GForce 8800 GTX

K3zMan

Membro
Oi

Tenho um Duo Core 6400
G-Force 8800 GTX
Fonte de Alimentação Arkangel 850w
MotherBoard P5VD2-X
Windows XP

Fiz este computador a menos de 1 mês e no entanto so me tem dado problemas
pois é uma coisa que eu não consigo perceber nem o homem onde comprei o
computador consegue perceber tb !

O Problema consiste simplestemente em que qualquer jogo que eu abra passado uns 10-20 minutos de o jogar, bloqueia ficando com o Monitor com uns artefactos cor de rosa pretos e brancos e tenho que reiniciar...e mesmo reiniciando as vezes continua com esses mesmos artefactos !

os jogos que tenho testado são o Oblivion, Rainbow Six Las Vegas, NeverWinter Nights, FarCry e Medievel 2 Total War

Se alguem souber ou me poder ajudar agradeço :\ thnks
 
Se calhar é uma pergunta estupida, porque se assim fosse pelo menos o gajo ja tinha descoberto o gato(ou entao nao as vezes ve-se cada uma), tens a grafica com OC?

Que temperaturas tens na grafica quando tas a jogar?

Esse problema so pode ser da grafica, e quase de certeza que sao as temps da grafica as causadoras desse problema, olha reflecte comigo, se fica com artefactos so pode ser da grafica e quando reinicias o pc e continua com os artefactos é porque as temps inda nao baixaram o suficiente.

Quem montou o pc foste tu ou o homem? Ve la se o cooler da grafica que normalmente num da problemas ta a trabalhar correctamente e bem fixado.
 
se tens a grafica com artefactos testa a mesma em outro pc por exemplo de amigo
porque isso é memorias normalmente da gráfica lixada

já agora, que raio de board? chipset VIA? porque nao o intel ou 680i?
via é muito mau... tens tudo de topo e falha ( a meu ver a motherboard? )


1362_l.jpg
 
AS temperaturas só uma vez chegaram aos 64, porque não costumam passar os 56

Até porque mandei meter mais 4 ventoinhas porque eu sei que aquela placa da para estrelar ovos ^^

A Motherboard era uma das coisas que eu n estava muito dentro do assunto logo segui a sugestão de um amigo.

Mas o que eu n percebo é como é que consigo jogar PES6 e Tactical Ops e não consigo jogar NeverWinter Nights, ou jogos mais recentes como o caso do Rainbow six e Oblivion :\

Apesar da minha ideia se inclinar neste momento mais para a Placa Grafica, acho melhor dizer ao homem da loja para testar a compatibilidade da placa com outra coisa qualquer sei la :| que faça qualquer coisa mas que o computador saia de la a funcionar decentemente

Conclusão...não sei mesmo o que fazer :|
 
AS temperaturas só uma vez chegaram aos 64, porque não costumam passar os 56

Até porque mandei meter mais 4 ventoinhas porque eu sei que aquela placa da para estrelar ovos ^^

A Motherboard era uma das coisas que eu n estava muito dentro do assunto logo segui a sugestão de um amigo.

Mas o que eu n percebo é como é que consigo jogar PES6 e Tactical Ops e não consigo jogar NeverWinter Nights, ou jogos mais recentes como o caso do Rainbow six e Oblivion :\

Apesar da minha ideia se inclinar neste momento mais para a Placa Grafica, acho melhor dizer ao homem da loja para testar a compatibilidade da placa com outra coisa qualquer sei la :| que faça qualquer coisa mas que o computador saia de la a funcionar decentemente

Conclusão...não sei mesmo o que fazer :|

Que rica sugestão... deu barraca, pode estar a ocorrer uma incompatibilidade de placas (mae-grafica)...

Até podia ser da fonte (PSU) mas essa chega bem para o que tens, e 4 fans? se não tiveres um bom cooler no processadro e tiveres a fazer OC dá barraca na mesma...

memorias? quais são?

mas o problema ai ao que parece é a board...

cumps
 
neps n tou a fazer Clock

tenho 1gb de Ram TwinMoS

Agora tive a jogar RainBow Six Las Vegas durante uma beca e ate se estava a aguentar depois minimizei e fui ver as Temps e estava nos 70c poderá ter a ver quando chega a uma determinada temperatura a placa bloqueia isto tudo ?

Mas a temperatura normal dele neste momento é de 56c

Será temp ?

btw eu ja vi ai que a MotherBoard é compativel com a 8800 GTX
 
Última edição:
Temps definitivamente 70º já é uma temperatura muito alta... e de certeza k em picos onde o jogo puxa mais pela grafica a temperatuda ultrapassa dos 70º...
 
Temps definitivamente 70º já é uma temperatura muito alta... e de certeza k em picos onde o jogo puxa mais pela grafica a temperatuda ultrapassa dos 70º...

Foi como eu disse, quase de certeza que sao as temperaturas da grafica as causadoras deste problema.

Btw que sistema operativo tas a usar, ouvi falar de incompatibilidades entre o vista e as 8800, e que drivers e que tens tudo actualizado?

Normalmente o stock cooler da 8800 chega perfeitamente, a num ser que ao montar o gajo tenha forçado qualquer coisa e agora esteja a dar problemas
 
Última edição:
Tou a usar o Windows XP com as drivers 97.92 (as mais recentes)

Ontem tive a jogar NeverWinterNights e a temperatura só estava a 60c
e no entanto tb bloqueou :\ não tou a perceber nada :\
 
Es tu e eu a 60º num era de bloquear, tenta meter uns drivers mais antigos, a versao anterior ou assim.

Se vires que tal diz ao gajo que qeres uma nova ele que se desenrasque num e so vender.
 
Tenta um update á bios... não me parece problemas com a placa.. 70ºC é alto, porem não bloqueava se fosse muito alto, mas em principio desligava a grafica ou o PC (mesmo assim não tenho a certeza). De qualquer forma se a 60 te bloqueia entao algum problema ai. Não tem a ver com os drivers pois as outras pessoas tb não têm problemas com eles... Quanto ao Vista não existem incompatibilidades, apenas os drivers ainda não têm 100% suporte para DX10 e só os ultimos driveres têm suporte para SLI, pelo que não tem nada a ver visto ter o XP e ser só uma placa..

Portanto continuo a achar uma incompatibilidade entre a placa e a mobo, como disseste são compativeis, mas talvez a BIOS não... tenta um update.

E se fosse ati juntava mais umas coroas e comprava uma Mobo melhor, nem que fosse uma com chipset nForce 650i que anda ai uma porreira, melhor num aspecto do que a P5B que não tem suporte a 100& (no FSB) com QuadCore..

cumps
 
Esta é boa ? EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775

Acabei de comprar o Computador e ja estou a mudar coisas lol

O Problema é que eu não sei instalar a Bios com Boot Disk ? ou la como se chama aquilo

e acho que as unicas drivers da BIOS para essa MB são só instaladas nesse sistema
e acho que as unicas drivers que existem para a MB ainda são umas Beta :|

mas se fosse da Bios era bom pois n teria que gastar mais guita tanto em MB's como em WaterCollings :\
 
tipo se eu meter os graficos mais baixos do Rainbow Six e do Oblivion consigo jogar bacano sem breaks sem nada (apesar de as vezes a temp chegar aos 70c)
No entanto o PC breaka se estes jogos tiverem os graficos no maximo ? omg ?
 
tipo se eu meter os graficos mais baixos do Rainbow Six e do Oblivion consigo jogar bacano sem breaks sem nada (apesar de as vezes a temp chegar aos 70c)
No entanto o PC breaka se estes jogos tiverem os graficos no maximo ? omg ?

Olha para o meu sistema...

Eu jogo Oblivion no máximo na boa sem acontecer qualquer problema (35/40FPS em locais mais exigentes como exteriores ou "Plane of Oblivion"... Agora tu devias ainda jogar melhor..

Minha opinião? Volto a repetir: Motherboard...
 
Txiii, fui agora ao site da ASUS ver a placa...
MOXO!! TU DEITA ME FORA ISSO!! :lol:

Mau é um elogio.. Esta mobo, por exemplo só suporta memoria com speeds até 533Mhz!! que é ISTO??

Nem pa OC dá...

desculpa-me a sinceridade... mas.. junta uns trocos e compra uma coisa melhor!!
 
Certifica-te que tens os cabos de alimentação todos bem ligados, tanto à motherboard como à placa gráfica e se a placa está correctamente encaixada.
 
A minha tb vai aos 70º em full load (apesar de ser 6800) e nunca tive artefactos, mesmo com os mod's de pipes desbloqueados e com overclock. Mesmo assim, é mt quente para qualquer grafica isso. Um bom cooler era capaz de baixar kualker coisa (na minha pouco ajudou lool). Quanto ah board, pode (e deve) ser a causa do problema. Chipset's via nao é pa pc's de topo! Muito menos essa asus!
 
Back
Topo