Possivel problema com a assistencia Targa. HELP

_zZz_

Professional Folder
Bom dia.



O meu notebook targa estava com alguns problemas... o botao power on estava metido para dentro, o jack do audio in partido e com alguns problemas de sobreaquecimento.e a tecla 4 nao reagia muito bem (este problema ja tinha desde o inicio, mas nao me chateava mt).

telefonei para a assistencia tecnica e tudo bem... pediram para colocar o portatil numa caixa resistente, separar a bateria do portatil etc. Fiz o pedido, pondo até na embalagem original do portatil..uma caixa que aparentava ser resistente. Enrolei bastantes "pedacos" de papel higienico nos cantos da caixa, de maneira a amortecer possiveis encontroes. Nao sou expert em embalagens, mas pareceu-me tudo bem.


a DHL foi buscar a casa e foi enviado para a Alemanha.


Agora vem os problemas... telefonam-me ontem a perguntar o que eu achava do orcamento. Eu eu.. que orcamento? O orcamento de reparacao do display, que veio partido.

La expliquei que 1o: nao recebi orcamento nenhum no email. (confirmei e tinham o meu email certo). 2o. enviei o portatil em condicoes, o display nao tava partido!!

la comecaram a dizer que tinham fotos do portatil, e que nao estavam a mentir.. E eu.. tudo bem, acredito que teja partido, agora nao fui eu responsavel por isso. Comecaram a dizer que o portatil tava cheio de maus tratos, e outras tangas..

Epá, é verdade que o portatil nao era novo.. 2 anos a trabalhar com ele, tem alguns riscos e manchas de suor no teclado.. Mas maus tratos??


Agora nao sei que fazer.. Como provar que nao fui eu que o parti? que direitos tenho como "cliente" nestes casos? eu fiz tudo o que me pediram para o envio do portatill... So imagino que possa ter havido problemas com a transportadora, mas agora quem assume as responsabilidades?

eu até percebo o problema da TArga, receberam um display partido e teoricamente poderia ser eu a tentar "aproveitar-me" da Targa.. mas tal nao é o caso!!

Ajudem please.. nao sei mesmo o que fazer :(

Obrigado
 
Não tiraste fotos do portatil antes de enviares? Dá sempre jeito :(

Sendo assim, penso que o melhor que tens a fazer é reclamar na transportadora!

Transportadores e CTT, verdadeiros assassinos...
 
Não tiraste fotos do portatil antes de enviares? Dá sempre jeito :(

Sendo assim, penso que o melhor que tens a fazer é reclamar na transportadora!

Transportadores e CTT, verdadeiros assassinos...

Poderiam sempre dizer que a foto era antiga...

Insiste com eles a ver no que dá. Realmente ser-se sério às vezes parece que não compensa :(
 
Metro, se fores pensar dessa forma, então o _zZz_ pode esquecer... Eles é que têm a faca e o queijo na mão, portanto, podem dizer o que quiserem!

Continuo a achar que deves de responsabilizar a transportadora! Normalmente em encomendas de X tamanho existe um seguro. Mas pronto, vamos lá ver se esses não dizem o mesmo!
 
o meu problema é esse.. eles tem a faca e o queijo na mao, e alem disso tem o meu portatil tb :(

eu lixo-me porque nunca "enganei" ninguem com RMA's duvidosos.. e agora calha-me isto :(

hoje vou ligar para eles mais à tarde.. depois digo como correu
 
bem.,.desculpem nao ter feito update.. mas tem tado complicado eu ter acesso à net..

a situacao tb tá complicada quanto a isto, mas hoje ou amanha devo ter uma resposta final..

como curiosidade, aqui fica a imagem do meu "menino" :(

 
AO ver O ponto de maior concentração de impacto, parece me ser exterior, lamento a tua situação.
Uma vez mais espero que se resolva ateu favor.
 
Agora é tarde, mas nestas coisas costumo tirar uma foto do aparelho em questão com o jornal do dia ao lado...


Agora, sinceramente, n sei como vais descalçar essa bota...
 
Bem..

Novidades!!!

Primeiro um aviso... ESquecam a assistencia TARGA. Em caso de problemas duvidam sempre do cliente... A deco avisou-me que as queixas que tem, raramente ou nunca sao resolvidas em benificio do cliente!


Agora a minha aventura... nas passadas 2 semans, liguei para la quase todos os dias. Inicialmente falava em portugues com um Sr. que nem merece que pronuncie o nome.. So me dizia a palavra "Nao, nao, nao". Que via a minha situacao muito negra, que tinham provas, etc...

Fartei-me de ouvir o mesmo e pedi para falar com o supervisor.. Nao é que teve a lata de dizer que nao me passava, porque nao havia supervisor que falasse portugues ou ingles, que so falava em alemao? E depois ainda me diz que é o unico que me pode ajudar, e que a resposta final era nao.. e que eu tinha mesmo que pagar!

Bem, eu sou uma pessoa calma, portanto disse ok e desliguei.. Voltei a ligar, mas desta vez quando me atenderam falei em ingles e pedi para falar com um supervisor...
Conclusao, 5 minutos depois estava a falar com um supervisor.. e em ingles!!!


Foi a 1a vez que senti que alguem me ouvia e compreendia.. la expliquei a situacao toda de novo e disseram que ia investigar mais uma vez, analisando se o portatil podia ter sido partido pelo interior ou nao.

2 dias depois recebo uma chamada de um assistente em portugues, dizendo que me ia ser enviado o orcamento... Que o processo tinha sido recusado. Mas mais uma vez foram mal educados... Enfim o que eu aturei... Mas paciente, lá continuei a minha "Luta".. Voltei a ligar para o supervisor, que me disse que nao havia nada a fazer, que a DHL nao tinha aceite a reclamacao e que os videos deles mostravam que a embalagem nao tinha sofrido danos...

Eu, pensado que ja nao tinha hipoteses de fugir a pagamentos.. propus que os custos dos danos fossem divididos entre mim e a Targa. O supervisor disse que ia ver se era possivel... 2 dias depois ligam-me, e a resposta dele irritou-me solenemente..

Disse que tinham analisado o orcamento, e que os 300 euros que me tinham proposto era só o custo do material, que já me estavam a fazer o "desconto" de 100 euros de mao de obra... Refilei, mas vi que ja nao havia mais nada a fazer da minha parte.. Disse-lhe que ia pensar no assunto e que em breve ligava com uma resposta...

Surgiu-me entao a ideia através de um colega meu alemao de ir aqui em Munique à "DECO" local...
Lá fomos, e informaram-me que eu tinha razao. A partir do momento que entrego o portatil à transportadora, os possiveis problemas que acontecam nao sao da minha responsabilidade.
O problema disse-me ela, é que nao me podiam ajudar directamente na resolucao do problema, visto que as leis em portugal podiam ser diferentes das alemas e que o portatil tinha sido comprado em Portugal..

no entanto,aconselhou-nos a ligar de novo, explicando que tinha falado com esta associacao e que sabiamos dos nossos direitos, etc...


Surgiu entao a ideia de ser o meu colega a ligar por mim, desta vez em alemao....


Conclusao, ao fim de meia hora a explicar de novo tudo (em alemao), e ameacando com advogado e com o nome da asssociacao, disseram que iam de novo investigar... Mas pronto, o que eles prometeram era o que ja tinham prometido das outras vezes, portanto estava sem esperanca...

No dia seguinte ligaram com a resposta... Nao era possivel identificar em que parte da cadeia de transporte tinha havido o problema, portanto decidiram aceitar as responsabilidades e reparar o LCD sem custos...

UFFA, ao fim de 3 semanas parecia haver uma luz ao fundo do tunel.... Mas foi preciso um longo caminho!!

Desculpem o longo testamento, mas espero que de para ver a diferenca de tratamento com os diversos idiomas..... De falar em portugues, para ingles, para alemao...

Targa para mim nunca mais!!!



E ja agora, ontem chegou-me o portatil.. super bem embrulhado, e com o display reparado...

A parte engracada, é que apesar de terem reparado alguns dos sintomas iniciais.... Esqueceram-se de me reparar a tecla 4, que nem sempre funciona... e Isso tava bem explicito no papel que enviei com os sintomas do portatil. Enfim, mas agora acho que o portatil ja nao sai das minhas maos.... Foram 2 semanas de absoluto STRESS.
 
Z, do mal o menos, tens problemas na tecla mas ao menos o LCD está em condições e está tudo nas tuas mãos!

O audio e o aquecimento ficaram arranjados?
 
independentemente da saga e da feliz resolução do problema parece-me que aprendeste alguma coisa e que não voltas a comprar dessa marca nem na loja onde fizeste tão "complicada" aquisição....certo????
 
Enfim...grande novela, ainda bem q se resolveu...

Já agora, o problema n é só a marca, tb é a treta d país em q vivemos, já q a mesma marca na Alemanha por ex, dúvido q invente tanto...cá é q infelizmente parece q todos querem fugir às suas responsabilidades...
 
independentemente da saga e da feliz resolução do problema parece-me que aprendeste alguma coisa e que não voltas a comprar dessa marca nem na loja onde fizeste tão "complicada" aquisição....certo????

Sem duvida que aprendi a licao.... targa nunca mais!!!

mas digo ja que fiquei bastante "triste" e "desiludido" com o tratamento que me fizeram...

Se tivesse euros, acreditem que tinha levado isto para tribunal.... assim ainda gastei bastantes euros e horas de trabalho :(

infelizmente, a justica às vezes parece que é só para quem tem dinheiro...
 
Infelizmente também já tive problemas quando enviei o meu portátil para a garantia, simplesmente o revendedor e a marca não se entenderam, acabando eu por ficar mais de 2 meses sem o meu portátil >(... fiquei também um "pouco" chateado na altura.

O que fiz quando precisei de envia-lo outra vez para a garantia? encomenda directa pa marca, demorando 4 dias para voltar a minha casa como novo. Na altura da encomenda, pedi como especial pelos CTT, ficando como um papel que no caso que houvesse algum problema era esse o papel que devia apresentar.
 
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