Novo telemóvel SE

andré ferrari

Power Member
Boas!!

Estou inclinado a trocar de telemóvel, tenho de momento um nokia 6680. Sempre tive nokia, e estes symbian S60 para quem conhece dá para brincar bastante (programa de backup contactos instalados, agendas melhoradas, Fexplorer, etc etc).

A questão é que o 6680 está bloqueado à Optimus e recentemente mudei para Vodafone.

Basicamente o uso que dou ao telemóvel é:
* SMS intensivo, algumas chamadas (num telemóvel, é estranho :D)
* Camera razoável (com MemoryCard para guardar album completo)
* Bluetooth
* Capacidade de guardar SMS cartao memoria (mais de 1000)
* Autonomia mínima 2 dias
* Possibilidade de alterar temas

Orçamento: 200€


Não conheço outros modelos de marcas concorrentes, da nokia pensei no 5300. Já ouvi falar muito bem da SE, e o V630i da vodafone pareceu-me engraçado.
Alguém com este telemóvel ou com conhecimento sobre SE software p.f confirme se há algum telemóvel que se enquadre nestas características.

Cumprimentos
 
Última edição:
Se estás habituado a determinadas características Nokia, aconselho a não mudares para o V630i. Embora te pudesse surpreender em vários aspectos como o player, estabilidade de software, gestão da autonomia, temas, etc, o facto é que só suporta cerca de 200 sms, e no teu caso isso não é suficiente. É só mesmo por esse aspecto porque de resto é excelente.

Quanto ao que deves escolher, o 6234 adequa-se perfeitamente à utilização que referiste. Contudo, não tem Symbian. Mas com uma muito boa autonomia, câmara de 2MP e tudo o resto, parece-me uma escolha adequada. O preço é que excede um pouco o teu orçamento. É €219.90.

Outras hipóteses seriam o 5300, como já referiste, ou o 6630 (que tem symbian). Masa autonomia desses é significativamente inferior, eu não recomendo. ;)

Cumps.
 
Desde já agradeço a resposta de forma tão completa.

De facto sempre estive habituado a nokia, certos pormenores que conhecemos que parecem comuns a todos os telefones, depois vai-se ver e é só mesmo nos nokia.
O que me leva a reconsiderar o nokia 5300 é a fragilidade do slider. O V630i é mais apelativo a nível de design, caracteristica comum a muitos SE.

Não dá para guardar mais de 200 sms, mas há forma de as guardar no PC por exemplo? (multitask, não quero passar uma a uma :D)
E software para backup de contactos e dados é possivel?

O problema do 6234 não são os 19€ a mais, mas sim os 219€ que teria de desembolsar...

Já agora um pequeno reparo, o 6680/6600 (e modelos semelhantes) tem ecran 240x320, o SE apenas 176x220, quantas linhas de texto tem? (parece-me significativamente menor)
 
Não é que seja só nos Nokias, há também em SonyEricsson, por exemplo. E existem modelos SE com Symbian UIQ. Mas são bem mais caros. ;)

É possível guardar as SMS no PC com o MyPhoneExplorer. Permite guardar todas as mensagens de uma só vez.

Quanto ao ecrã, nas SMS tem até 5 linhas de texto. Não considero pequeno, mas também não é nada de especial...
 
Creio que com o PhoneExplorer o issue resolve-se!
Quanto as linhas de texto, nokia tem 6, por isso é não relevante.

Tive a consultar o site da SE, e perdi-me com tantos modelos.
Haverá outros modelos que se enquadrem neste uso? A qualidade de mp3 não é importante, prefiro ganhar na camera (exemplo, com flash ou 2.0).

Obrigado, cumprimentos
 
O V630i já tem câmara com 2.0MP. Não tem flash, mas isso resolve-se com um acessório, o MXE-60, podes ver mais informações aqui.

Podes é ponderar modelos que tenham autofocus e flash led como o K750i, W800i e W810i. Mas são mais caros, embora haja a versão Red do K750i que se encontra a €200 ou €210, livre de operador. Recomendava esse. Mas não tem A2DP nem flight mode. Além disso não é 3G. Compara com o V630i. ;)

Cumps.
 
O 3G não me faz muita diferença, para teres noção, tenho o telm (6680) há mais de um ano e só a usei 3 vezes. E foi só para experimentar. O preçário é ridículo e apesar de captar rede 3G em bastantes locais é preciso a conveniência do outro lado da chamada.

Estive a ver a thread em questão, desconhecia, mas de facto faz toda a diferença esse acessório.
O flight mode também não me compensa, eu e os aviões não nos damos bem :D Já o A2DP pelo que vi na wiki parece ser interessante.

Obrigado pelas dicas, segunda-feira vou tratar disso!

Cumprimentos
 
O A2DP é realmente interessante, e muito prático, mas os fones disponíveis para essa tecnologia ainda são muito caros. Contudo, não deixa de ser tentador. :D
 
Passados alguns dias, vi várias reviews, e confirmei determinados aspectos que me conduzem a uma só opção --> SE. Tive hoje com o Nokia 5300 na mão na ***** e não me pareceu que fosse o que pretendia.
Neste momento a SE convenceu-me com argumentos de peso, qualidade de fotografia, construção, software com bastantes opções, (convém lembrar que estava habituado a liberdade symbian, mas mesmo assim, pareceu-me interessante) possibilidade de update do firmware de forma rápida e gratuita, entre outros aspectos.

Assim sendo, encontro-me dividido entre 3 modelos:

- Comprar telemóvel K750i (***** ou ***** a 199€)
(Alguém me sabe explicar o porque de no site da ***** encontrar o mesmo modelo a 145€?)

- Comprar V630i na vodafone a 179€ ou a 120€ a um user no vende-se
- Comprar K610i na TMN ou a um user do forum 135€ e depois desbloquear (não se é possivel junto das operadoras, penso que sim)


End of Point:
1) A camara do K750i ficou-me no radar, em reviews comparando com o K610i é uma diferença bastante significativa. Mas, ouvi falar que o joystick não é famoso. Tenho um nokia 6600 que nunca me deu problemas, é assim tão diferente?
2) Nivel estético o V630i pareceu-me mais apelativo, mas isso vale o que vale.
3) Os menus vodafone deixam-me um pouco chateado.
4) O 3G não me aquece nem arrefece, nem pela videochamada nem pela velocidade de internet.

Posto isto, já estive a fazer uma comparação directa no site SE, mas gostava de ouvir os melhores comentários, que são sempre os dados pelos verdadeiros proprietários. Vai certamente ajudar-me a decidir e agradeço ;)

Lá no fundo, o K750i já tem alguma idade, haverá realmente muita coisa nos novos modelos que justifiquem faça à utilização que lhe darei?
(Relembro: SMS intensivo, chamadas, organizador, temas, musica esporádica)

Peço desculpa pelo testamento
Cumprimentos
 
Bem, o K750i tem aspectos que vale a pena considerar:

- Autofocus;
- Flash led
- Protecção de lente;
- Maior autonomia.

O V630i apresnta outras vantagens:

- Melhor player (organização das músicas sem necessitar de fazer playlists como no K750i);
- Flight mode;
- A2DP (norma bluetooth sem fios);
- 3G (ok, não te interessa, mas é tem a mais ;));
- D-Pad (em vez do joystick).

A minha opinião: O V630i para a utilização que pretendes, é uma boa escolha. Não há diferenças nos aspectos de SMS, chamadas, organizador e temas, mas na música e no flight mode o V630i é superior, e alguns utilizadores têm problemas com o joystick. Eu próprio já tive, mas limpei-o e ficou bom. Portanto, também ficarias mais que satisfeito com o K750i

Não te sei realmente apontar um ou outro porque isso depende de ti. O K750i com melhor câmara, com a protecção da lente (que acredita que dá muito jeito) e com mais autonomia, ou o V630i com melhor player, flight mode e o D-Pad. Tens que escolher tendo em conta principalmente estas características, e quais se adequam mais ao teu uso.

Quanto aos menus Vodafone, eu também não gosto, mas uma pessoa acaba por se habituar e também não encontrei nenhum bug no pouco que experimentei desse modelo.
 
Há forma de forma de retirar os menus vodafone? (Mesmo que invalide a garantia é viável? E posteriormente conseguirei fazer update firmware/software?)

Uma outra questão, no debate K610i vs V630i reparei que o K610i tem ponto positivo como a tecla de menu entre outros aspectos, mas não o consigo encontrar desbloqueado em Portugal, consegues dar-me umas luzes? ;)

Obrigado pelos aspectos mencionados, de facto estou inclinado para estes dois últimos, K610i ou V630i. (Apesar do K750i estar a 145€ desbloqueado).
 
É possível retirar os menus Vodafone, mas eu não recomendo, obviamente. :)

Quanto ao K610i, é melhor esquecer. Em Portugal só existe na TMN e na Optimus, e mandar vir do estrangeiro, desbloqueado, não vale realmente a pena. E podes passar bem sem esses botões. ;)
 
Assim sendo vou optar pelo V630i. Obrigado pela ajuda!
Mas já andei a consultar links que colocaste noutras threads, nomeadamente para sites de temas, ringtones etc.

Uma ultima questão: A partir do momento que mudamos o tema, os icones vodafone mudam estou certo? Só fica a atrapalhar os links (Live!, entre outros).
 
Não, creio que os ícones do V630i não mudam. Os do W810i por exemplo, com dois ou três temas mudam, mas penso que o V630i não tem essa capacidade.
 
já que estás à espera há tantos dias para comprar telefone, espera mais uma a duas semanas....todos os SE vão baixar de preço, ainda para mais com a chegada (Em stock) dos k550, w610, w660, w880, k810, etc....

Nessa altura, aconselho-te a dares uma olhadela ao w810i (apesar de alguma idade, continua a ser dos melhores telefones no mercado, na minha modesta opinião) e ao k550 (vem a 260€, mas justifica TOTALMENTE a diferença de preço.....tem uma qualidade estrondosa para o preço a que vem..).

SE não podes mesmo esticaro plafond, então aconselho-te a ires para o v630i, com tudo o que o PÉSSIMO SOFTWARE VODAFONE POSSA IMPLICAR (atenção, não estou a falar de temas/ícones, estou mesmo a falar das alterações que a Vdf faz ao firmware).

Quanto aos ícones, etc....podes fazer isso, mas é ilegal e totalmente desaconselhado uma vez que poderás danificar a PBA ...
 
Isso é verdade, já vai fazer uma semana! Mas gosto de escolher bem aquilo que quero, caso contrário pode sair gato por lebre.

Mas com estes novos modelos, agora é que baralhaste tudo ;) Lá vou eu ter que andar a ver caracteristicas outra vez. A título de curiosidade, algum desses que referiste se vai encontrar desbloqueado por volta dos 200€?

Para o W810i são quase 300€ começa a ser um fasquia que não pretendo atingir. Acredito que compense em caracteristicas, mas o uso que vou dar, talvez não justificasse.

Quanto ao V630i porque raio a Vodafone tem essa mania... Já ouvi por ai comentários que por 10€ se consegue essa brincadeira, mas não se até que ponto será legal, ou mesmo seguro (pelo que acabaste de referir não é).
 
Começando pelo fim: seguro não é ... legal muito menos.

Quanto ao w810i, esse produto vai ser canibalizado, o preço vem por aí abaixo.

Se puderes esticar o plafond, aconselho 100% o k550i, tem TUDO aquilo que pretendes. Estive a testar o telefone durante esta semana e fiquei absolutamente maravilhado! Qualidade de construção fabulosa, software rápido (como é hábito), boas características, etc etc.....

Este telefone justifica totalmente os 250/260€ pedidos....e acredita que ficas com um telefone bom durante bastante tempo....!!!!!

EDIT:
Já agora, para te ajudar:
http://www.*****.pt/zoompic.aspx?type=item&i=147092
 
Última edição:
O W810i pareceu-me interessante, mas o preço chegará realmente abaixo dos 200€? Qual a previsão de tempo?

O k550i já o tinha visto de relance, tem em branco também, mas aquele preto com cinza fica absolutamente genial. Já vi no ebay à venda por esse preço, mas não sei até que ponto o SIM:UNLOCK dará para funcionar cá em Portugal...
Fico um pouco de pé atrás com as teclas, parecem-me demasiado pequenas, não sentiste essa dificuldade?
 
Antes de mais, o preço que estou a falar é novo, na loja, comprado em Portugal, desbloqueado, com software original e acessórios originais .....

Em relação ao w810i, nada posso adiantar.
 
Back
Topo