Asus F3JP vs G1 vs A8JS

A8Js (1700 euros)

14.1" TFT (WXGA+)
Intel Core2 Duo T7200
NVIDIA Geforce7700 512 MB
2048MB DDRII ( 1024x2)
120GB HDD SATA
Win XP PRO

F3JP (1400 euros)

15.4" TFT WXGA
Intel Core2 Duo T7200
ATI Radeon X1700 512mb Hyper Memory
2048MB (1024X2) DDRII
120GB SATA
Win Vista Premium

G1 (1700 euros)

15,4' TFT (WSXGA+)
Intel Core 2 Duo T7200
PCI Express Nvidia GeForce 7700 512MB DDR Dedicated
2048(1024x2)MB DDR II
160GB HDD SATA
Windows Vista Ultimate

Gostaria De saber a vossa opiniao?
qual devo comprar?
 
A8Js (1700 euros)

14.1" TFT (WXGA+)
Intel Core2 Duo T7200
NVIDIA Geforce7700 512 MB
2048MB DDRII ( 1024x2)
120GB HDD SATA
Win XP PRO

F3JP (1400 euros)

15.4" TFT WXGA
Intel Core2 Duo T7200
ATI Radeon X1700 512mb Hyper Memory
2048MB (1024X2) DDRII
120GB SATA
Win Vista Premium

G1 (1700 euros)

15,4' TFT (WSXGA+)
Intel Core 2 Duo T7200
PCI Express Nvidia GeForce 7700 512MB DDR Dedicated
2048(1024x2)MB DDR II
160GB HDD SATA
Windows Vista Ultimate

Gostaria De saber a vossa opiniao?
qual devo comprar?

Os a8js já andam nos 1600€.

Eu iria para o G1 por 3 motivos:

1 um ecran com uma excelente resolução
2 um disco 160gb sata
3 windows vista ultimate
 
Eu ia (e vou) para o G1. Melhor chassis que o A8Js e maior disco, além dos extras como o MX518 e o fantástico visor OLED, sem falar na resolução de ecrã que é superior.

O F3JP com 2GB de RAM também é uma hipótese, com uma muito boa relação qualidade preço.

Se optares por uma máquina mais pequena, sem dúvida que o A8Js não tem competição ;)
 
F3jp embora tenha um ecra mais fraco que o g1 e mais alguns gigas de disco...pois sao 300 euris a mais.. se o dinheiro n for problema vai pra o g1 definitivamente.. mas com o f3jp ja ficas mto bem servido
 
F3jp embora tenha um ecra mais fraco que o g1 e mais alguns gigas de disco...pois sao 300 euris a mais.. se o dinheiro n for problema vai pra o g1 definitivamente.. mas com o f3jp ja ficas mto bem servido

Mas há mais factores... neste caso, por 300€ tens:
- Melhor chassis;
- Gráfica ligeiramente melhor;
- Melhor resolução de ecrã;
- Disco maior e mais rápido;
- RAM mais rápida (667MHz, sincronização 1:1 com FSB do CPU);
- MX518 em vez do rato que vem habitualmente nos Asus;
- Mochila (tanto pode ser bom como mau);
- Visor OLED;
- Bateria com maior duração (6 células -> 8 células);
- Vista Ultimate.

Enfim... depende do valor que os extras têm para o consumidor ;)
 
O g1 só tem 1 graaaaaaaande problema em relação ao a8js.... k pode alterar a minha compra do g1 pro a8. Já que eu estava á procura de um ecra médio/pekeno, os dois estao optimos pra mim, e de resto as specs são iguais.

a grande vantagem do a8 (e problema do g1) é k o a8 tem MXM. (pode-se upgradar futuramente a placa gráfica)

Eu ia ficar com um enorme peso na consciência se me limitasse com 1 placa DX 9 e o 10 a passar ao lado.. assim, daki a 1 ano/ ano e meio, kuando já houverem placas gama media-alta pra portateis k suportam DX 10, gasto uns eurinhos, mas fico com a minha makina pronta, pra durar mais uns anos..... :) Isto para kem tava com akela dor de cabeça k precisava de um portatil agora mas o DX 10 ainda ia demorar uns meses, já n há problema com o a8... :) :) :) -

Agora, outro problema é que o a8 vem com o windows xp pro, e o g1 vem com o vista ultimate!!

Sei que tenho um upgrade gratuito para o vista numa compra de um portatil ate dia 15 de março, mas se eu comprar o a8 algum tempo depois, será que os a8 vão passar a vir com o vista já de raiz ???? (de preferência Ultimate) !!!! :) Neste momento, esta é a minha dor de cabeça, a motivo que eu kuase nem durmo!! Plz respondam se souberem..... :wscared:

PS* a melhor noticia que me podiam dar era dizer k o g1 tem MXM, apesar de eu ter quase a certeza que não..... :(
 
O g1 só tem 1 graaaaaaaande problema em relação ao a8js.... k pode alterar a minha compra do g1 pro a8. Já que eu estava á procura de um ecra médio/pekeno, os dois estao optimos pra mim, e de resto as specs são iguais.

a grande vantagem do a8 (e problema do g1) é k o a8 tem MXM. (pode-se upgradar futuramente a placa gráfica)

Eu ia ficar com um enorme peso na consciência se me limitasse com 1 placa DX 9 e o 10 a passar ao lado.. assim, daki a 1 ano/ ano e meio, kuando já houverem placas gama media-alta pra portateis k suportam DX 10, gasto uns eurinhos, mas fico com a minha makina pronta, pra durar mais uns anos..... :) Isto para kem tava com akela dor de cabeça k precisava de um portatil agora mas o DX 10 ainda ia demorar uns meses, já n há problema com o a8... :) :) :) -

Agora, outro problema é que o a8 vem com o windows xp pro, e o g1 vem com o vista ultimate!!

Sei que tenho um upgrade gratuito para o vista numa compra de um portatil ate dia 15 de março, mas se eu comprar o a8 algum tempo depois, será que os a8 vão passar a vir com o vista já de raiz ???? (de preferência Ultimate) !!!! :) Neste momento, esta é a minha dor de cabeça, a motivo que eu kuase nem durmo!! Plz respondam se souberem..... :wscared:

PS* a melhor noticia que me podiam dar era dizer k o g1 tem MXM, apesar de eu ter quase a certeza que não..... :(

Offtopic

Quem me dera ter dores de cabeça pelos mesmos motivos que tu.
 
Pois podes, e ter problemas de aquecimento, sobreaquecer o próprio componente e outros componentes e afins. Estou á espera que alguem faça a experiência :D Já agora, como sabes que o G1 não tem MXM?
 
Pois podes, e ter problemas de aquecimento, sobreaquecer o próprio componente e outros componentes e afins. Estou á espera que alguem faça a experiência :D Já agora, como sabes que o G1 não tem MXM?

Não mesmo!!! O a8 tá memo preparado pra upgradar a gráfica, tal como pds fzr com um desktop.... um portátil ou tá preparado pra isso, ou não.... o k tu estas a dzr é k é mais ou menos : podes upgradar mas dps tem problemas de aquecimento. Sei mt bem k gráficas DX 10 gastam muito mais energia e aquecem muito mais.... mas o teu pc tmbem n rebenta! nem sobreaquece.... o a8 kndo tá preparado pra isso, n é so a motherboard, e saidas da gráfica, tmbem o sistema de arrefecimento.

PS* se há uma coisa boa no a8 é u cooling.... acredita, lá dentro é inverno! :-D

já agora.... quem é k disse k o G1 não tinha MXM????? eu cá disse k não pk isso é uma das caracteristicas do portatil... acho k a asus n ia deixar passar isso despercebido com o G1...... e tmbem podes ver pela grafica (como já tinha dito...) e é por estas razoes é k eu digo : acho k nao... . Se pra ti, n for suficiente... (es como eu) e é por isso k tou a research isso ao detalhe........ afinal de contas.. são 1700 euros .... :)
 
boas
tenho lido em varias revista, que vao sair placas externas para portateis..vi uma da asus com grande nivel com ecra e td;) portanto acho que vale a pena escolheres o que gostes mais agora...a grafica se quiseres compras depois uma externa..liga-se por usb e é o que eu vou fzr qd a minha x1600 começar a dar de sim...axo que sai 2º trimestre de 2007
cumps
 
Sei mt bem k gráficas DX 10 gastam muito mais energia e aquecem muito mais.... mas o teu pc tmbem n rebenta! nem sobreaquece.... o a8 kndo tá preparado pra isso, n é so a motherboard, e saidas da gráfica, tmbem o sistema de arrefecimento.

Acho q deveriam acordar de vez. Os 400 ou 300 euros a mais que pagam para um placa melhor é para usá-la apenas no próximo ano em jogos mm novos para ter mais um nível de detalhe que os outros com placas mais inferiores. Acabou aí, é pena, mas é a pura verdade. Só isso.
As DX10 em laptops só daqui a um ano, e OBVIAMENTE NENHUM laptop actual poderá fazer upgrade, a nova tecnologia nvidia é experimental e claro que não vai funcionar em dx10 são totalmente diferentes. É atirar areia para os olhos do consumidor ingénuo.
 
Acho q deveriam acordar de vez. Os 400 ou 300 euros a mais que pagam para um placa melhor é para usá-la apenas no próximo ano em jogos mm novos para ter mais um nível de detalhe que os outros com placas mais inferiores. Acabou aí, é pena, mas é a pura verdade. Só isso.
As DX10 em laptops só daqui a um ano, e OBVIAMENTE NENHUM laptop actual poderá fazer upgrade, a nova tecnologia nvidia é experimental e claro que não vai funcionar em dx10 são totalmente diferentes. É atirar areia para os olhos do consumidor ingénuo.

lol... olha k não.... Tu a falar até parece k és contra o mundo... tu deves ser memo desconfiado.... :) lol
 
Acho q deveriam acordar de vez. Os 400 ou 300 euros a mais que pagam para um placa melhor é para usá-la apenas no próximo ano em jogos mm novos para ter mais um nível de detalhe que os outros com placas mais inferiores. Acabou aí, é pena, mas é a pura verdade. Só isso.
As DX10 em laptops só daqui a um ano, e OBVIAMENTE NENHUM laptop actual poderá fazer upgrade, a nova tecnologia nvidia é experimental e claro que não vai funcionar em dx10 são totalmente diferentes. É atirar areia para os olhos do consumidor ingénuo.

N foi a GRAFICA (NVIDIA) que anunciou k a8 tava preparado...!!.. foi a ASUS !!! ves alguma diferença??? percebeste ??


1) ...... sim.. tou completamente acordado, n te preocupes...

2)sim, eu sei q DX em laptops são só daki a 1 ano, mas em topo de gama. Em classe média alta (como é a gf7700) é pra daki a um ano e meio. Tal como eu disse anteriormente nesta conversa, : "Eu ia ficar com um enorme peso na consciência se me limitasse com 1 placa DX 9 e o 10 a passar ao lado.. assim, daki a 1 ano/ ano e meio, kuando já houverem placas gama media-alta pra portateis k suportam DX 10, gasto uns eurinhos, mas fico com a minha makina pronta, pra durar mais uns anos..... :)"
 
http://www.mxm-upgrade.com/compatibily.html

Exactamente por ser a ASUS e não a Nvidia, desconfiava totalmente - tem validade zero. Neste momento se lerem qualquer literatura minimamente credível nenhum laptop actual é ou será compatível com dx10. Tão simples como isso.
Começa logo pelo aquecimento e pelo facto dessa tecnologia da nvidia não estar a ser amplamente utilizada. E pior, estão com problemas devido ao aquecimento das dx10, os portáteis que as tiverem não serão iguais aos actuais em mta coisa.
Esse portátil não suporta em nada as DX10, tem uma ligação que talvez, supostamente, quem sabe, daria para ligar a uma dx10, não quer dizer que a pudesses usar nesse portátil sem o derreteres. MXM é ainda embrionária e tens níveis de compatiibilidade como vês na tabela. O provável é nunca poderes sequer ligar uma DX10, ou nem caber, ou tudo mudar.
MXM não é como usb, ao contrário do que querem dar a entender!

E aqui a ano e meio o teu laptop de certeza total não vai ser compatível sequer com a nova RAM, quanto mais... e não seriam uns eurinhos, para uma média gama nem 300€ te serviam. Mas provavelmente terás que gastar mais que isso para ter uma externa....
 
Última edição:
Entre os 3 portateis já fiz a minha escolha. G1 ou A8JS. O G1 não posso ter por motivos de adiamento de disponibilidade do portatil em Portugal. Então a minha escolha será o A8JS. Agora o meu receio é a qualidade de construção do portatil. Já ouvi dizer que a 2ª remessa ou edição do portatil já tem esses problemas resolvidos. Gostava de ler algumas opiniões em relação a isso.

Obrigado a todos.
 
Back
Topo