DateTime em Mysql

mpLopes

Power Member
Boas..

Por defeito no mysql, o datetime é do tipo yyyy-mm-dd.. como é possivel definir isto da forma dd-mm-yyyy? na criação da tabela?

Cumprimentos.
 
O formato com que fica guardada a data é da responsabilidade do SGBD, podes é dizer que apenas queres a data, ou que apenas queres o Tempo (horas, minutos e afins) ou ambos.

Depois podes tratar esses dados na apresentação final, em SQL do Oracle sei que existe esta função:

Código:
to_date( DATA, "yyyy-mm-dd")

que mete a data naquele formato, isto na apresentação, sobre o MySQL deves encontrar na documentação do mesmo algo similar ;)

abraços, HecKel
 
O formato com que fica guardada a data é da responsabilidade do SGBD, podes é dizer que apenas queres a data, ou que apenas queres o Tempo (horas, minutos e afins) ou ambos.

Depois podes tratar esses dados na apresentação final, em SQL do Oracle sei que existe esta função:

Código:
to_date( DATA, "yyyy-mm-dd")

que mete a data naquele formato, isto na apresentação, sobre o MySQL deves encontrar na documentação do mesmo algo similar ;)

abraços, HecKel

o problema é que eu estava a usar precisamente oracle, com esse formato. e com no site tinha um componenente que me indicava a hora nesse mesmo formato.
acontece que agora pretendo migrar o site para mysql.. e o formato predefinido é com o ano em ultimo lugar, e disseram-me que era possivel alterar isto..
 
ahh, o teu problema é com a migração...

Nunca fiz migrações de base de dados, mas certamente que o sistema que converte a base de dados deve estar preparado para tal ;)

Não te consigo ajudar mais do que isto, lamento :(

abraços, HecKel
 
o problema era um componente que gerava a data no formato ideal para oracle.
e agora não queria alterar o componente..mas sim fazer isso com codigo, conseguindo guardar uma data do tipo dia-mes-ano num campo datetime do formato ano-mes-dia.

problema resolvido:

Código:
insert into tabelas values (STR_TO_DATE('03-03-2007 18:30:00','%d-%m-%Y %H-%i-%s'));
 
Última edição:
Back
Topo