PS3 [PSN] Playstation Home

Mandalorian

Power Member
Playstation Home



Quem anda pela internet e por esses fóruns a fora, provavelmente já ouviu falar do tão badalado Playstation Home. Depois de Phil Harrison dizer que na próxima GDC ia revelar algo que iria deixar os possuídores de uma PS3 bastante satisfeitos, chegou este rumor que ao que parece é verdadeiro.


Tudo começou com um post de um utilizador dos fóruns da IGN, em que o mesmo comentava sobre uma nova caracteristica/função que a Sony ia implementar no seu serviço online. O nome que lhe deram foi "Home" e pelos vistos a Sony até já tem patenteado o nome com logotipo e tudo. Segundo o forista, o "Home" iria criar uma casa virtual, numa cidade virtual, populada por "pessoas" que estariam na nossa lista de amigos. Os nossos amigos poderiam visitar a nossa casa, quando estivéssemos online, e nós poderíamos visitar a casa deles.

A nossa casa funcionava como uma espécie de armazém de troféus, e outros prémios, que podiam ser vistos por qualquer amigo da nossa lista. Mas o mais engraçado é que esses amigos podiam também ouvir as nossas músicas e videos que estariam instalados no disco rigido da nossa PS3. Nós teríamos a liberdade de escolher se queriamos que os videos e as musicas fossem ouvidos/vistos por todos, ou se fossem só para proveito próprio. Poderíamos também jogar mini-jogos entre amigos, e até mesmo criarmos a nossa TV virtual através de um video qualquer que estivesse armazenado no disco rigido. Por fim o forista diz também que teremos a liberdade de sair da nossa casa virtual e ir a um cinema virtual, onde podemos descarregar os filmes ou videos, ou ir a uma casa virtual de máquinas arcade, onde podemos descarregar jogos.

Neste momento, e depois da troca de palavras que houve entre o blog Kotaku e a Sony, parece que o rumor "Home" tem, cada vez mais, pernas para andar. A ser verdade este promete ser uma das melhores funções online das consolas da próxima geração. Vamos esperar mais uns dias para ouvirmos o que Phil Harrison tem para nos dizer na GDC.
 
Epa eu devo de estar a sonhar ainda ontem estava cada vez mais desiludido com a sony mas pelos vistos eles estão novamente a dar-me razões para voltar a acreditar neles
 
uiui, mt interessante.
aliás, parece-me que o caminho de captação de clientes para cada uma das plataformas é mais este que o dos graficos xptx e etc.
 
isso na teoria é muito bem pensado e vai dar muito jeito, mas temos de esperar para ver na prática... penso q assim como tem coisas boas, tbem terá coisas más dependendo da segurança implementada ai...
 
Esta lenga lenga toda, já se sabe como é. Inventam muita coisa e não fazem nada. Esta vai ser mais uma. Tenho 99% de certeza...depois vão-me dar razão.
 
Última edição:
Tinham que vir o fan boys da X360 mandar umas boquitas não podia faltar na minha opnião acho que se avançarem com isso vai ser um sucesso acho eu...^^
 
Sims? A unica coisa parecida que me lembre é o second life, mas este é gratuito tem um ar mais "saudavel", e integrando o sistema online da ps3 tem muito mais potencial.
 
tenho que admitir que está uma boa ideia! alguma concorrencia ao Xbox live... so tem um problema ser um ripoff do Second Life mas aparentemente a sony anda a ficar Pro nisto... se calhar deviamos começar a chamar $ony para relembrar a M$
 
Secalhar o SecondLife é um Ripoff do The Sims Online :) ...

Mas como tudo na vida, o primeiro criado raramente é o que fica com os lucros. As grandes empresas pega no projecto e tornam-no viavel. Sim foi uma grande ideia da Sony, e penso que poderá chegar a rivalizar com o Xbox Live apesar de serem um bocado diferentes, a ver vamos como correm o desenvolvimento deste sistema.
 
Cópia ou não do Sims ou outra coisa qualquer, vi um vídeo e fiquei maravilhado...:)
Eu que ia comprar a 360 sobretudo pelo Live (porque bons jogos há nas 2), se a PS3 surpreender neste campo, ainda tenho de pensar melhor :007:
 
Secalhar o SecondLife é um Ripoff do The Sims Online :) ...

Mas como tudo na vida, o primeiro criado raramente é o que fica com os lucros. As grandes empresas pega no projecto e tornam-no viavel. Sim foi uma grande ideia da Sony, e penso que poderá chegar a rivalizar com o Xbox Live apesar de serem um bocado diferentes, a ver vamos como correm o desenvolvimento deste sistema.

Mas há uma grande diferença, no XboxLive tu pagas, e pelo que vi esta "mariquice á la Sims" vai dar muito trabalho a servidores, etc, e se não se paga, então quem o faz? É a Sony claro...e vai dar muito prejuizo.
 
Back
Topo