ReadyBoost

Whooper

Power Member
O que é o ReadyBoot?


ReadyBoost é o nome de uma tecnologia de cache de disco incluída no sistema operacional Windows Vista da Microsoft. Ela faz com que computadores que estejam rodando o sistema utilize a memória flash de dispositivos como pendrives, cartões de memória (Secure Digital Card, Compact Flash e etc.), entre outros, de forma a melhorar a performance geral do computador.


O Windows Vista aproveita dos dispositivos de memória compatíveis que estiverem inseridos no computador para realizar o cache das informações, com uma performance de leitura cerca de 10 vezes mais rápida que um disco rígido tradicional. Apesar disso, dispositivos de memória flash são mais lentos para operações de I/O sequencial, então, para maximizar a performance o sistema redireciona tais operações para o disco rígido.

Segundo a Microsoft parte do ganho também se dá graças aos algoritmos avançados de gravação nas mídias removíveis pois estas têm as informações comprimidas a uma taxa de 1.8x a 2.3x.

Quando o usuário remover o dispositivo, apenas o cache é perdido. Não há perda de dados importantes, nem prejuízo ou risco ao sistema. Fator importante, já que se trata de um dispositivo móvel.

Com o Readyboost o usuário perceberá melhorias consideráveis durante tarefas pesadas e repetitivas de acesso ao disco. Isto inclui quando há pouca memória disponível e tarefas como troca de usuários.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Readyboost

HOW Force Readyboost:

1. Plug in the device.
2. Open the Readyboost tab on the device properties.
3. Select "Do not retest this device"
4. Unplug the device
5. Open regedit (start->run->regedit)
6. Expand - HKLM (Local Machine)\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\EMDgmt
7. Find your device.
8. Change Device Status to 2
9. Change ReadSpeedKBs to 1000
10. Change WriteSpeedKBs to 1000
11. Plug in the device.
12. Enable Readyboost!!!!

http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=268461

nao sei se funca de facto. alguem quer testar...?

ReadyBoost Compatibility List

http://www.grantgibson.co.uk/misc/readyboost/
 
Última edição:
Já usei.. e dá alguns resultados... Mas nada substitui a RAM.. apesar de ser uma boa solução para por exemplo portateis ou sistemas com poucas formas de expansão... diminui um pouco o tempo de login (não o do boot) e a abertura de alguns programas etc...
 
bah, porque só fui ver hoje esta thread...

vou testar então, mas será que vale a pena comprar um cartão de memória dedicado para isso?
 
Outras mais profundas devem existir, esta analisa em jogos..



companyofheroesee9.jpg
hl2lostcoastzt3.jpg
oblivionxf4.jpg
supremecommandernl1.jpg





ReadyBoost has a tremendous effect on computers with 512MB of memory. (Of course, using Vista with a paltry 512MB is a fool's errand to begin with.) Moving up to 1GB of memory, the frame rates on some games crept up and the system itself felt much more responsive. When we outfitted our computer with 2GB and even 4GB of memory, ReadyBoost ceased to have a noticeable effect on gaming applications. In some instances, the performance actually decreased, however that only occurred when we had 4GB ReadyBoost drives. Even though the results show that ReadyBoost doesn't affect frame rates for machines with large amounts of RAM, we suggest that you plug the flash drive in for the fringe benefits. The ReadyBoost drive provides an extra level of buffer if you're a heavy multitasker. Which when combined with Vista's SuperFetch algorithms, helps to preload many of the programs you use on a daily basis, making for a very responsive computing experience. We highly recommend picking up an extra USB flash drive to dedicate to ReadyBoost. Our tests show that you don't need to run out and buy the largest drive on the market. You'll probably get the most bang for your buck in the 1GB range, but with prices so low on USB flash drives, 2GB drives won't hit the wallet too hard, either.

Analise completa: link
 
Realmente é um caso sério o uso das FLASH drivers como cache. Para mim este é um dos grandes saltos do Windows Vista , e não o Aero (que a maior parte repara).
 
Pessoal, tenho um pen de 2Gb a fazer de ReadyBoost mas ainda tenho uma MMC de 1Gb aqui parado!
Acham que vale a pena usar este cartão na mesma?
 
um cartao de memoria é uma melhor opçao porque ficas com ele escondido na ranhura. sempre é melhor que uma pen k fica ali pendurada. E nota-se realmente que pcs com 512 a 1gb de ram usufruem bastante da cache extra. Tenho que fazer isso no meu portatil :)
 
btw, a quem usar isto, os resultados so se notam mesmo ao fim de algum tempo de uso do ready, os resultados nao sao imediatos ..
 
Pra quem estiver interessado, estão na Box no Forum Almada USB Pens Intuix S300 compatíveis com readyboost por 14,90€. Também há de 1Gb por cerca de 9€.
 
Mas isso da analise aos jogos é relativa eu por exemplo tenho uma pen de 1 giga u3(Nao me lembro da marca) e apesar do so ter mais resposta principalmente no login nos jogos a minha 6800gt funciona melhor sem o ready boost com acesso directo a memoria é mais rápida.
Acho que o ready boost precisava de uma pequena afinação nesse sentido tipo quando a ram é ocupada massivamente por um processo parar de bulir :) :) :) pk apesar de tudo meter-se no meio de ddr2 e 3 é complicado lol.
Mas de resto boa feature sem ser em jogos é um "boost" que nem vos digo :) :) :).


p.s(Para quem tem pouca ram ou single channel pode ser que dê melhoras em jogos tb atenção não digo que não simplesmente comigo não acontece isso )
 
Tenho um Asus F3JC com um 1gb de ram e estou a ponderar dar uso ao ReadyBoost e, por uma questão de pratica, prefiro faze-lo com um SD, a perfomance é a mesma que a de uma pen USB e, se sim, alguma coisa que tenha que ter em nota antes de arranjar um SD de 1gb?
 
Boas.

A Kingston tem duas memórias que devem ser compativeis, são elas a SD/2GB-U e SD/2GB-S.

Vou receber dentro de dias a 1ª que mencionei, depois dou novidades.

Fiquem bem.
 
bem estou tentado a comprar uma Pen de proposito para usar o ReadyBoost..
512mb+2gb RB funcionará bem? é a unica combinação que não está listada naquela imagem ali em cima.. :s
 
entao mas usando eu o SO Vista x86 e tendo 2G de RAM, posso fazer readyboost com uma pen de 1G? e que o x86 so reconhece 2G de RAM. mas so as RAMS fisicas certo?
 
Back
Topo