Xbox Colunas digitais 5.1

Como a 360 não tem uma saida-multipla 5.1 rca (como tem os leitor de dvd's mais baratos), a tarefa de conseguir som 5.1 da consola sai, mais dificil e bem mais cara! A verdade é que para conseguir som 5.1 da 360, só existem duas maneiras e ambas implicam um amplificador av!
O problema é que estas soluções não são baratas e implicam a compra dos varios componentes.
Andei a investigar e verifiquei que já existem alguns sistemas no mercado que oferecem soluções diferentes para este problema: desde colunas de computador compativeis, a sistemas hi-fi especificamente criados para a consola.
O objectivo do topico é simples: enunciar tds as soluções 5.1 para a consola, que não impliquem a compra de um sistema av e que sejam mto mais baratos, ajudando quem como eu tem em vista a compra de um sistema de som mas se sente restringido em termos de dinheiro.:-D
Peço por isso que todos os que lerem este topico e saibam de uma boa resposta, digam ***** coisas e de preferencia deixem um link para a pagina do produto, ou do vendedor do produto.

Começo eu: http://www.*****.lda.pt/catalog/product_info.php?cPath=44&products_id=3102
http://www.spherexinc.com/products_xbox51.aspx
http://www.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=25&product=9137






 
Última edição:
eu sugiro e aconselho estas: http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=9486

sao as que tenho na xbox 1. Tanto para jogos como no XBMC, fica um mimo eheh


Depois ha soluçoes baratas para quem não pode gastar muito mas a qualidade não tem nada a ver com estas que referi nem as que o Tobias também falou (a exepção das Creative, que tem um exelente descodificador que só por si vale o dinheiro mas as colunas também não valem nada).

Normalmente são colunas com descodificador digital integrado mas cujo a qualidade do mesmo e das colunas não é grande coisa. Ha varias marcas com essa gama de colunas, agora assim estou-me a lembrar de um set ou outro de colunas da Teac que têm isso e situação em preços até 100eur (também ha colunas da Teac muito boas mas a preços mais elevados). É bom para quem não pode gastar muito e quer um sistema 5.1 para a xbox(1 ou 360). Na verdade são bem melhores que qualquer som que podemos ouvir das colunas duma TV(na maior parte dos casos claro) e sempre são 5.1. No entanto, também é o preço de umas exelentes colunas 2.1 as quais se ligam por RCA(pois só são stereo, obiamente..). A quem se enquadra nesta situação, por menos para mim, seria um bocado dificil a escolha, umas boas 2.1 ou umas 5.1 razoaveis.. penso que a escolha deve ser reflectida no tipo de jogos que se joga e noutras utilizações, como por exemplo musica ou filmes.
Se for para jogarem PES, mais vale as 2.1. Se for para ouvir musica, sem duvida as 2.1. Caso contrario, é uma decisão dificil.
Espero ter ajudado.

já agora um link com umas colunas logitech 5.1 com descodificador digital a um preço exelente:
http://www.*****.com/pt/pt/175487/art/logitech/conjunto-altifalantes-5-1.html

o preço está muito bom e as colunas são muito boas mas mesmo assim, a quem pode, aconselho as z5500.

Tobias, essas novas Pioneer com o design da 360 parecem muito boas, ja as tinha visto num site e paracem de quality mesmo. já as experimentaste?

cumprimentos
 
Boas,

Este topico esta de muito bom interesse, mas podiam tb falar em soluções 2.1 :D

É possivel usar uns auscultadores com a X360? É que andar a jogar GRAW durante a noite.....
 
Sim, os Headphones sao como as colunas. Podem também ser 2.1 ou 5.1, mas para darem Dolby Digital 5.1, é preciso também o descodificador digital ou que tenham isso integrado.

Para ligar os phones, so tens de ligar os 2 RCA (vermelho e branco) a um adaptador de entrada de jack e está a andar mas o som irá ser Stereo ou no melhor da hipotses, Pro-logic.

Para Dolby Digital 5.1, é preciso um descodificador digital para o efeito, poderá ser daqueles de 1000euros ou um como o da Creative que também é muito bom: http://www.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=136&product=9468

e depois ligar os phones/colunas lá.


Depois ha também headphones muito bons que já têm descodificador como é o caso destes (os quais aconselho):

http://www.sharkoon.com/flash/data/PRODUKTE/awards/xbox360_award.pdf

como podem ver, trazem descodificador digital (pelas saidas parece-me também possivel ligar umas colunas ao mesmo descodificador sem problemas.. o que valoriza estes headphones):

x_taticbig2.jpg

picA3414138.jpg
é o conjunto.. é um bocado caro mas posso garantir que vale bem o dinheiro, ja experimentei e gostei muito. e como disse, parece-me ser possivel ligar umas colunas 5.1 convencionais(de pc) ao descodificador, isso não tive oportunidade de experimentar..

Em ultima nota, quero so referir que tudo que se está aqui a falar, tanto dá (funciona da mesma maneira) na xbox 1 como na 360. Ambas têm Dolby Digital, quer AC3 quer DTS mas apenas é possivel obter através de ligação em fibra optica e não por multiplos RCA's tal como o Tobias disse. O máximo que se consegue com os 2 RCA (branco e vermelho) é PRO-LOGIC 2, que embora possa parecer identico ao Dolby Digital 5.1, a diferença inda é alguma.

Acho que este topico deveria ir para sticky pois muita gente procura estas informações.. apesar que cá em portugal, as pessoas só se interessam pelos gráficos e afins.. são capazes de ter um plasma/lcd de 3000€ para jogar e o som que usam é das colunas da TV.. Eu por acaso ligo muito ao som, tanto na xbox(logitech z5500) como no PC (creative S750) procurei arranjar o melhor som que pude.

Para terminar, caso percisem, posso exemplificar esquemas e cabos necessários para conseguir Dolby Digital 5.1 nas Xbox.. não fica barato mas no meu ver(neste caso ouvir lol), vale bem o dinheiro.. para mim, talvez mais que o dinheiro que muita boa(ou não) gente gasta em plasmas/lcd's enormes e nem têm espaço para os por. Depois estão a jogar ou a ver um filme e quando querem ler as legendas, têm de mexer com a cabeça para percorrer o ecran todo. Mas as vezes as aparencias é tudo :p

É só a minha opinião, n precisam de começar a mandar bocas.
 
yep. para o que são, nem são caros. Claro que são sempre vinte e tal contos por uns headphones mas valem a pena. Só não comprei uns porque onde tenho a xbox, posso ver filmes e jogar a vontade com as 5.1 altas sem incomodar ninguem.
 
Esta a correr bem o post!:-D

Ora ai esta uma hipotese que ainda não me tinha ocorrido! 1 Kit home cinema, com a hipotese de se ligar um aparelho auxiliar, através de cabo optico!
Vou começar a vasculhar a ver se ainda hoje, meto cá mais algumas soluções home cinema!:D






 
Pareçe impossivel mas encontrei um sintonizador av com colunas por 200 euros! Ora aqui estão, são umas sony e o preço é bastante aliciante! (Para alem disso, são pretas com caixa branca, por isso combina com a consola!):-D

http://www.*****.com/pt/pt/524346/art/sony/pack-amplificador-colunas.html

Já que percebo mto pouco sobre som, deixo as considerações sobre a qualidade das colunas para alguem que saiba do que fala.


 
Por estes lados uso as Spherex Xbox 5.1 e nao quero outra coisa. Estou a usar as duas saidas opticas, uma pra o windows e a outra pra a X360. Isto manda ca uma qualidade de som e potencia que nem vos digo.
 
Boas,

Podiam indicar algumas soluções 2.1? É que não faço a minima ideia de como ver se as colunas que compro vão dar na X360 :D

quaisquer 2.1 dão na xbox, o máximo que podes precisar é uns conversores de RCA para audio jack e tal mas isso é barato, numa casa de electronica, compras isso e cabos a 1eur, se fores a wortens, ***** e afins comprar, pagas 5 e 10€ por essas cenas.

Não tenho grande conhecimento de colunas 2.1(não sei que modelos andam aí nem potencias) no entanto vi no outro dia umas 2.1 da logitech que me pareceram muito boas e pelas especificações.. estão mesmo lá. Eram estas:

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2173,CONTENTID=9372

2x40W RMS + Subwoofer de 120W RMS, são bombas mesmo! são é um pouco caras. Segundo o site da Creative, custam 174€...

Por esse preço, sinceramente, recomendava o Descodificador digital da Creative: DDTS-100 e depois ligavas as colunas que quisesses.. e já ficavas com um descodificador para poderes usar headphones 5.1 convencionais(para pc, sem descodificador) e futuramente caso quisesses ter Dolby Digital 5.1, também já tinhas a peça mais cara..
 
No campo dos headphones 5.1, já alguém referiu os Creative HQ2300D?
Eu tenho estes e só tenho a dizer bem deles! Ainda só vi filmes com eles e acho o efeito surround muito bom!
 
por acaso ja tinha visto esses headphones e parece-me muito porreiros mas como nunca experimentei, não posso falar.

podias era experimentar a jogar com a xbox e fazeres ai uma mini-review.

cumprimentos
 
O meu problema é que tenho umas colunas da Creative 2.1 e n as estou a usar porque fico sem espaço para as entradas das duas colunas no subwofer*, ou seja eu ligo os 2 conectores do cabo VGA o vermelho e branco a um adaptador que converte a saida para 1 so e ligo lá à entrada de audio mas depois ainda preciso de ligar as 2 colunas e o controlador de volume e n há la espaço para tanto.... é um bocado confuso isto tudo, vou ver se tiro umas pics :D
 
Back
Topo