E4300@4051MHz a ar

TheInVisibleGod

Power Member
Olá pessoal... ;)
Há poucos dias tínhamos conseguido isto:

17.jpg



Ontem atingimos esta marca:

4000.jpg


Tudo totalmente a ar!
Poderá dar pra espremer mais um suminho ainda a ar, mas o que queremos mesmo é uma prommy para o WR! :x2:
 
Última edição:
qual é o batch desse cpu e voltagens? Esses cpu's são umas bombas de overclock!!!! A dias tive aki um para um cliente com uma memorias ranhosas e uma asus p5b, assim de repente fez 3000MHz com vcore default e orthos blend stable. Levou assim a máquina a 3.0GHz, não deu mais pq as memórias apartir daí davam o peido. Acho que é o best buy para quem quer comprar um sistema conroe.

cumps
 
Grande OC, e estavel consegues ter isso a quanto? Chegaste a fazer algum teste?

Eu sei que a intençao e espremer mhz mas queria saber quanto da isso estavel a ar;)

Edit: Lol ja da pa ver pelo post acima, foi enquanto escrevia k postaram
 
220% de overclock!!! 8|

Estes novos processadores são excelente para overclock!!!
Acho que quando tiver uns trocos vou aproveitar para mudar para C2D :004:
 
Aproveita puxa pelo bixo , que esses meninos tem a mania de ser fsb lock por volta dos 3600 , aproveita e tenta o WR :)
Congrats pelo score
 
qual é o batch desse cpu e voltagens? Esses cpu's são umas bombas de overclock!!!! A dias tive aki um para um cliente com uma memorias ranhosas e uma asus p5b, assim de repente fez 3000MHz com vcore default e orthos blend stable. Levou assim a máquina a 3.0GHz, não deu mais pq as memórias apartir daí davam o peido. Acho que é o best buy para quem quer comprar um sistema conroe.

cumps
Sinceramente nem vi o batch... foi pegar no CPU e meter o Tuniq em cima... :P
Aos 4GHz precisei de 1.68 na BIOS!

ortigas24 disse:
Grande OC, e estavel consegues ter isso a quanto? Chegaste a fazer algum teste?

Eu sei que a intençao e espremer mhz mas queria saber quanto da isso estavel a ar
Aquilo foi apenas um de muitos outros screenshots, um dos nossos próximos passos será mesmo testar o máximo estável, embora estejamos mais empenhados agora no WR! :x2:

Vou postando novidades, obrigado a todos! ;)
 
esperem vir o de 4mb cache penso que o modelo é e6330...isso sim abafa o e4300 pk tambem tem 9x multiplicador! :)

regra geral: mais cache = mais transistores = mais calor = mais probabilidade de alguns transistores não aguentarem frequencias mais altas = menos overclock.

mas esta mais que visto que as versões com 4mb de cache rendem mais por mhz... mas se o objectivo são muitos mhz, so vale a pena optar por uma versão com mais cache, se vier com um multiplicador mais alto.
 
regra geral: mais cache = mais transistores = mais calor = mais probabilidade de alguns transistores não aguentarem frequencias mais altas = menos overclock.

mas esta mais que visto que as versões com 4mb de cache rendem mais por mhz... mas se o objectivo são muitos mhz, so vale a pena optar por uma versão com mais cache, se vier com um multiplicador mais alto.

e é o caso!
 

nem por isso.

presumo que o modelo de que estavas a falar fosse o E6390 (que deve vir mais caro que o e4300, anyway)

o que esta previsto é isto
intel_39bBzv2nCQSl.png


E6390 2,13ghz FSB=1066mhz multiplicador = 8 (é essencialmente um 6400 sem VT)
E4300 1,80Ghz FSB=800mhz multiplicador = 9
ah, e 2mb de cache para os 2... não sei bem de que cpu estavas a falar aqui
esperem vir o de 4mb cache penso que o modelo é e6330...isso sim abafa o e4300 pk tambem tem 9x multiplicador! :)
.

isto ja esta a ficar um bocado offtopic de mais.
 
Última edição:
So por acaso o cpu ao qual ele se estava a referir é o E6320 que num é nada mais do que um E6300 mas com 4mb de cache.

De qualquer das maneiras, para tirar mhz claro que nao é com este cpu, mas penso que o que ele se estava a referir era em desempenho geral do cpu, logo os 4mb dao o "extra" para serem favoritos aos E4300.

Cumps
 
Back
Topo