FFXIII exclusividade em discussão

B3n3v3nt3

Power Member
Uma entrevista ao executivo da Sony France declarou que a exclusividade de Final Fantasy XIII para a PS3 ainda não está segura.

One more platform-exclusive title may be going multiplatform, it has been revealed. The latest news appears to be that Square Enix's latest epic role-playing game, Final Fantasy XIII, may follow other titles--including Saints Row, Assassin's Creed, and Devil May Cry 4--that have now been announced as appearing on at least one other platform as well.


Sony Computer Entertainment France president Georges Fornay dropped the bombshell in an interview with French-language newspaper Les Dernières Nouvelles d'Alsace (subscription required). He said, "The development costs of games have exploded, and it has become more difficult to have exclusives, outside of our own games. But we have for launch day [in France] 30 games, including MotorStorm, Resistance: Fall of Man, and Virtua Fighter 5. Moreover, we are expecting 200 games [for the PS3] by the end of 2007...As far as Final Fantasy XIII goes, I can tell you that the exclusivity is in discussion."
Fonte: http://www.gamespot.com/news/6167864.html?action=convert&om_clk=latestnews&tag=latestnews;title;1

Nada está ainda confirmado que irá para multiplataforma, tal como não está confirmado que irá ser exclusivo PS3. Será este mais um titulo exclusivo da Sony a fugir-lhe das mãos? E que impacto é que poderá ter se isto realmente acontecer?
 
Tenho a certeza que amanhã ou daqui a uns dias vem um outro chefe da Sony Americana ou Japonesa a dizer que não era bem isso que o colega Francês queria dizer, desmentindo-o.

Mas em relação ao FF, não tenho grandes dúvidas que isso venha a acontecer. E isso é bom para toda a gente: para as software-houses, que rentabilizam o elevado custo de produção do jogo, para os consumidores, que podem jogar os jogos seja em que plataforma for. Os únicos que perdem são os grandes- Microsoft, Nintendo e Sony, que não podem falar nos jogos "exclusivos" para promover as suas consolas. E com esses não me importo nada :)
 
Decaminho vêm dizer que também não é exclusivo nada ... por mim, podia começar por tirar o Gran Turismo ... isso é que valia apena para mim :)
 
Se isto acontecer, a Ps3 perde 1 dos seus melhores exclusivos, a meu ver, que a consola tinha, bom para o ppl que gosta da saga, joguei e não achei nada de especial hehe, tanto oportunidade ao ppl que queria jogar este game e já tem 1 360 não necessitando comprar a ps3
 
Então o melhor que poderas fazer é esperar até ver a onde isto vai, pode ser que até la a ps3 abaixo o preço hehe:)

É claro que võu esperar, porque ha exclusivos que me interessam, como o HS e aquele jogo tipo tomb raider... Comprar a PS3 já não, parece-me má compra...
 
como já foi dito não deixa de ser rumores ainda, apesar de parecer cada vez mais provável que tal aconteça...a meu ver e como apreciador de jogos acho muito bem que vá multi plataforma. mas admito que seria uma golpe duro (mais um???) para a ps3. a ver vamos :)
 
É um exclusivo que tem mais valor pela imagem que propriamente pela força do mesmo. No Japão a X360 não vale nada e é no Japão que estes jogos rendem mesmo.

No entanto o Final Fantasy ainda tem nome para vender bem fora do Japão e o impacto da perda do mesmo valia bem um esforço da MS (e um contra-esforço da Sony...)
 
A imagem da xbox360 no japão mudou bastante com o Blue Dragon e com o Gears of War, por isso dizeres que "não vale nada" não é de todo verdade...
 
Essa do anuncio dos elevados custos de desenvolvimento dos jogos para a PS3 é algo muito mau para a SONY é um bom caminho para começar a perder jogos. Se as vendas já não eram famosas... isso a acumular vai desencentivar o investimento na criação de novos jogos... Sorte para a Xbox e para a Wii
 
Se isso se verificar, não vejo motivos para comprar a PS3...

não percebo.. falas mal da ps3 em praticamente todos os posts.. epah o ppl já percebeu que idolizas a xbox, ok???

é assim, acho que se não tens nada util para adicionar as discussões da ps3, e para variar estás sempre a mandar abaixo a ps3, não percebo porque andas sempre a postar por estes lados.

A xbox 360 por acaso, é que já saiu a mais de 1 ano, e eu ainda não vi nenhum motivo para a comprar, e não, não me vês no forum da xbox a mandar estas bocas.


Quanto ao assunto em questão, era mau para a sony na minha opinião.. Eu no entanto prefiro sempre os jogos da ps3 porque são normalmente de origem nipónica, e como eu já gosto muito de animes, uma coisa liga a outra.

Não ligo mt a jogos de desporto.
Não ligo muito a fps/shoot em up, porque acho que joga-se melhor estes no pc

Por outro lado adoro rpg's e jogos que abrangam todo esse género. (gran turismo para mim é um role playing game de carros!! ahah!)
 
não percebo.. falas mal da ps3 em praticamente todos os posts.. epah o ppl já percebeu que idolizas a xbox, ok???
Há pessoas que compram uma consola pelo Final Fantasy, e ele já tem uma X360.


Eu também não sou apologista da Sony e no entanto, se me é permitido deixar os meus 3 tostões quanto a querer ver o FFXIII na X360; não quero.

Perdoem-me os apologistas da X360, um Devil May Cry 4 e Metal Gear Solid 4 na vossa consola é algo que quero, e faz o seu sentido dado o publico em questão; Mas, e como acho que já dei a entender noutras threads olho um pouco de lado para J-RPG's a virem para a consola, porque não fazem sentido numa plataforma que não consegue vender no Japão. Acho muito estranho nestas circunstancias empresas que se focam acima de tudo nas vendas no japão e normalmente relutantes em suportar uma plataforma não Sony apostem sem grandes perguntas e zero garantias na X360.

Até ouvimos há dias do Sakaguchi (criador do FF) na X360 a dizer que estava extremamente satisfeito com as vendas abaixo de 200 mil unidades de Blue Dragon no Japão. (na realidade ainda abaixo das 150 mil), e se isto soou mal (quando o Dragon Quest Joker com artwork do mesmo autor saiu depois e já vai nos 1,5 milhões no Japão) ainda soou pior ele sugerir que o Final Fantasy devia ir para a X360, tá bem que é vender o peixe dele, mas... Isso queria ele, seria ele a apostar em RPG's que são autênticos fiascos financeiros (financiados pela Microsoft) a sair beneficiado por tal decisão.

Se tivesse uma X360 comprava os RPG's não há duvida, (e não faço tensões de comprar uma Ps3 tão cedo), mas de facto não torço por isto.

As vendas de J-RPG's na América nem andam famosas, e enquanto que um RPG ou outro devem vender por ser uma plataforma relativamente "faminta", e o Blue Dragon e Lost Odysee por serem exclusivos (e um FF vende sempre) não é a plataforma por excelência para eles, nem acho que deva ser.
 
Essa do anuncio dos elevados custos de desenvolvimento dos jogos para a PS3 é algo muito mau para a SONY é um bom caminho para começar a perder jogos. Se as vendas já não eram famosas... isso a acumular vai desencentivar o investimento na criação de novos jogos... Sorte para a Xbox e para a Wii

Não é para a PS3, é qualquer jogo decente dos tempos que correm.
 
não percebo.. falas mal da ps3 em praticamente todos os posts.. epah o ppl já percebeu que idolizas a xbox, ok???

é assim, acho que se não tens nada util para adicionar as discussões da ps3, e para variar estás sempre a mandar abaixo a ps3, não percebo porque andas sempre a postar por estes lados.

A xbox 360 por acaso, é que já saiu a mais de 1 ano, e eu ainda não vi nenhum motivo para a comprar, e não, não me vês no forum da xbox a mandar estas bocas.

Epah tens que compreender que se já tivesses investido numa x-box também tinhas menos motivos para dar agora 600 euros por uma PS3, só alguns malucos que por aí andam é que gastam $$$ em várias consolas. O gajo optou pela x-box, agora também quer participar nos tópicos da PS3 mas só tem aquilo para dizer, por isso diz o mesmo em todos. Tens que compreender o rapaz.
 
não percebo.. falas mal da ps3 em praticamente todos os posts.. epah o ppl já percebeu que idolizas a xbox, ok???

Idolizo a xbox? Eu odeio a Microsoft... :P

Porque falas quando n conheces as Pessoas??? É que dizes que eu falo mal da PS3 em todos os post's... 1º nunca falei mal por falar, dõu a minha opinião segundo os meus gostos, a PS3 tem como exclusivos seguros MGS 4 e GT5 que são 2 jogos que eu não quero.... Final Fantasy exclusivo na PS3 vai-me fazer comprar a consola... E se tu começares a ler todos os Post's, veras que eu era (e sõu) um dos defensores da PS3 neste forum...

Alem disso, eu espero e muito que a PS3 segure o FF13 porque desta forma pode ser que se confirme um FF7 remake para a PS3 :D

Eu comprei a X360 porque a PS3 estava a demorar muito... :P

Assim que a PS3 descer de preço e tiver jogos que me interessem, vais-me encontrar online :D

Epah tens que compreender que se já tivesses investido numa x-box também tinhas menos motivos para dar agora 600 euros por uma PS3, só alguns malucos que por aí andam é que gastam $$$ em várias consolas. O gajo optou pela x-box, agora também quer participar nos tópicos da PS3 mas só tem aquilo para dizer, por isso diz o mesmo em todos. Tens que compreender o rapaz.

Tu chegaste aqui prai a uma semana, e n leste os post's todos... Volto a dizer, sõu e serei um dos defenssores da PS3 neste forum... :P Só que ao contrário dos outros sei admitir os defeitos... E n tenho problemas nenhuns em admitir que a X360 é uma turbina que a ler DVD's faz um cagaçaç desgraçado e que aquece tanto que dá para fritar ovos :D

E isso que dizes, eu já participava no tópico da PS3 antes de tu saberes do forum, e mal punha os pes na secção Xbox...

Haaa, e já me esquecia, outra razão que me fez comprar a X360 foi o Blue Dragon, um RPG japones, criado por ex-produtores da Squaresoft e desenhado pelo Akira :D:D:D:D meeeel. Se este jogo fosse da PS3, garantovos que tinha esperado pela PS3 :D

Volto a dizer, n sõu grande apologista de FF na X360... Esta maquina n foi feita para RPG's à lá japonesa... Por mim apenas na PS3 e na Wii :d
 
Última edição:
Back
Topo