3, AAC, MPEG-4, flac, APE, e outros formatos de audio.

O que eu pretendo saber com isto é se é possivel usar a PS3 como um media center de jeito! Que toque os ultimos formatos e com qualidade. Eu sei que lê/toca DVDs e BluRay mas isso não é a mesma coisa que enfiar-lhe um dvd com 2 ou 3 filmes em x.264 e mais uns mp3 para ver uns filme e ouvir musica.... Ou é preciso instalar uma versão de linux para se ter isso? E já agora, qual?

Obrigado!
Claro que toca isso tudo. Basta instalares o linux e tens a bombar um grande media center.
 
Alguém sabe se existe uma versão do MAME para a PS3 e/ou XBOX360?

A PS3 faz mais ou menos ruído que um mediacenter em PC de jeito (nada de gráficas integradas por favor)? Pelo que tenho lido faz menos barulho que uma XBOX360.
 
Na xboxº nopes, na ps3... bem existe para linux ? se sim então existe para ps3 :p agora existe a questão de correr ou nem em modos não é =x ...

E não sei como as ps3 tão esgotadas a julgar por certos posts que andam por ai devias ter tropeçado numa pilha de ps3's :lol:
 
Q: What video formats can be played on the PS3?
A: MPEG-4 SP (AAC LC)
H.264/MPEG-4 AVC Main Profile (AAC LC)
MPEG-1 (MPEG Audio Layer 2)
MPEG-2 PS (MPEG2 Audio Layer 2, AAC LC, AC3(Dolby Digital), LPCM)
MPEG-2 TS (MPEG2 Audio Layer 2)

Technically, more can be played using Linux, but the above mentioned are the ones inherently supported by the PS3.

Q: What audio formats can be played on the PS3?
A: Memory Stick Audio Format(ATRAC)
MP3(MPEG-1/2 Audio Layer 3)
MP4(MPEG-4 AAC)
WAVE(Linear PCM)
Windows Media Audio (WMA)

Technically, more can be played using Linux, but the above mentioned are the ones inherently supported by the PS3.

Q: What photo formats can be shown on the PS3?
A: JPEG, TIFF , BMP, GIF, PNG.
 
Qual destes sistemas optariam para um media center? E qual as vantagens desvantagens de cada um?
1. PC
2. PS3
3. XBOX360
4. caixas dedicadas como esta http://www.pixelmagicsystems.com/products/media_players/hd_mediabox.htm
5. outros...

É fácil: 5. outros. Neste caso seria a Xbox 1 (com o XBMC - XBox Media Center). Em facilidade de uso e compatibilidade, a Xbox 1 bate facilmente a PS3 e a Xbox360. O PC tem mais ou menos a mesma compatibilidade que a Xbox 1 mas, para mim, não é tão prático e, muito especialmente, é muitissimo mais caro. Xbox = 100€. PC em condições deverá ser muito mais. Temos ainda a questão do ruído. A Xbox tem apenas uma ventoinha que, com relativa facilidade se pode "modar" e colocar uma coisa silenciosa.

Gosto tanto da dita cuja que até comprei 2 e uma está de reserva, para o caso da outra se avariar (já foi aberta, por isso não tem garantia). :-D

Em relação à PS3 se poder colocar Linux e poder ficar um Media Center com as capacidades de qualquer Linux: alguém tem certezas absolutas sobre isto? Algum link que diga peremptoriamente que, por exemplo, a PS3 com Linux consegue ler um H.264 MKV 720p? Ou um XviD HR-HDTV? Pelo que tenho lido, o Linux está capado em relação ao que pode fazer pois a Sony veda-lhe o acesso ao "Supervisor" (acho que é este o nome). Resultado: o Linux não consegue um acesso previligeado ao processador gráfico, logo, em questões de poder gráfico, é lento.
 
Última edição:
Back
Topo