[Projecto] Nighthawk (Modificações novas)

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Boas! :)

Vinha aqui postar o meu projecto, nomeadamente o Projecto Nighthawk, como diz o titulo. Este projecto, de modding não tem nada,é um projecto de Water-cooling por isso não esperem grandes feitos.. :p .



Antes de começar a postar fotos queria agradecer ao SrJabardo e ao Punisher por me terem montado o sistema de Water-cooling, foram sem dúvida impecáveis :) . Também gostava de agradecer ao Xflood por ter tentado vir ao Porto ajudar-me :) não deu no final mas a culpa não foi dele! :P é também um gajo impecável. :)

O PC é constituído pelas seguintes specs.

-Lian Li V1000B Plus
-Asus P5B-E
-Intel Core 2 Duo E6300
-Team Elite 2x512mb DDR2 800
-XFX Geforce 7600GT XXX
-WD SATA 250GB
-Drive DVD +/- RW SATA da Nec
-Be quiet! Straight Power 500W

o Water-cooling é constituído pelas seguintes:

-Swiftech Apogee
-2x Swiftech MCW30
-2x Black Ice GT 120
-tubo Tygon 3/8
-Laing DDC 12v 18W
-Swiftech Mcres Micro

Vamos então às fotos que aviso já, estão más :p









































Mais em breve. :) É que o upload é um tédio :p

Comentem :D

Abraço
 
Última edição:
Continuação :)
O pc começou inicialmente por ser Air Cooling, mas devido às temps altas que atingia foi necessário a instalação do WC.























Em testes. :)







Mais no próximo post :p

Abraço
 
WC :)















o PC à espera :P









Aqui entram o SrJabardo e o Punisher, sem eles não teria WC no pc neste momento :) Obrigadão aos dois por terem tido a paciência de me aturar :D Infelizmente as fotos da montagem não são muitas...mas não interessa :)













































Abraço
 












Que dizem? :)

Mais uma vez os meus agradecimentos ao SrJabardo e ao Punisher pela montagem do WC :)
Aspecto geral do meu Setup :cool:

Abraço
 
Última edição:
Gostei bastante do aspecto final com watercooling ;) só mudaria uma coisa. Substituia o neon que ta em baixo por um mais pequeno para ele nao ficar ai assim como ta ;)

Bom projecto. Sóbrio e agradavel a vista ;)

Parabens :D
 
Obrigado :)

Também ando a pensar nisso! Até porque esse neon está a tocar num dos tubos e pode estar a aquecer a água, por isso ando a ver isso :D

Abraço
 
hehe ;)

Ta bacano ;)

Pena nao termos tirado algumas fotos de familia :S LOLOLOL :002:

Deu trabalhinho. o raio das ventoinhas e dos radiadores andavam sempre todos trocados.. LOOOOOOOOL

QUanto aos neons.. é uma verdade... neons de 10 cm nessa case ficavam um must ;) :x2: tal como te tinha dito ontem
 
Sim sem dúvida tens toda a razão Jabardo :) A ver se trato de encomendar uns!

Yah LOL os rads deram cá um trabalho....quantas vezes é que tu aparafusaste as fans aos Rads e voltaste a tirá-las :P

Mais opiniões por favor! :D

Abraço
 
curto mais os tubos mais finos mas para refrigerar melhor tem que ser grossos ne? podem.me esplicar melhor?
Bem a mim foram me aconselhados tubos mais grossos devido ao maior fluxo da água. Julgo que com um maior fluxo as temps são capazes de efectivamente baixarem, mas há users que te podem explicar isto melhor :)

Abraço
 
Isso da largura dos tubos tem a ver com o chamado alto fluxo e baixo fluxo...
Ha ja muito tempo que ha uma pequena "guerra" entre os defensores de alto fluxo e baixo fluxo..

Basicamente, Baixo FLuxo é utilizado para sistemas em que os blocos utilixados e os radiadores, nao deixam haver muito fluxo dentro dos mesmo, ou seja, é um sistema muito restrictivo, e por isso, tento um tubo mais pekeno, consegues ter mais "força" na água que vai para so blocos e rads, para forçar a mesma dentro de cada um. Os radiadores de baixo fluxo, sao normalmente muito restictivos, pois nao tem um circuito simples, em vez de a agua etrar e sair loo nao, a agua entra, e faz muita voltinha antes de sair... o mesmo se passa com os blocos, a agua entra com alguma pressao neles, mas depois quando sai tem mto menos pressao....

No alto fluxo, quanto maior a tubagem melhor, pois como o proprio nome indica, vais ter muita agua e com força a passar nos componentes, e para os blocos terem boas prestaçoes, quanto maior a quantidade de agua e pressao neles, mais eles arrefecem! Os radiadores sao o inverso dos de baixo fluxo.. a agua entra e tem um percurso muito simples, saindo quase imediatamente do mesmo, mas com a particularidade de nestes radiadores o seu design esta feito para arrefecerem melhor assim, normalmente sao de cobre, com imensas alhetas no seu eio, para arefecer melhor a agua num menor espaço de tempo.


E proints :P

Espero assim ter ajudado a compreender um bocado a duvida
Um Abraço,

Vítor Oliveira, aka SrJabardo
 
mt fixe sim senhor msm 5*****
icon13.gif

ñ a palavras
icon7.gif



cumpz
 
Foi um prazer ajudar-te _ROCK_ :)
E assim o Jabardo ate fez mais um pouco de exercicio aos dedos :007:
O aspecto final ficou fixe :)

Abraço
 
Isso da largura dos tubos tem a ver com o chamado alto fluxo e baixo fluxo...
Ha ja muito tempo que ha uma pequena "guerra" entre os defensores de alto fluxo e baixo fluxo..

Basicamente, Baixo FLuxo é utilizado para sistemas em que os blocos utilixados e os radiadores, nao deixam haver muito fluxo dentro dos mesmo, ou seja, é um sistema muito restrictivo, e por isso, tento um tubo mais pekeno, consegues ter mais "força" na água que vai para so blocos e rads, para forçar a mesma dentro de cada um. Os radiadores de baixo fluxo, sao normalmente muito restictivos, pois nao tem um circuito simples, em vez de a agua etrar e sair loo nao, a agua entra, e faz muita voltinha antes de sair... o mesmo se passa com os blocos, a agua entra com alguma pressao neles, mas depois quando sai tem mto menos pressao....

No alto fluxo, quanto maior a tubagem melhor, pois como o proprio nome indica, vais ter muita agua e com força a passar nos componentes, e para os blocos terem boas prestaçoes, quanto maior a quantidade de agua e pressao neles, mais eles arrefecem! Os radiadores sao o inverso dos de baixo fluxo.. a agua entra e tem um percurso muito simples, saindo quase imediatamente do mesmo, mas com a particularidade de nestes radiadores o seu design esta feito para arrefecerem melhor assim, normalmente sao de cobre, com imensas alhetas no seu eio, para arefecer melhor a agua num menor espaço de tempo.


E proints :P

Espero assim ter ajudado a compreender um bocado a duvida
Um Abraço,

Vítor Oliveira, aka SrJabardo

obrigado tou mais esclarecido
 
Boas pessoal estou cá de novo para vos mostrar umas novidades! :D

Por hoje apenas vos vou dar duas imagens, mas quando puder posto as outras ;) Dado que fiz anos (já foi à muito) o primeiro pensamento foi: Quero moddar isto! :x2: Como tal lembrei-me do grande Patuga que faz maravilhas...ah pois e não é que, ele fez maravilhas na minha caixa! ;)
(fotos by Patuga)



Muitas outras modificações foram feitas, mas por enquanto só vos mostro isto! :)

Abraço
 
Última edição:
Back
Topo