Memorias DDR3

mascarilha

I folded Myself
DDR3 1600 has CL9 timings!


There is one disturbing fact about DDR3. The timings will go bad but the speed of the memory will increase.


DDR3 800 memory will work at CAS latency 5 and 5-5-5 timings and as we all know DDR 2 can beat these settings as some good DDR 2 modules work at 3-4-4 timings and CAS Latency 3 (CL3). Well, that is not the worst latency you will see with DDR3. Some DDR3 800 modules will work at 6-6-6, CL6 timings but it will probably end up cheaper. We will probably call this memory a devilish design.


DDR 3 1066 will start with CL7, 7-7-7 timings and DDR 2 at this speed works well at 5-5-5, CL 5 settings.


DDR3 1333 will work at CL8 with 8-8-8 settings while the fastest DDR 3 at 1600 will end up at 9-9-9, CL 9 settings. The good part is that all of these modules should work at 1.5 V.


We are sure that the companies such as OCZ and Corsair or similar ones will make these modules with even better settings and timings but these are the numbers to start with. Cebit, the world’s biggest IT tradeshow will reveal a bunch of motherboards and DDR 3 memory modules and the show starts in just three days from now.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=114&Itemid=1



ao inicio quando apareceu DDR2 tb tinha timings pessimos e hoje em dia ja temos ddr2 a fazer 1000Mhz a CL3 por isso com DDR3 deve acontecer a mesma coisa ;)

cumps
 
Última edição:
DDR 3 1066 will start with CL7, 7-7-7 timings and DDR 2 at this speed works well at 5-5-5, CL 5 settings.
entao aqui em perfomance "ganha" o ddr2?

mesma largura de banda com clocks bem mais baixos :s

ou alem das larguras de bandas mais altas o DDR3 outras coisas que aumentam a perfomance em relacao ao ddr2?
 
mais uma vez eu acho que isto da DDR, é mais uma imposição do mercado, para lançar produtos novos de x em x anos, do que realmente uma necessidade...

a DDR2 ainda nem está no nivel desejado de performance..nem nos timings desejados... focem-se na ddr2 e deixem a ddr3 pra 2010...faziam bem melhor..

já agora..são pin-compatibles ??
é que mudar de board e tal, controladores de mem integrados para depois ter uma performance inferiror ou na melhor das hipóteses, igual ou pobremente superior...é gastar dinheiro á toa..
 
Não é possível instalar memória DDR3 em motherboards com suporte para DDR2 (apesar de serem muito semelhantes electricamente).
Já o contrário é possível, desde que a motherboard tenha metade dos slots para cada tipo de memória (não podem ser usados ao mesmo tempo).
É que os chipsets que suportam DDR3 também suportam DDR2.

Pessoalmente, só receio que seja preciso esperar outros 4 anos (tal como a DDR2, introduzida com os chipsets Intel i915 e i925 em 2003) até que a DDR3 se torne competitiva com o standard anterior.
 
Afinal sempre ha DDR3 1066Mhz a CAS6 e CAS5 ;)




DDR3 memory sticks From Corsair and Patriot


In this little pictorial you will find most of the DDR3 modules that could be seen on CeBIT. Corsair has shown us their CAS6 DDR3 modules. They are operating at 1066MHz.




The second modules are from Patriot. These sticks have more aggressive timings than Corsair, 5-5-5, at the speed of 1066 MHz as well. There was no news about the heat spreaders.



The last picture is from Gigabyte booth, but no info about the RAM settings.



DDR 3 1066 shipping in April




A volume production of DDR 3 is ramping up and some vendors will be there. It is a status symbol I guess.

DDR3 starts at 800 and 1066 MHz and many vendors want to be there. Quimonda the Infenion's memory brand showed up its face so many times. It has production of the chips and Samsung is ramping up its production as well.


Corsair will have its modules ready in April at 1066 but we don’t know the timings jet. This gives you rough idea when Intel plans to officially announce the P35 and G33 chipsets, the only one in the market that can and will support DDR 3.


DDR 3 1333 is scheduled for later this year.


cumps
 
Última edição:
Pena k seja a uma velocidade da tanga k a DDR2 já consegue com 3-3-3 mas com o dobro do custo claro.

DDR2 1066 com timings 3-3-3?!... Como e quem?!... Não conheço marca que suporte essa performance e creio que nem os gurus de OC atingiram ainda esse nível de performance com os actuais chips de memória.

Mais uma vez volto a referir, CAS 2 ou 3 actualmente com DDR2 e futuramente também com DDR3 não assumem a mesma importância e mais-valia que tiveram no passado com DDR1.
 
Concordo com a visão do Zarolho. :-D
Ainda penso que a DDR tinha muito mais para dar, mas os tipos adoptam sempre a politica de fazer do consumidor palhaço para encher os bolsos deles e é claro, aparece uma coisa nova, e o pessoal corre atrás.
 
DDR2 1066 com timings 3-3-3?!... Como e quem?!... Não conheço marca que suporte essa performance e creio que nem os gurus de OC atingiram ainda esse nível de performance com os actuais chips de memória.

Mais uma vez volto a referir, CAS 2 ou 3 actualmente com DDR2 e futuramente também com DDR3 não assumem a mesma importância e mais-valia que tiveram no passado com DDR1.

claro , com DDR2 é mto diferente do que com DDR1 onde as latencias interessavam mto , em DDR2 interessa mais os MHz brutos do que as latencias e a prova disso mesmo é por exemplo nos sistemas Intel core2duo onde os ganhos com Mhz brutos nas memorias sao mto maiores do que com menos Mhz e timings mais "apertados" e com as DDR3 deve acontecer o mesmo.


cumps
 
Última edição:
isto para mim tão todas juntos, os criadores de mobos e estes gajos.. ddr3 e pci-e 2.0.. ou seja quem compra agr uma mobo de topo, daqui a 6meses ou nem isso já tá desactualizado pq estes gajos metem no mercado o ddr3 e as placas cm pci-e 2.0, lg para pudermos acompanhar as tecnologias teremos q comprar outra mobo, e como a qualidade se paga, lá vamos comprar outra de topo ou de média-alta gama.. e' um ciclo vicioso.. minha teoria.. eu só daqui a uns 3/4 anos e' q mudo para uma mobo cm ddr3 e cm pci-e 2.0.. o ddr2 ainda tá verdinho o mesmo do pci-e..
 
isto para mim tão todas juntos, os criadores de mobos e estes gajos.. ddr3 e pci-e 2.0.. ou seja quem compra agr uma mobo de topo, daqui a 6meses ou nem isso já tá desactualizado pq estes gajos metem no mercado o ddr3 e as placas cm pci-e 2.0, lg para pudermos acompanhar as tecnologias teremos q comprar outra mobo, e como a qualidade se paga, lá vamos comprar outra de topo ou de média-alta gama.. e' um ciclo vicioso.. minha teoria.. eu só daqui a uns 3/4 anos e' q mudo para uma mobo cm ddr3 e cm pci-e 2.0.. o ddr2 ainda tá verdinho o mesmo do pci-e..

sim claro que daqui a 6 meses está desactualizado, mas quando se compra um PC, compra-se consoante as necessidades que se vai ter e o uso que o vai dar, e lá por daqui a 6 meses estar desactualizado não quer dizer que nao sirva mais e se encosta o pc ali a um canto para nunca mais mexer

ainda ali tenho um xp2800+ a funcionar.....

bem eu vou começar a juntar dinheiro, em setembro com o dinheiro que tiver conseguido juntar monto um pc, mas nunca vai ser nada de topo de gama, acho desperdicio de dinheiro, e o topo de gama no dia a seguir já é outro....
 
Back
Topo