PC Open Transport Tycoon (openttd)

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Sempre gostei do Transport Tycoon, o único jogo tycoon que gostei sem ser o railroad tycoon.

Há uns meses tinha jogado a versão 0.48 do clone openttd. Recentemente saiu a versão 0.50 e estou viciado. Pior, estou agarradíssimo! Novos aeroportos, autocarros, comboios (linhas eléctricas!) ou a possibilidade de instalar novos gráficos deixaram-me rendido. Vendido. Isto para não falar nas melhorias de gameplay, como a ferramenta para colocar carris automaticamente ou os novos sistemas de sinalização de comboios.

Nada como um jogo gratuito para me viciar.

Ainda para mais o openttd também dá para jogar online, algo que ainda não explorei. Para já vou matando saudades deste clássico em versão (muito) melhorada.

PT
 
Eu tenho usado o transport tycoon deluxe mas para pocketpc. Na altura que o jogo saiu, muito joguei no PC, agora com o open source para varias plataformas incluindo a mobile, é excelente para recordar bons velhos tempos. :)
 
OpenTTD joguei quase tipo non stop numa viagem pelo Reino Unido.
Joguei no comboio e nas pousadas até altas horas da noite.
Grandes layouts (1024x512), pequenos layouts (64x64), linhas malucas, linhas funcionais, congestionamentos, comboios doidos, comboios perdidos, comboios compridos, comboios curtinhos, metros, urbanização à doida, urbanização bem planeada, autocarros e camiões por todo o lado (mesmo por todo o lado a ligar todas as aldeolas), paragens de autocarros por todo o lado, o openttd a dar erro de demasiadas paragens/estações, eu sei lá, com outros 2 gajos em rede.
"Abusamos" tanto do OpenTTD que descobrimos que Barcos e aviões em demasia estrangulavam a rede de tal maneira que tornava o jogo injogavel que decidimos nos futuros jogos banir avioes e barcos. Cidades de 40.000 habitantes era banal, paragens/estações com 4000 passagueiros idem. Enfim uma doideira de tal maneira que nos fartamos :)

Alguem para uma joga em rede? :D
 
Última edição:
Sei, precisas do original. Para não haver problemas de copyrights, é preciso alguns ficheiros do original. Esse ficheiro está lá. Mas no entanto há copias aí pela net, basta procurar (google is your friend) :)
 
Sempre gostei do Transport Tycoon, o único jogo tycoon que gostei sem ser o railroad tycoon.

Há uns meses tinha jogado a versão 0.48 do clone openttd. Recentemente saiu a versão 0.50 e estou viciado. Pior, estou agarradíssimo! Novos aeroportos, autocarros, comboios (linhas eléctricas!) ou a possibilidade de instalar novos gráficos deixaram-me rendido. Vendido. Isto para não falar nas melhorias de gameplay, como a ferramenta para colocar carris automaticamente ou os novos sistemas de sinalização de comboios.

Nada como um jogo gratuito para me viciar.

Ainda para mais o openttd também dá para jogar online, algo que ainda não explorei. Para já vou matando saudades deste clássico em versão (muito) melhorada.

PT

Tem tantas novidades?

Vou já reinstalar!
Tinha desinstalado porque estava a diminuir o meu rendimento profissional "em larga escala!" :D
 
Instalei agora num instantinho e adorei o jogo :) Jogava isto quando era puto :P

Agora não consigo nunca é ter lucro suficiente para conseguir sequer pagar o emprestimo :|
Algumas dicas aqui para o n00b ?
 
jogava transport tycoon a muitos anos atras...primeiro no PC depois nao sei porque deu-me a pancada e comprei, para a consola...nao me lembro se foi para a PS1 ou PS2...

com os comboios fazia-se muito dinheiro...eu numca investia em autocarros/barcos/avioes :(
 
essa versao era para a PS1, ainda cheguei a ver um video disso mas aquele modo 3d tinha graficos muito fraquinhos.
ficava era lixado no transport tycoon original quando dava o erro de "too many vehicles in the game" loool
 
Estive ontem a jogar um bocadinho em LAN.. e está muito bom.. podemos ter o jogo em português, podemos construir em terreno inclinado, podemos clonar um veículo para ter as mesmas ordens.. aparece a velocidade dos veículos..o aumento da produção das minas parece mais realista(tipo aumentar/diminuir 10% uma data de vezes).. parece-me muito bom.

Quero ver é se encontro um ficheiro que tenha nomes de cidades portuguesas.. vou procurar agora mas se alguém souber já de algum que possa dizer eu agradeço eheh

Cumps
 
Back
Topo