Como remover disco da mesa?

TCB13

Power Member
Boas,

Eu tive a ver na net e n encontrei nada d ejeito e gostava que algume me explicase como posso remover o icone de um disco da mesa, eu tenho o disco dividido em duas partições a do mac e a do windows e gostava de remover o icone da do window da mesa, isso é possivel?

Obrigado!:arrow: :arrow:
 
desktop? do que percebi, o disco tem 2 partições .... e quando liga o mac, apenas quer que o disco detecte a partição com ficheiros para mac...será isso?
 
Carrega em Maçã + J no ambiente de trabalho e tira o check de Hard Drive Disks Ou discos regidos, ou la em que lingua tenhas o teu mac

Mas cheira-me que isto tira todos os discos.
 
Carrega em Maçã + J no ambiente de trabalho e tira o check de Hard Drive Disks Ou discos regidos, ou la em que lingua tenhas o teu mac

Mas cheira-me que isto tira todos os discos.

isso não existe lol abre uma janela de propriedades de visualização e essa caixa ne xiste uso o mac-os 10,4,9.

Para quem não percebeu, a mesa é o ambiente de trablho do mac, e lá eu tenho dois icones de duas partições de disco e pretondo tirar de la um!:joker:
 
TCB13. Eu percebi o que estás a dizer. Tens 1 disco com duas partições (OS X e XP) e queres que a do XP não apareça no Desktop (Mesa, em Português). A sugestão do Fork, nas preferências do Finder, apenas deixa de mostrar os discos duros (as duas partições), mas os respectivos volumes continuam montados no sistema operativo.


Para responder à tua pergunta: é possível, mas não necessariamante prático.
Podes ir ao Disk Utility em Applications/Utilities e escolher a partição pretendida e fazer Unmount.
Podes ainda efectuar essa operação através do terminal, ou programar um script para desmontar a partição do XP sempre que arrancas o OS X.

Mais info:
http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=151847&coll=cp
http://www.well.com/~jfw/software/mountpart/

No entanto, parece-me que pode fazer ter a partição do XP disponível, uma vez que o OS X pode ler informação dela, no caso de estar formatada em NTFS, ou até de ler e escrever, caso estivesse em FAT32.
 
eu tenho a partição em ntfs e gostava mesmo de a poder fazer desaparecer da mesa sem tirar a do mac nem desmonta-la porque depois n posso aceder-lhe é que a partição do windows ali chateiame n sei pk...
 
Viva,

o último episódio da MACacada é mesmo sobre NTFS no MAC e como podes por a partição a funcionar em modo de escrita.
Dessa forma se calhar já não te chateia tanto uma vez que podes transportar de lá e para lá os teus documentos.

um abraço
David
 
deu... agora tirou os dois não dá pa escolher pois n?

No Disk Utility deves ter escolhido a drive em vez da partição pretendida. Experimentei agora e funciona... Se quiseres montar alguma partição podes sempre fazer o processo inverso, abres o Disk Utility escolhes a partição e seleccionas Mount.
 
Mesa = Desktop = Ambiente de Trabalho!!!

Anda tudo muito esquisito....

Na minha versão também está designado como Mesa, e parece-me estranho que alguns tenham ou usem mac à tanto tempo e estejam admirados... lá por perceberem alguma coisa de inglês não quer dizer que não se conheça outra versão!!!!

acho que tenho que contar aqui a história do Engaço (Ancinho em algumas regiões) mas eu sou do norte....
 
do nuorte car'alhu (também sou do norte, braga para ser mais certo, nao levem a mal nortenhos)

Eu por via das duvidas tenho o OS em ingles, arranjo sempre umas brincadeiras que estao explicadas em ingles mais facil encontrar as coisas.

Eu sabia ao que ele se referia, apenas nao sei uma explicação para o que ele quer fazer.
 
Estamos em Portugal, falamos português!! Para que irmos buscar outros idiomas alheios, se temos o OS X em pottuguês??
Lamento o offtopic.

Gonçalo
 
O MAC OS X tem a opcção entre Português e Português do Brasil. Podia estar melhor traduzido, é certo, mas é português e eu sou apologista de evitar estrangeirismos e palavras estrangeiras ao máximo. Eu também, não uso o MAC OS X em Português mas só porque não tem tudo, mas mesmo tudo em Português. Mas pelo menos não vou buscar aquele idioma que não domino que que toda a gente fala e que se tem vindo a intrometer no nosso português, o inglês! Eu uso em Espanhol Castelhano porque falo-o fluentemente e traduz todo o computador.
PS: Também se diz MESA em Espanhol

Gonçalo
 
pois, são opções .... Infelizmente apenas domino com enorme fluência o inglês .... o espanhol apenas percebo o suficiente para ler alguns relatórios, nada mais (termos técnicos).

Voltando ao on topic....para falar a verdade, aquela ideia do rui em relação ao ícone não está mal pensada:p lo
 
Em jeito de OT: eu uso todo o software possível (até mesmo no telemovel) em ingles. Só por 2 razões.

Domino perfeitamente o mesmo, e é mais rápido para mim ler "power settings" do que "Gerenciamento de Energia", ou seja, qualquer frase em inglês é por norma mais curta do que a mesma em português.
 
Back
Topo