Ajuda em Vb.net (web site)

chaOx

Power Member
Boas ppl,

Sou novato neste forum, e dei com ele a peskizar para a resoluçao do mm prob k vou apresentar agr, agradecia se alguem soubesse cmo me ajudar me desse umas dicas aki ao newbie:-D

Entao e o seguinte: tou a construir um site como projecto final de curso(GSI- Gestao de sistemas de Informaçao na ESCE) este site entre muitas outras coisas vai fornecer o acesso a apontamentos,notas, comunicaçoes de profs etc...

Tou a construir o site uzando o Vb.net 2003, e as linguagens de HTML e ASP.NET

O meu problema/duvida é cmo e k eu posso blokear o acesso aos conteudos?

Tendo cmo base o exemplo do forum techzone, onde e necessario um login de modo a ser possivel aceder aos conteudos do forum, onde inicialmente kd alguem acede ao forum todos os conteudos estao blokeados, apos o login somos direccionados para a mesma pagina mas os conteudos ja se encontram desblokeados!

Ou seja o objectivo e: ter 1 area de login(ja foi desenvolvida) k vai buscar os dados a base de dados(.mdb) onde na home page se o user n for autenticado os conteudos(hyperlinks) tao blokeados, apos o login vao para a mesma pagina mas o conteudos ja se encontram desblokeados!

Agr aki vai o codigo:

Form de Login:

Login:

Nº Aluno:

Password:


e dps

a validaçao:

Dim Conn
Dim Rs
Dim SqlCmd
Dim Toperacao

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"

Conn.Open = Server.MapPath("BDprojecto.mdb") Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

sSql ="SELECT * FROM Alunos WHERE al_Numero = '" & Request.Form("NAluno") &"' And al_Password = '" & Request.Form("password") & "'"

Rs.Open sSql,Conn
If Not Rs.EOF then
rs.Close
conn.Close
response.Redirect("Home.htm")
else
rs.Close
conn.Close
response.Redirect("LoginIncorrecto.asp")
end if