[Wii] Como arrancar jogos Gamecube importados sem Freeloader - outdated -

I_Eat_All

Plasma Beam!
1. Meter um disco PAL de Gamecube na Wii.
2. Ir ao "Disc Channel".
2. Posicionar o indicador do Wiimote sob o botão Start.
3. Pressionar o botão Eject.
4. Carregar Start no ultimo segundo, mesmo antes do botão ficar inacessivel.
5. Trocar o disco rápidamente. ou seja antes da luz azul se ligar.
6. O jogo NTSC/NTSC-J vai arrancar.

Nota: Isto não resulta para fins de pirataria e "backups", apenas para passar o bloqueio região de imports. E só resulta com software Gamecube a correr na Wii.

Fonte: http://forums.maxconsole.net/showthread.php?t=51099

Bom, já o tive a testar... e resulta... Mas é natural que quem tente não consiga à primeira, é preciso ser mesmo rápido, eu só lhe apanhei o jeito ao fim de algumas tentativas.

Ajuda se alguém estiver com o wiimote para carregar no Start logo depois do ejectar e não se perder tempo a pousar o comando.

Há conta disto... Já estive a jogar uma horinha de Baten Kaitos Origins NTSC na Wii... :D
 
Última edição:
qual é a razão pelos bloqueios regionais? Tempos de releases?
Sim, provavelmente porque a NoE fez birrinha que queria bloqueio de Região e que não tinha capacidade para lançar os jogos ao mesmo tempo suas congéneres americanas devido à localização de títulos para 5 línguas incluindo jogo, manuais e caixas; pelo que um dos maiores mercados, o do reino unido, poderia optar por importar software da América.

A NoA chegou a dizer que a Wii seria region free, coisa que desmentiu pouco depois. Uma semana depois disso os DeKits tiveram direito a um upgrade, ferramentas de bloqueio de Região (que não estariam previstas)... que eram apenas as da gamecube.

Incidentalmente o Freeloader 1.06b funciona nas GC's Americanas e Japonesas, e carrega jogos PAL sem problemas, mas a Wii PAL tem uma revisão de firmware (também presente nas GC's brancas) que impede o freeloader de arrancar; porque o freeloader originalmente não tinha bloqueio de região (o mesmo CD tanto dava em cubos NTSC como PAL) a Wii PAL faz questão de só arrancar software PAL, recusa-se a correr software sem bloqueio, pelo que a solução para o freeloader foi apenas grava-lo com bloqueio de região europeu (PAL).

De qualquer maneira, mesmo a Wii sendo Region Free, seria para software Wii, software GC à semelhança da PS3 com software PS2 deveria continuar bloqueado. É também possivel que estivessem a planear deixar o bloqueio de região ao critério da developer.
 
E se a Wii for NTSC posso arrancar jogos PAL ? Não encontrei nada concreto quanto a isto.
Neste momento funciona com consolas de qualquer as região e qualquer revisão de firmware/WiiOS.

Mas os americanos não precisam tanto, como têm preços mais baratos raramente importam, excepto jogos japoneses, e os que o fizeram... o freeloader da GC continua a funcionar nas Wii's NTSC.
 
...Que pena.

Edit: Nós precisamos do jogo em PAL para jogar o jogo NTSC??? Por Ex: Nos temos o Zelda : A Link To the Past em PAL e precisamos dele em NTSC??? É que se sim não tem utilidade nenhuma...
Claro que não :D

Precisas de um jogo GC PAL (qualquer um) para ele ser reconhecido no menu e ter autorização para arrancar; apenas isso.

Depois substituis com o jogo que quiseres, da região que quiseres.
 
Por acaso, hoje lembrei-me deste tópico e fui experimentar...

Mas em vez de usar um jogo NTSC, tentei usar um DVD, isto é, um filme...Mas não deu! (Tal como já esperava)...
 
Back
Topo