Apple MP3 iPod Shuffle 2nd Gen

morgoph

Power Member
Estou a pesar comprar um Apple MP3 iPod Shuffle 1GB segunda geração mas tenho algumas dúvidas que gostavam que me tirassem, visto eu nunca ter tido um mp3 (sim, é verdade:-D)

shuffle.jpg

IMG_4318.jpg


:arrow: Posso ligar qualquer tipo de auscultadores ao ipod? ou tem d ser os de origem?
:arrow: Este tipo de leitor de mp3 necessita de algum programa para passar as musicas para ele?
:arrow: Posso o usar como pen (copiar colar) ?
:arrow: Pelo que li fiquei com duvidas quanto a playlist, posso criar play list? várias? Só no pc ou mesmo no próprio ipod?

A principal razão da compra deste modelo é ser muito pequeno e para o uso que lhe vou dar isso é um ponto a favor pois sei que por este preço comprava algo com mais funções.

O preço ronda os 79 € na ***** , sabem onde posso adquiri-lo mais barato?


Update:


iPod Shuffle 2nd generation review

-video review-
-text review-
 
Última edição:
:arrow: Posso ligar qualquer tipo de auscultadores ao ipod? ou tem d ser os de origem?
Podes.
:arrow: Este tipo de leitor de mp3 necessita de algum programa para passar as musicas para ele?
Sim, precisa do iTunes o melhor programa de gestão de música existente. ;)
:arrow: Posso o usar como pen (copiar colar) ?
Podes.
:arrow: Pelo que li fiquei com duvidas quanto a playlist, posso criar play list? várias? Só no pc ou mesmo no próprio ipod?
Podes no PC e/ou Mac.
 
Comprei um na semana passada e até agora só posso dizer bem.

Quanto às tuas questões:
- Para passares as musicas tens que usar o iTunes.
- Funciona como pen, podes alocar o espaço que necessitares para isso.
- Não dá para paylists também porque não tem display.
- Podes ligar qualquer auscultadores desde que o jack seja de 3.5
 
Obrigado pelos comentários.

Quanto á playlist pelo que vocês disseram então pode ter, mas tem d ser feita no pc certo? Posso criar mais que uma?
Dá para mudar de playlist para playlist quando estou a ouvir?
Uma vez que n posso ver as músicas (no display) se não tiver playlist perdo o interessa.

Outra coisa é a nível de acessórios, pelo que estou a ver simplesmente não existem para este modelo, encontro bastantes a nivel do antigo shuffle, talvez me desse jeito algo para ligar o ipod ao som do carro. Existe algo para isto?

Cumps
 
Última edição:
Obrigado pelos comentários.

Quanto á playlist pelo que vocês disseram então pode ter, mas tem d ser feita no pc certo? Posso criar mais que uma?
Dá para mudar de playlist para playlist quando estou a ouvir?
Uma vez que n posso ver as músicas (no display) se não tiver playlist perdo o interessa.

Outra coisa é a nível de acessórios, pelo que estou a ver simplesmente não existem para este modelo, encontro bastantes a nivel do antigo shuffle, talvez me desse jeito algo para ligar o ipod ao som do carro. Existe algo para isto?

Cumps

O shuffle não suporta playlists...
 
Parece que esse user se enganou.

De qualquer maneira:

[url=http://www.apple.com/ipodshuffle/specs.html]Apple[/url] disse:

World’s smallest DJ


For the ultimate exercise in uncertainty, let iTunes randomly autofill your iPod shuffle. iTunes creates a playlist that fits your style — and your iPod shuffle’s capacity. For finer control over your portable music collection, set Autofill to sync from specific playlists or add higher-rated songs first. Or turn Autofill off and manually select the songs you want to tote on your iPod shuffle.
 
Não se enganou propriamente.. o shuffle permite criar uma playlist através do iTunes, mediante critérios definidos ou fazendo o Autofill. No entanto, cria apenas 1 (uma) playlist que depois será executada em modo sequencial ou random.
Que eu saiba, não tem possibilidade de criar várias playlists e poder escolher uma ou outra quando em funcionamento.

Eu também estava muito interessado no iPod Shuffle, especialmente pelo som, tamanho e peso.... mas depois de ver alguns contras optei pelo Creative Zen V.
O som mantém-se excelente (tal como de esperar e não fica a dever em nada a nenhum iPod), e a diferença de peso e o tamanho é irrelevante.
Como dá para fazer coisas que o Shuffle não dá... lá veio o Creative.
A diferença de preço das versões de 1GB ronda os 15€.

Eu fui um bocado maluco e comprei o Zen V Plus de 2GB por 129€.
Dobro da capacidade, Rádio e também suporta vídeos (se bem que dispensava... o rádio é que dá jeito de vez em quando)...
 
Não se enganou propriamente.. o shuffle permite criar uma playlist através do iTunes, mediante critérios definidos ou fazendo o Autofill. No entanto, cria apenas 1 (uma) playlist que depois será executada em modo sequencial ou random.
Que eu saiba, não tem possibilidade de criar várias playlists e poder escolher uma ou outra quando em funcionamento.

Eu também estava muito interessado no iPod Shuffle, especialmente pelo som, tamanho e peso.... mas depois de ver alguns contras optei pelo Creative Zen V.
O som mantém-se excelente (tal como de esperar e não fica a dever em nada a nenhum iPod), e a diferença de peso e o tamanho é irrelevante.
Como dá para fazer coisas que o Shuffle não dá... lá veio o Creative.
A diferença de preço das versões de 1GB ronda os 15€.

Eu fui um bocado maluco e comprei o Zen V Plus de 2GB por 129€.
Dobro da capacidade, Rádio e também suporta vídeos (se bem que dispensava... o rádio é que dá jeito de vez em quando)...

Espero que estejas a gostar do teu leitor de MP3 e afins :D

Agora tenho uma questão para ti quanto ao rádio... apanha bem as estações? É que o Zen parece tão pequeno que aparentemente não deve ter uma antena.

Thanks ;)
 
Não se enganou propriamente.. o shuffle permite criar uma playlist através do iTunes, mediante critérios definidos ou fazendo o Autofill. No entanto, cria apenas 1 (uma) playlist que depois será executada em modo sequencial ou random.
Que eu saiba, não tem possibilidade de criar várias playlists e poder escolher uma ou outra quando em funcionamento.

O objectivo era várias playlists personalizaveis pelo utilizador para conjuntos diferentes de músicas, o que não dá. É, práticamente e intrepretando de uma forma simples, um drag & drop :P
Não deixa de ser giro :)
 
Espero que estejas a gostar do teu leitor de MP3 e afins :D

Agora tenho uma questão para ti quanto ao rádio... apanha bem as estações? É que o Zen parece tão pequeno que aparentemente não deve ter uma antena.

Thanks ;)

Olha, por acaso apanha bem... o método usado deve ser semelhante aos de alguns telemóveis, em que o cabo dos auscultadores funciona como antena. Já houve situações em que apanhava melhor que o rádio do carro (ahem... não era eu que ia a conduzir... :P)

Estou muito satisfeito com o Zen V e acho que fiz uma escolha acertada em relação ao Shuffle ou até mesmo ao Nano.

Até já me diverti a ver uns Casts... (ironicamente... os anúncios da série getMac hehehe)
 
Olha, por acaso apanha bem... o método usado deve ser semelhante aos de alguns telemóveis, em que o cabo dos auscultadores funciona como antena. Já houve situações em que apanhava melhor que o rádio do carro (ahem... não era eu que ia a conduzir... :P)

Estou muito satisfeito com o Zen V e acho que fiz uma escolha acertada em relação ao Shuffle ou até mesmo ao Nano.

Até já me diverti a ver uns Casts... (ironicamente... os anúncios da série getMac hehehe)

:) Fixe.

É pena que o iPod nano não tenha rádio integrado, mesmo que não tivesse vídeo. Haveria de conseguir atrair mais gente... e o preço menos abusivo também seria fixe... são decisões da Apple!
 
O que me faz optar pelo ipod shuffle 1GB é simplesmente o peso, leva-lo para correr, faculdade... como se não tivesse nada no bolso. Quanto ao rádio, eu gosto bastante, mas já sei que em aparelhos assim nunca funciona bem (bem bem só mesmo no carro), então pra mais se o levar para correr imagino como seria o audio. Apesar te ter estado indeciso entre um creative e um shuffle por essa mesma razão, acabei de me decidir pelo ipod.
Quanto á playlist vou tentar me orientar pelos itunes visto que não posso no próprio aparelho modificar nada (só random - playlist ou aleatório)

Obrigado pelos comentários ...
 
já agora, uma questão: estão a falar em playlist, itunes, etc...

uma vez que o iPod funciona como pen, não dá para fazer um drag&Drop das músicas, evitando assim a utilização do iTunes?
 
Estou a pesar comprar um Apple MP3 iPod Shuffle 1GB mas tenho algumas dúvidas que gostavam que me tirassem, visto eu nunca ter tido um mp3 (sim, é verdade:-D)

:arrow: Posso ligar qualquer tipo de auscultadores ao ipod? ou tem d ser os de origem?
:arrow: Este tipo de leitor de mp3 necessita de algum programa para passar as musicas para ele?
:arrow: Posso o usar como pen (copiar colar) ?
:arrow: Pelo que li fiquei com duvidas quanto a playlist, posso criar play list? várias? Só no pc ou mesmo no próprio ipod?

A principal razão da compra deste modelo é ser muito pequeno e para o uso que lhe vou dar isso é um ponto a favor pois sei que por este preço comprava algo com mais funções.

O preço ronda os 79 € na ***** , sabem onde posso adquiri-lo mais barato?

Obrigado

Conselho de amigo, compra outro leitor...
 
Podes desenvolver um pouco mais sobre essa tua afirmação crowheart? Trata-se de alguma coisa que sabes por experiência própria? :)
 
crowheart , agora deixaste-me de pé atrás.
Toda a gente falou bem do ipod, a não ser haver alternativas semelhantes a preços mais acessíveis, mas que o ipod shuffle isso é inegável.

"Se os conselhos fossem bons vendiam-se"

just kidding
 
Back
Topo