Dúvida na Instalação do Xp num portátil

Dário Araújo

Power Member
Boas tardes caros amigos, tenho aqui uma pequena dúvida acerca da instalação do Windows Xp no meu Hp Pavillion Dv9000, ao tentar instalar o Xp através de uma versão personalizada por mim que fiz com o nlite deparei-me com um problema o xp não reconhece nenhum disco rígido no portátil, apesar de ter 2 i isso deve-se ao facto de ambos serem sata acho que e aparentemente tenho que ter os drivers dos discos no inicio da instalação para que o Xp os reconheça, agora com o é que eu posso fazer isso, é que como devem saber o portátil não tem drive de disquetes para instalar os drivers, será que posso gravar num cd e a partir dai instalar os drivers?? Através dum SD no leitor incluido será que funcionaria??? ou terei que fazer a recuperação do sistema com os discos fornecidos com o portátil e encher o sistema com toda a tralha da hp!!!
Alguma dica é bem vinda, obrigado
 
Tenta instalar o xp normal a ver o que dá, instalas os drivers e tentas instalar o "teu" xp noutra partição e depois apagas a primeira instalação do xp.
 
tens o msm problema q eu ;)

passa pelo meu post q tb perguntei ixu ja tem la algumas respostas

infelizmente nhuma funcionou para mim :P

o nome do topico e este : Erro na formatacao do pc e qq coisa axim e ta nos topicos + recentes logo na 1º pagina
 
Se o disco é SATa, tem k instalar os drivers sata no setup do xp com a tecla f6, utilizem o nlite para acrescentar os drivers. Os drivers encontram-se nos downloads dda página do fabricante do portatil.
 
tens de sacar um driver que esta no site da hp,é uma disquete de boot.
depois de sacares tens de descomprimir e de abrir um ficheiro .ima ou outra coisa com o
magic-iso ou um do genero,depois usas o nlite para inserir o ficheiro .inf no windows(presumo q ja saibas como) e o windows detecta automaticamente o disco sata.eu fiz e resultou.
ja agora uma pergunta,a placa de som se a conseguires instalar diz qq coisa,eu ja fiz um post aqui na techzone para saber como o fazer q esta a dar-me mts problemas....

cumps
 
pois tens razao...tens d instalar os drivers sata para a instalaçao do win xp reconhecer o disco...cm os chipsets da intel nrmalmnt n é preciso...


CuMpZ
 
Boas tardes caros amigos, tenho aqui uma pequena dúvida acerca da instalação do Windows Xp no meu Hp Pavillion Dv9000, ao tentar instalar o Xp através de uma versão personalizada por mim que fiz com o nlite deparei-me com um problema o xp não reconhece nenhum disco rígido no portátil, apesar de ter 2 i isso deve-se ao facto de ambos serem sata acho que e aparentemente tenho que ter os drivers dos discos no inicio da instalação para que o Xp os reconheça, agora com o é que eu posso fazer isso, é que como devem saber o portátil não tem drive de disquetes para instalar os drivers, será que posso gravar num cd e a partir dai instalar os drivers?? Através dum SD no leitor incluido será que funcionaria??? ou terei que fazer a recuperação do sistema com os discos fornecidos com o portátil e encher o sistema com toda a tralha da hp!!!
Alguma dica é bem vinda, obrigado

se fizeste uma versão do xp personalizada por ti, então inclui lá os drives sata.
 
Sou mais um com problemas para instalar o Win XP no HP DV9000. Simplesmente não reconhece o HD do notebook. Estou procurando uma solução que não seja necessário customizar o CD de instalação do XP, mas pelo que estou vendo não tem solução.
 
Sabe qual é o chipset do portátil? Por aí facilmente descobre qual o driver necessário o processador é Intel? Então o chipset também deve ser.

Cumprimentos
 
Back
Topo