Thermaltake iXoft notebook cooler .::. Uma solução engraçada...

LMOF

Power Member
Boas, ha' tempos que ando a investigar sobre mesas refrigeradoras... e hoje depareime com uma solução porreira ao meu ver...

Vindo da nossa conhecida Thermaltake, esta deu-nos uma solução pratica, silenciosa e levezinha e soft.

O bixo chama-se "Thermaltake iXoft notebook cooler"

thermaltake_ixoft.jpg


Basicamente e' um pano com "substancias" esquisitas... lol mas que tem por fim baixar/dissipar a temperatura dos notebook's...O produto é uma espécie de 'tapete térmico' que absorve o calor e distribui em toda sua superfície, para uma dissipação mais fácil. Tal processo é permitido pela tecnologia HeatShift. Esta' disponível nas cores branca e preta, pesa 640 gramas e funciona com qualquer portatil entre 12" e 17".

Vejam com os vossos proprios olhos :lol:

Site Oficial

http://www.thermaltake.com/product/Cooler/NBcooling/r15on01/r15on01.asp#

REVIEW

http://www.elitebastards.com/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=347&Itemid=27

http://www.dvhardware.net/article16892.html



Agora as minhas perguntas serão... E' resistente? Verdade? Preço? Opiniões?

Cumprimentos :002:
 
Última edição:
Parece bastante interessante. Não só é prático, como dá para transportar com facilidade. Sim, porque andar com uma "mesa refrigeradora" de um lado para o outro não me agrada, já não basta o peso do portátil...

Não acredito que tenha um efeito tão bom como o de uma mesa refrigeradora, mas para um uso "fora de portas", é uma solução fantástica. Boa ideia, sim senhor. ;)

P.S.: As substâncias que usam parecem mesmo esquisitas... :D
02_PhysicalState.gif
 
Parece bastante interessante. Não só é prático, como dá para transportar com facilidade. Sim, porque andar com uma "mesa refrigeradora" de um lado para o outro não me agrada, já não basta o peso do portátil...

Não acredito que tenha um efeito tão bom como o de uma mesa refrigeradora, mas para um uso "fora de portas", é uma solução fantástica. Boa ideia, sim senhor. ;)

P.S.: As substâncias que usam parecem mesmo esquisitas... :D
02_PhysicalState.gif



Ora bem, por vários sites tem melhor, porque ja' vi em várias reviews dexidas de 2 graus,3 graus.. com este "pano" as dexidas são maiores... por acaso gostava de saber se realmente e' assim... porque se for... sem dúvida uma optima solução!

Na elitebastard's fizeram a review e sem duvida, muito cativadora. Mas fico de pé atrás com a perguntar... Será mesmo assim? :)
 
Pois eu acho que é espectacular!
Ora aqui está a Química em aplicações práticas, uma substancia normal, o Sulfato de Sódio (decahidratado, com 10 moléculas de água por molécula de Na2SO4) (LINK) a servir um objectivo do dia a dia!
Porque é que vocês acham isto estranho? Não acham igualmente estranho o uso de Azoto para arrefecer os OC's?
Mais uma vez, espectacular, obrigado lmof pela dica.
 
Última edição:
Pois tinha de haver um senão!
Melting Point:
32C (90F) Loses water at 100C (212F). Anhydrous melts ca. 844C (1551F)

O ponto de fusão é aos 32º, o que quer dizer que num dia de calor (em que estejam mais de 32º) o pad não vai fazer absolutamente nada pois não aceita mais calor para mudar de estado físico uma vez que já mudou! :(
è bom para a Primavera o Outono e o Inverno, como no Verão é normal estarem mais de 32º por cá, não faz grande diferença!

Pode ser que alguém se lembre de um outro componente com um ponto de fusão um pouco mais alto, era fixolas!
 
Hum...mas ja' viste o site da review? La' diz que o "pano esquisito" ate' anda porreiro a baixar temperaturas, eu vou deixar andar um tempo, e se realmente for solução... nem penso duas vezes ;)
 
e esse menino ja anda por portugal??

Penso k não ...

E pelo k estive a ver, nem no estrangeiro! No eBay nem vê-los, e quando se efectua pesquisas no google ou noutro qualquer motor de busca, a única coisa que se encontra é Reviews.

Fico à espera de mais informações, nomeadamente o preço ( espero k não venha estragar tudo )!
 
Ja' o encontrei em vários websites estrangeiros, o preço estipulado e' de 30 a 35€... agora não sei e' quando vira' a portugal.. e isto se vier.. porque portugal e' sempre aquela base... pode vir.. como não vir...

Cumprimentos
 
Bump :D

Alguém viu isto por cá? E a que preços?

Já agora, aproveito a onda de perguntas, alguém experimentou? Notou diferenças de temperatura no portátil que valesse a pena?

Cumps

Edit: encontrei na web&gamble a 23eur... agora resta saber se vale a pena, ver mais umas reviews.
 
Não ha nada como pegar em duas tampas da embalagem de cartões vitamina da vodafone (lol),e coloca-las na parte de tras do portatil para permitir a circulação de ar debaixo do portatil.Na minha opinião é uma maneira barata senão de graça para ajudar ao arrefecimento.
 
este tapete pareceu-me uma boa solução... se bem que o "death point" é muito baixo.. concordo com o Loix. o que se quer é circulação de ar... arranja-se qualquer coisa para levantar o portátil, e pronto :D
 
lool como metes isso Loix? e uma foto?

Opa realmente este cooler é engraçado,mas nao acredito k seja tao bom kuanto uma "mesa refrigeradora" contudo penso k seja uma solução bastante "engraçada"..
Evolução ou revolução?..O tempo o dirá,mas sou mais daqueles ver para crer..não acredito muito nisto lool
 
lool como metes isso Loix? e uma foto?

Opa realmente este cooler é engraçado,mas nao acredito k seja tao bom kuanto uma "mesa refrigeradora" contudo penso k seja uma solução bastante "engraçada"..
Evolução ou revolução?..O tempo o dirá,mas sou mais daqueles ver para crer..não acredito muito nisto lool

Neste caso dei este exemplo que por acaso uso,mas existem alternativas.Pegas nas duas tampas que vem na embalagem(2 tampas com 2cm de altura) ou outras tampas que tenham um raio de 2 cm ou mais e 2cm de altura e coloca-as nas borrachas na parte de tras do portatil,de forma a que ele fique levantado na parte de tras,permitindo assim uma melhor circulação de ar,tão simples como isso.

As bases de refrigeração,ajudam sim como obvio mas para mim serve simplesmente a boa circulação de ar por baixo do portatil.
 
Última edição:
Curiosamente é mais ou menos o que faço com o meu agora. Cerca de 2 ou 3cm de cartão dobrado em cada ponta da parte de trás da base do portátil e está feito. :D
 
Back
Topo