Novo PC

LowPro

Power Member
Oi pessoal,eu estou a ajudar o meu cunhado a montar um PC novo de raiz,é a primeira vez desde o meu PIII 800 q monto algo por isso estou um bocado à tôa.Escolhi as peças tendo em conta o desempenho/Preço (Orçamento até 750€) e eis a escolha:
MotherBoard- ASUS P5B DELUXE
Processador- INTEL PENTIUM D925 3,0 GHz
Gráfica- PCI-X XFX 7300LE 256DDR
P.Som- CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY SE BULK
RAM- 1x1GB DDRII PC530 MHZ KINGSTON
Disco- SEAGATE 160GB UDMA100 7200RPM
Gravador de DVD- DVD-RW SAMSUNG SH-S182M/BEBN 18x LIGHTSCRIBE BLACK BULK

Fazendo as contas chega-me a 700 ainda sem Caixa e Fonte de Alimentação
agora a minha dúvida é...qual a fonte de alimentação e qual a caixa que dá para isto tudo...e sem passar muito dos 750€,no máximo até aos 800€

Dêem a vossa opinião,obrigado.
 
Última edição:
Tenta comprar uma LC Power de 550W.. já comprei 2 cá para casa e não tenho queixas nenhumas..

Se puderes tenta comprar um intel core 2 duo.. tem uma performance bastante melhor que o pentium D.. e por mais um bocadinho compra ram a 667 Mhz.

Só uma opinião

Cumps
 
kual e o uso k ele vai ter do pc??
Vai ser para trabalhos da Faculdade,algum design mas nada de muito puxado,Jogos,para ver uns DVDs de vez em quando,de tudo um pouco mas nada assim de muito exigente daí a escolha do Pentium D...a escolha da MotherBoard tem a ver com a capacidade de poder ir até aos 8GB de RAM (se necessário) assim como de fazer um upgrade ao CPU mais tarde
 
Boas,
Eu se fosse a ti comprava o seguinte:
e6300- 190euros
asus p5b - 135euros
gskill ddr800mhz 2x1gb -165euros
xpertvision sonic 7600gs dd3 - 99euros
caixa asus - 35 euros
fonte lc power 550w- 50euros
disco rigido seagate 160gb -65euros
gravador de dvd - 40euros
TOTAL: 780EUROS
 
Acho q se n keres gastar muito mais valia a pena poupares na board e comprares uma mais barata e investires no core 2 duo. Vais notar mtas diferenças entre os 2 processadores. De resto até esse preço parece bem.

Cumps
 
Bem,obrigado a todos os q opinaram.Resolvi baixar na Main Board e optar pelo Core 2 Duo E6300 como o DARKiller e o FrancRap referiram,a MB será então uma Asus P5LD2 SE,sendo que no que eu irei mais tarde montar para mim,daki a dois meses,irei optar pela Asus P5B Deluxe com um CPU mais forte provavelmente e 2GB de RAM.Mas nessa altura contarei com a vossa ajuda para me orientarem melhor...quero montar uma máquina mais forte do que esta do meu cunhado e com uma boa margem de OC.
 
Outra configuração mas desta vez para mim

Oi pessoal,quanto ao PC do meu cunhado já está tudo esclarecido,agora queria saber a vossa opinião acerca desta configuração que escolhi para o que vou montar para mim...

MotherBoard - EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 - 260€ (nova MB ver em http://www.*****.com/loja/?id=9 )
Processador - INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13GHZ FSB 1066 2MB CACHE OEM - 219€
Memória RAM - TEAM ELITE 1GB 2x512MB DDR2 - 667 DUAL CHANNEL - 90€
Placa Gráfica - XPERT VISION 7300GT 256MB DDR3 SONIC PCIe - 80€
Fonte de Alimentação - LC POWER 550W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe - 49€
Caixa - Ainda não sei.
Gravador de DVD e Disco Rígido - Uso os que já tenho provavelmente.

Opinem aí ;)
 
Última edição:
MotherBoard - EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 - 260€ (nova MB ver em http://www.*****.com/loja/?id=9 )
Processador - INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13GHZ FSB 1066 2MB CACHE OEM - 219€
Memória RAM - TEAM ELITE 1GB 2x512MB DDR2 - 667 DUAL CHANNEL - 90€
Placa Gráfica - XPERT VISION 7300GT 256MB DDR3 SONIC PCIe - 80€
Fonte de Alimentação - LC POWER 550W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe - 49€
Caixa - Ainda não sei.
Gravador de DVD e Disco Rígido - Uso os que já tenho provavelmente.

Opinem aí ;)

Está muito melhor que a primeira configuraçao. Agora falta saber se realmente queres uma board COM SLI que custa 260 euros, ou se preferes uma mais baratucha, tipo uma MSI P965 NEO-F que arranjas a volta dos 130 euros e aguenta bem o core 2 duo, e depois das duas uma... Ou guardas os 130 euros para beber umas cervejas ao fim de semana, ou em vez de comprares a Xpert Vision 7300GT compras uma XFX 7600GT 650M 256MB FATAL1TY por cerca de 170 euros. Jogas muito melhor e ainda te sobra 40 euros para uma caixa. :D
 
Boas

Tens ai uma boa configuração, trocava era esse processador por um C2D 6300 ;) , e a RAM para umas PC5400 aka 600 MHz
Não mencionaste a fonte, mas aconcelho uma LC power 550 green

Cumps
 
Última edição:
Boas

Tens ai uma boa configuração, trocava era esse processador por um C2D 6300 ;) , e a RAM para umas PC5400 aka 600 MHz
Não mencionaste a fonte, mas aconcelho uma LC power 550 green

Cumps

????
as mems k ele meteu sao 667Mhz, fonte mencionou a LC Power 550W, cpu pq trocar por um mais fraco????

so uma coisa na ultima configuraçao, troca a motheboard para uma P5B-E Plus e compra no minimo uma 7600GT...
 
Peço desculpa entao quanto ás memorias, nao li isto com atenção, mas mesmo assim, trocava a marca das memorias.
Não percebi foi "cpu pq trocar por um mais fraco????"

LowPro, dá uma olhadela aqui ao lado no "my system" comprei ah pouco tempo e o orçamento era por volta disso.

Cumps

oirartnoc
 
Back
Topo