Como tornar transparente o fundo do texto dos icons no XP?

Offline

Power Member
Boas.

A duvida é simples! mas a solução não tem sido assim tanto... Já virei o XP de pernas pró ar com dicas que procurei na web e ainda não consegui resolver o problema.

Ou seja...

Num XP (PT), eu tenho o Ambiente de Trabalho assim:

icons2.jpg


...mas quero-o assim! Tal como tenho noutro XP (PT)

icons1.jpg


A diferença está no rectângulo à volta do texto dos ícones.
Ou seja, pretendia que o rectângulo preto na 1ª imagem se tornasse transparente.

Como é que faço isto?

Nota: A versão do O.S. é a mesma em ambos os PCs! Estará o problema relacionado com a placa gráfica?

Obrigado
 
Isso está relacionado com o ajuste dos efeitos visuais.

Fazes assim:

Painel de Controlo -» Desempenho e Manutenção -» (em tarefas) ajustar efeitos visuais -» (na lista que surge) Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho.

Julgo que é isto...

Espero ter ajudado.

[[[]]]
 
Isto parece bruxaria! Já instalei os drivers mais recentes da placa gráfica, já fiz como disseram, e nada!

Tenho assim:

icons3.jpg


Alguém me consegue ajudar nisto? Fica horrível assim!!
 
Isto parece bruxaria! Já instalei os drivers mais recentes da placa gráfica, já fiz como disseram, e nada!

Tenho assim:

icons3.jpg


Alguém me consegue ajudar nisto? Fica horrível assim!!

Tira este: "Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho."
 
É estranho.. comigo basta activar aquela opção que o jintro disse para ficarem transparentes.. e tenho o resto dos efeitos desligados..

Cumps
 
Eu tinha o mesmo problema e fiz assim:
-Fui a Painel de Controlo -> Desempenho e Manutenção -> Ajustar efeitos visuais -> (na lista) Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho.
-Estava seleccionada esta opção, clickei uma vez e aquilo desativou essa função, cliquei outra vez para a activar e funcionou.
 
Experimenta:

no desktop --> propriedades
ambiente de trabalho tens uma opção em baixo que diz "personalizar ambiente de trabalho"
depois em cima um separador que diz "web", depois dentro do separador vê se por acaso não tens aí nada com visto em páginas web, se tiveres retira o visto ou elimina. aplicar etc etc
 
Experimenta:

no desktop --> propriedades
ambiente de trabalho tens uma opção em baixo que diz "personalizar ambiente de trabalho"
depois em cima um separador que diz "web", depois dentro do separador vê se por acaso não tens aí nada com visto em páginas web, se tiveres retira o visto ou elimina. aplicar etc etc

Nada! Tenho isso desactivado tb...

Isso é que é o Active Desktop do XP em Inglês, né?
 
8|

Ok! já deu... o pior é que nem sei como consegui...

Fiz como sugeriste, alexandrepereir. Embora já tenha andado de volta dessas configurações, voltei a "mexer" pra lá e a verdade é que o problema ficou resolvido... WTF!

Para quem precisar, o que fiz foi:

Propriedades de Visualização -> Aspecto -> Ambiente de Trabalho -> Avançadas

.. agora, saber ao certo o que alterei, não sei... :rolleyes:
 
Pronto! Desisto! >(

Quando consegui, nem sei como é que consegui! e agora já voltou tudo ao que estava! Já tenho novamente o fundo dos icons com cor. >(

A minha (breve e incompleta)conclusão é que isto deve ter alguma coisa a ver com o facto do meu PC (e de todos os que aqui tenho) estarem a fazer a autenticação num servidor! Sim! É estranho! eu sei! mas só pode ser isso...

Ainda assim, alguém conhece alguma MS Power Toy ou "ferramenta" do género para dar a volta à coisa?
 
Back
Topo