Autonomia de tlmv

IndridC

Power Member
Viva....
o meu 6310 avariou e são 80€ para arranjar......

por isso estou a pensar comprar um novo...
mas cm estou habituado a uma boa autonomia, nao quero uma porcaria ***** que dure 3 dias.....

por isso há algum tlmv conhecido por ter grande autonomia?
posso confiar nos valores que os operadores publicitam? é que tipo agr vejo tudo com autonomia de prai 8 dias pra cima, mas vejo amigos meus que compram tlmvs novos e aquilo nao dura nem 4 dias.... (pelo menos passado pcos meses)

por isso até que ponto me devo fiar nos valores apresentados?
tks

ps- nao queria gastar mais de 150€....
 
Para te ajudar melhor, tens que dizer qual a tua operadora. ;) E adianto-te já que os SonyEricsson são dos que apresentam melhor autonomia na grande maioria dos seus modelos.
 
Para te ajudar melhor, tens que dizer qual a tua operadora. ;) E adianto-te já que os SonyEricsson são dos que apresentam melhor autonomia na grande maioria dos seus modelos.

Tmn... mas se por acaso houver algum que seja msm porreiro noutra rede... :) tudo se arranja
os sony, sinceramente nao gosto mto... só prai o 810 é que me parece porreiro, e esse excede em mto o que quero gastar. dentro do meu orçamento o que conheço, acho feios e basicamente iguais aos outros desse msm segmento.

tks
 
Até €150, o melhor que consegues arranjar é muito provavemente o Motorola V3x (€129.90). :)

Depois tens outras opções, como o Nokia 5200 (€129.90), SE W300i (€149.90), o Nokia 6085 (€149.90), etc... Mas não têm tantas funcionalidades como o V3x. ;)

Cumps
 
Até €150, o melhor que consegues arranjar é muito provavemente o Motorola V3x (€129.90). :)

Depois tens outras opções, como o Nokia 5200 (€129.90), SE W300i (€149.90), o Nokia 6085 (€149.90), etc... Mas não têm tantas funcionalidades como o V3x. ;)

Cumps

Nokia 6085 - parece-me caro, comparando que nao é 3G (apesar de não fazer intenções de usar, se pelo mesmo preço ou mais barato arranjo tlmvs com essa tecnologia é de aproveitar)

Nokia 5200 - apesar de ser mais barato, tb nao tem 3G, e não queria um tlmv com look tao "juvenil".

SE w300i - tb nao tem 3G, mas compensa o preço pela aparente boa autonomia :D só é pena não gostar mto dele....já agr que tipo de cartão usa? ms duo? e sabes a resolução da maquina?

v3x - cm disses-te é o melhor no geral, mas preocupa-me por ser motorola... :S pelo que tenho visto de experiencia de colegas as vezes são impecaveis, as vezes dão uma carrada de problemas.... já agr que tipo de cartoes usa? mini-sd?

tks
 
O SE W300 usa Memory Stick Micro (M2), mas já vem com um de 256MB incluído. A resolução da câmara é somente VGA.

O V3x usa microSD, sim. :) Se tiveres paciência, tens aqui uma thread com vários comentários, uns positivos, outros negativos. Pode dar alguns problemas num ou noutro specto, mas um dos princípais é em relação à lentidão a escrever SMS e na dificuldade de visualizar relatórios.
 
O V3x usa microSD, sim. :) Se tiveres paciência, tens aqui uma thread com vários comentários, uns positivos, outros negativos. Pode dar alguns problemas num ou noutro specto, mas um dos princípais é em relação à lentidão a escrever SMS e na dificuldade de visualizar relatórios.

Acho interessante o v3x... e neste momento estou indeciso entre esse e o LG ...
o lg vem com phones stereo, é mais barato, e mais pequeno.
o v3x - tem melhor camera, e suposta maior autonomia... (um amigo do meu irmao tem um desde o natal e diz que já nao dura mais que 3 dias a bateria.... e é isso que me preocupa..)

por isso entre estes dois nao sei bem....
 
Ah, esse LG não é nada mau. A autonomia desses dois não é grande coisa, por isso se quisesses mais terias que ir para o W300i, por exemplo. Entre o LG e o Motorola, provavelmente optaria pelo segundo por causa da câmara.
 
Ah, esse LG não é nada mau. A autonomia desses dois não é grande coisa, por isso se quisesses mais terias que ir para o W300i, por exemplo. Entre o LG e o Motorola, provavelmente optaria pelo segundo por causa da câmara.

Quando dizes que não é grande coisa.... é em comparação a outros (tipo o SE), ou porque estes valores que são anunciados de 250h=11 dias+-, é falso? É que com o meu 6310i tinha autonomia de 6/7 dias e ele já tinha prai 3 anos de uso....

E o que me assusta é que os tlmvs de agr com as marikices todas que a bateria tenha pca autonomia, e principalmente que daqui por 1/2 anos nem dure 2 dias....

Outra questão será que se nota mto a diferença entre 1,3M e 2M? (pelo menos nos ecras dos tlmvs nao se vai notar certamente)...
E em relação a java, eu queria aproveitar e meter lá umas aplicaçoeszitas que desenvolva... é pacifico no v3x? li que no LG a coisa nao é lá mto simpatica para isso...
 
Não é falso. Quando se diz 11 dias, pode realmente durar esse tempo, mas são valores em modo standby, ou seja, sem recorrer a chamadas, mensagens, etc. Mas sim, em comparação com muitos SE, não fazem uma boa gestão da autonomia.

Depois tens outro aspecto, o 6310i tinha uma bateria fantástica, mas também não tinha muito por onde gastá-la. Não tendo câmara, nem leitor nem nada dessas coisas, só com chamadas e mensagens, a bateria dura bastante mais tempo. ;)

Tanto o V3x como o LG não são grande coisa para colocar aplicações java. O LG porque simplesmente não é flexível. O V3x porque pode ser um processo que faz com que fiques com um pisa-papéis... :(
 
Pelas características ia apenas para o v3x embora como possuidor de motorola e também escaldado com a marca, não tenho coragem para te recomendar!

Pessoalmente arriscava no LG apesar de não ter conhecimento do UIQ desta marca e muito menos do seu hardware! Se me disserem que são semelhantes aos Samsung's, então já estou esclarecido!

Isso da melhor camera, depende se consegue ter melhor qualidade de imagem!

Nao é pelos megapíxeis que se vê se a câmara é boa ou não, embora nos dias de hoje encontram-se terminais com câmaras muito melhores face à uns anos atrás! Não sei como é o v3x nesse aspecto, mas se os 2 mpxs são por interpolação, então esquece! Arranjas programas pra PC que ampliam a imagem sem mexer na qualidade (como o GIMP)!

Mas também não quero induzir coisas do tipo: não deve haver aumentos de resolução, devíamos cingir só ao (extinto) CIF e ao VGA e aí estaria a dizer grandes barbaridades! Defendo sim é que a qualidade seja justa face à resolução declarada!
 
Os valores em stand by até são razoaveis, mas não me digas que por eu fazer ai 15 mins de chamadas diarias, e mandar 20 sms's, que a autonomia cai para metade.....
e é isso que me preocupa... :S
 
Pelas características ia apenas para o v3x embora como possuidor de motorola e também escaldado com a marca, não tenho coragem para te recomendar!

pois.... é por coisas assim que fico um pco de pé atras.... nao me apetece comprar um tlmv que nao me transmite grande fiavilidade....
 
A autonomia só se ressente mais quando se joga, ou se usa bluetooth, etc... Se 3G não te interessa muito, e se já tiveres uma câmara em casa, aconselho mesmo o W300i. Não só é fiável (e muito), como a autonomia é muito boa.
 
A autonomia só se ressente mais quando se joga, ou se usa bluetooth, etc... Se 3G não te interessa muito, e se já tiveres uma câmara em casa, aconselho mesmo o W300i. Não só é fiável (e muito), como a autonomia é muito boa.

Eu basicamente uso o tlmv para fazer chamadas, enviar sms, e cm calculadora, alarme, e calendario.... (dai nao querer gastar mais do que 150€)

a camara, tb é um bocado futil.... nao tenho nenhum tipo de necessidade para a usar.... (só mesmo uma brincadeira *****)
3G certamente não vou usar.... (só se for uma ou outra brincadeira, mas raramente...) ou seja é uma funcionalidade que dispenso bem mas se tiver melhor... porque não faço ideia se daqui por 2/3 anos até vai dar jeito usar...

agr o w300i sinceramente acho-o feio, e apesar da boa autonomia, em comparação com o lg e v3x a nivel de caracteristicas, não sei se valerá os 40€/20€.....
vou ver se o experimento para ver, porque estou habituado a nokia, e ha pequenas coisas que fazem a diferença ao mudar para outras marcas...
 
Bem, eu nunca ligo muito ao design, para mim a qualidade é mais importante. :D

Vê então se consegues experimentar. Na minha opinião vale muito a pena, só é pena achares feio, creio que isso vai influenciar muito a tua escolha. Mas não dando utilidade às funcionalidades da câmara ou 3G, podes optar por modelos com menos características e poupar alguns tostões. ;)
 
Bem, eu nunca ligo muito ao design, para mim a qualidade é mais importante. :D

Vê então se consegues experimentar. Na minha opinião vale muito a pena, só é pena achares feio, creio que isso vai influenciar muito a tua escolha. Mas não dando utilidade às funcionalidades da câmara ou 3G, podes optar por modelos com menos características e poupar alguns tostões. ;)

A questão é que há modelos com camara e 3G ao mesmo preço/mais barato que o w300i :P
Quando digo que é feio, estou-me a referir a versao preta... o branco até nem parece mau.... mas estava a procurar um tlmv mais sobrio. Mas acredita que se experimentar e gostar, cago completamente nisso. :D

já agr o sony tem leitor de mp3, certo? as imagens que vi parece que tinha o player no ecra de fora.

agr a coisa que mais me chateia é quando estou a escrever sms's nao poder sair sem perder o que escrevi.... isso é daquelas coisas que sinto mto falta nos nokias... e tenho de ver se os SE's tb sao assim :)

tks
 
A questão é que há modelos com camara e 3G ao mesmo preço/mais barato que o w300i :P
Quando digo que é feio, estou-me a referir a versao preta... o branco até nem parece mau.... mas estava a procurar um tlmv mais sobrio. Mas acredita que se experimentar e gostar, cago completamente nisso. :D

já agr o sony tem leitor de mp3, certo? as imagens que vi parece que tinha o player no ecra de fora.

agr a coisa que mais me chateia é quando estou a escrever sms's nao poder sair sem perder o que escrevi.... isso é daquelas coisas que sinto mto falta nos nokias... e tenho de ver se os SE's tb sao assim :)

tks

Pois, como o V3x. Mas como vês, não é por ter mais funcionalidades que é melhor, longe disso. :P

O branco não sei se encontras por cá... Sim, tem leitor de MP3, e flight mode (que permite ter somente o player ligado e consegues 30h seguidas de música nesse modo). O player pode ser controlado sem abrir o telemóvel visualizando o artista, álbum, etc no ecrã externo, e regulano o volume e mudando as faixas com os controlos do lado esquerdo.

Os SE's permitem guardar o que escreveste. Gravam também as mensagens que enviaste.
 
Os SE's permitem guardar o que escreveste. Gravam também as mensagens que enviaste.

Uii... se guardam cm os nokias o texto enquanto nao envias, ou apagas já é bem bom. :D

já agora os SE's têm algum tipo de caracteristicas proprias que os tornem "diferentes" das outras marcas? é que nao conheço msm nada dessa marca...
 
pois.... é por coisas assim que fico um pco de pé atras.... nao me apetece comprar um tlmv que nao me transmite grande fiavilidade....

Não te queria desanimar! O "escaldo" que apanhei foi com um Motorola e770v apesar de ter sido apenas com bugs de software relativos à recepção de mensagens (embora resolva-se com um "reboot" ou levar à loja), mas pode ser que com o v3x as coisas sejam melhores!

Depois, estando tu habituado a Nokia hás-de notar certas lacunas de software (algumas delas mesmo estúpidas) assim um bocado da noite pró dia (ausencia de relatórios permanentes, bluetooth um bocado manhoso na maneira para transferir dados ou ligação, entre outros).

O que é certinho é que pode acontecer teres problemas com qualquer marca que escolhas! Nenhuma delas é 100% fiável!

Os MOTO guardam as mensagens que paraste de escrever a meio se pressionares pra retroceder e ele aí pergunta-te o que queres fazer com ela! Escolhes "guardar rascunho" e já tens isso guardado e pronto pra continuares mais tarde!
 
Back
Topo