pc desliga-se (!!) de repente

nenuxah

Membro
tnh um portatil hp pavilion zv5000 com cerca d 2 anos.
no entanto, neste ultimo mês, ele volta meia volta desliga-se sem motivo aparente, de repente, cmo s o desligasse da ficha.
inicialmnt pensei k fosse sobrecarga, mas por vezes ele desliga-se mal inicio o pc ... alguem faz a minima ideia do k possa ser?
 
podem ser muitas coisas....
como está isso de spy/malware? correo o spybot!
já experimentaste arrancar em modo de segurança e ver se funciona bem?
 
Isso também me acontecia e na altura era das opções de energia do portátil, se não for pode mesmo ser sobreaquecimento porque é estranho ele de vez em quando desligar-se logo.
 
Última edição:
É sobreaquecimento.. .Abre o portatil com muito cuidado e limpa bem as ventoinhas e tudo la dentro! Confia em mim, é sobreaquecimento (experiencia propria)
 
tnh-o só ligado à ficha. sem bateria. mas note-se k por vezes ele apaga-se mal o inicio (!!). vou experimentar limpá-lo entao .. :S se funcionar dou noticias!!! Obrigada! =)

no entanto, agora aconteceu-m outra coisa estranha, iniciei o pc i ele parece mais "escuro" como se tivesse mexido nas definiçoes de iluminaçao :S alguem percebe alguma coisa disto?será k s fundiu alguma coisa?
 
Tenho boas e mas noticias
Tal como disse o proberto, trocar a massa termica resolve o problema, algo perfeitamente normal e que deveria ser feito ou, o que disse o Froz3n, limpar o po tambem é importante,é incrivel a tralha que junta! (esta sao as boas noticias)

Se as limpezas nao derem podes ter queimado uma de duas coisas
-o transformador interno do portatil
-os pinos do preocessador estao queimados e nao aguentam trabalho que exijam um maior esforço do CPU
Em ambos os casos trocas a motherboard e tens problema resolvido.

(digo isto pk me aconteceu msm coisa num asus, e tinha os mesmo sintomas.actualmente o bicho
serve para msn office e tal, mas cad nunca mais..)

Muito boa sorte para isso,
cumps
 
Como o meu portatil é da Compaq, tem um tipo de parafuso aqui, que nao deixa abrir, apenas com uma chave especial que nca vi a venda nem sei como a ter... Portanto, so me resta por o aspirador junto das ventoinhas e esperar milagres como até agora lol...
 
boas ppl...

eu tenho um toshiba m30x e faz exactamente a msm coisa...eu tb ja pensei ser sobreaquecimento, mas ele desliga-se msm qd esta a ligar ou passado 3 ou 4 min...e tive a pesquisar e reparei que falavam em electricidade estática, será possivel ????
Se sim, existe alguma forma de prevenir ou reduzir a estatica???


Fikem bem

Abraço ;)
 
Sim recuperou tudo de novo bem... levei o a Pc Clinic nesses tempos e resolveram com isso de sobreaquecimento... rubensimoes kuanto a tua resposta, isso é praticamente impossivel, estática? tocas no Pc e fikas com os cabelos em pé? lol penso ke nao... Para tal acontecer um Pc teria que ter uma força electrica semelhante ao gerador de Van Der Graff... E os pcs nao xegam a tanto :)
 
Back
Topo