Nokia 6288... Problemas???

rikumagik

Power Member
Ora Boas!!!
Bem decidi criar este tópico porque n s tem falado muito relativamente ao novo nokia 6288.
Eu ja tive uma péssima experiencia com o 6280 a niver de mensagens e nao queria voltar a correr riscos com o 6288. Alguem que tenha este telemovel ja teve algum tipo de problemas??? As mensagens xegam todas ao destino???
S me poderem exclarecer acerca deste telemovel......
 
Conheço uma pessoa que tem esse telemovel e que disse que o telemovel e um espectaculo nunca teve nenhum problema.Mas o problema que teve era das ms nao serem entregues ou nao serem enviadas?
 
Ontem fui me informar na nokia melhor sobre o 6288 e eles disseram-me que eles ao lançar este telemovel resolveram muitos problemas de software, k agora sim é um telemovel fiável. E uma das coisas k tambem foi resolvida foi aquela enorme folga do slide, pois reforçaram a tampa do ecra. Estive com um na mao e d facto nota-se uma grande diferente. Nota-se k esta mais presa e é preciso fazer mais força para a abrir....
Tudo isto me tem levado a pensar em comprar o tele.... Mas depois da pessima experiencia com o 6280...... Gostava de ver comentarios de quem ja possui o telemovel...
 
parece q inda ha pouca gente com este tele xD rikumagik ja compraste? tbm gostava d saber s tem dado problemas ou se foram resolvidos..
 
Boas.
Eu fui mais um com péssima experiência com o 6280...foi só 5 vezes a arranjar! Slide, botão ppf, entre cores esquisitas no monitor e a sena das mensagens...efim...tive-o 3 meses e dois deles foi em reparação!!!
Por isso, mudei para o N73 Music Edition. Não tem comparação possível! Este já é Synbian 60 3rd e não tem slide! Por mais que digam que repararam a folga do slide, mais cedo ou mais tarde vai estar a dançar e com uma abertura fora do normal.
Eu também era para ter trocado para o telefone que queres comprar, mas de slide fiquei farto...
Se fosse a ti pensava duas vezes e ia à ***** ver o preço do N73 Music Edition, é todo pretinho também e já traz um cartão Mini sd com 2gb.

Cumps
 
ya em preto ta fixe mas ja ultrapassa mt o meu orcamento =\ so qero gastar 200€ e tal.. o 6280 ja sei q teve mts problemas por isso eq tou um bocado coisa pa comprar a nova versao..
 
ya em preto ta fixe mas ja ultrapassa mt o meu orcamento =\ so qero gastar 200€ e tal.. o 6280 ja sei q teve mts problemas por isso eq tou um bocado coisa pa comprar a nova versao..

Se estás a falar em valores....concordo contigo...o N73 Music Edition é bastante mais caro (519€ livre), como te disse no meu post anterior, mudei para este porque fiquei farto da sena do slide, se o 6288 já traz isso rectificado optimo. Também tens de pensar o que queres realmente do telefone, pois os symbian 60, têm muito mais funções e dão para teres mais um par de soluções no telefone. Daí ponderares para que queres realmente o telefone...

Cumps.:)
 
Nokia 6288 o sistema de deslizar ganha bastante folga com o passar do tempo, por isso recomendo um destes dois modelos:

Nokia 6233 ou 6234, ambos suportam 240x320 de resolução o que deixa o N70 de lado, pois tem uma resolução menor, além disso o N70 é lento e tem maras de software, e o 6234 por experiência própria é bastante mais rápido que o N70, é mais compacto e bastante prático de usar, de todas as pessoas que conheço que têm 6233 e 6234 todas falam maravilhas destes modelos, são menos conhecidos, mas algumas das características técnicas falam por eles.

Não comprem telemóveis por trazer 1GB de memória SD, pois um cartão MicroSD de 1GB pode ser comprado por uns modestos 13 euros e ainda trás adaptador para SD.
 
Nokia 6288 o sistema de deslizar ganha bastante folga com o passar do tempo

Sim tens razão.. Eu tenho o Nokia 6280 e não tem assim tanta folga ! Tinha.. mas desde que mandei para a Nokia veio muito melhor ;)


Nokia 6233 ou 6234, ambos suportam 240x320 de resolução o que deixa o N70 de lado, pois tem uma resolução menor, além disso o N70 é lento e tem maras de software, e o 6234 por experiência própria é bastante mais rápido que o N70, é mais compacto e bastante prático de usar, de todas as pessoas que conheço que têm 6233 e 6234 todas falam maravilhas destes modelos, são menos conhecidos, mas algumas das características técnicas falam por eles.

O Nokia N70 parece-me uma boa compra ! E o design bem mais giro do que 6233/6234 !
Mas claro, cada telemovel tem as suas vantagens...

Não comprem telemóveis por trazer 1GB de memória SD, pois um cartão MicroSD de 1GB pode ser comprado por uns modestos 13 euros e ainda trás adaptador para SD.

Podes crer.. Aumentam muito os telemoveis só por trazer Gigas em cartao de memoria..
Mas não esquecer.. Se tiver boa memoria interna.. já é diferente.. :P

abraços
 
Sim tens razão.. Eu tenho o Nokia 6280 e não tem assim tanta folga ! Tinha.. mas desde que mandei para a Nokia veio muito melhor ;)




O Nokia N70 parece-me uma boa compra ! E o design bem mais giro do que 6233/6234 !
Mas claro, cada telemovel tem as suas vantagens...



Podes crer.. Aumentam muito os telemoveis só por trazer Gigas em cartao de memoria..
Mas não esquecer.. Se tiver boa memoria interna.. já é diferente.. :P

abraços

Lá está....depende para que se quer o telefone....
 
Nokia 6288 o sistema de deslizar ganha bastante folga com o passar do tempo, por isso recomendo um destes dois modelos:

Nokia 6233 ou 6234, ambos suportam 240x320 de resolução o que deixa o N70 de lado, pois tem uma resolução menor, além disso o N70 é lento e tem maras de software, e o 6234 por experiência própria é bastante mais rápido que o N70, é mais compacto e bastante prático de usar, de todas as pessoas que conheço que têm 6233 e 6234 todas falam maravilhas destes modelos, são menos conhecidos, mas algumas das características técnicas falam por eles.

Não comprem telemóveis por trazer 1GB de memória SD, pois um cartão MicroSD de 1GB pode ser comprado por uns modestos 13 euros e ainda trás adaptador para SD.


Lol... "...Além disso o N70 é lento e tem maras de software???" :lol:

Meu amigo, chama-se actualização em casa do firmware com o Nokia Software Update...

Sobre a resolução do ecrã é verdade que a dos 6233 e 6234 é maior mas de resto o N70 é melhor com grande avanço.

Tenho um N70 + 2GB de memória com a última versão de firmware (v5.0705.3.0.1) é mais rápido que um Nokia 6630 e Nokia 6680.

É a minha opinião... :)
 
eu decidi comprar o 6288 e tou satisfeito =) n encontrei defeitos ate agora.. mesmo o SO apensar d n ser symbian ta mt bom e chega pa min. pelas criticas do 6280 em q diziam q era so problemas, ate a data com este n tive nenhuns.. ag vamos la ver daqi a 2 meses xD
 
Boas

Como tenho visto o nokia 6280 tem dados inumeros problemas..eu estou em vias de adquirir um telemovel novo e gostava de saber se o 6288 ja nao tem os problemas (por exemplo com a dita folga no slide) do 6280. Sera o 6288 uma boa compra????

Cump's
 
msgs Nokia 6288...

Oi!

Isso das msgs não serem entregues ou aparecerem esquisitas resolve-se se forem às DEFINIçÕES MSGS de TEXTO e na opção de SUPORTE DE CARACTERES mudarem para REDUZIDO em vez de terem INTEIRO.

Fiz isso no meu que é um nokia 6111 e resultou! Toda a gente reclamava das minhas msgs que não chegavam ou chegavam todas maradas e agora chega tudo direitinho.


Por falar em nokia 6111....adoro o telemovel, mas a bateria que nunca durou muito já está a dar o berro. E só o tenho há 6 ou 7 meses!!!

Entretanto tive outros problemas....mas culpa minha, foi parar a um balde de água (mas espantoso, ainda funciona!! mas um bocado rouco) e, por isso vou ter de o trocar.

Estava a pensar trocar por um nokia 7373 ou nokia 6288. Vou comprar através dos pontos do clube viva porque não me apetece gastar dinheiro no tel. Estou mais inclinada para o 6288 por ser mais barato, por ser parecido com o meu e pq apesar de achar mta louco o 7373 não sei bem se atinava com o facto de ele rodar e não deslizar(slide).
E só não escolho o Sony Ericsson z310i, q custa 50€, pq não me apetece mudar de marca, não me apetece mudar de menus.
 
Comprei um nokia 6288 .........

Estou com problemas em passar as musicas do meu pc para ele... so mostra a memoria de telefone que é muito pequena , axo que são de quase 8 Mb , enquanto tenho um cartão memoria de 512Mb ... ja procuri no telemovel e so aparece a memoria interna :'(
Outra coisa , no nokia music manager diz "D : N2688 (não suportado), o que significa??

Alguem tem esse problema??

Comprei ele ontem na worten.. uma outra coisa é que não veio o suporte do cartão de memoria para eu colocar diretamente no pc. >(

Ninguem tem esse problema???
 
Última edição:
Já que falam no problema das sms , eu tinha um 6600 e acontecia-me o mesmo problema, comprei à pouco tempo o 6288 e já estive o mesmo problema com as sms, envio, dá relatorio de entregue mas o que é certo é que n chega ao destino.

Ja fiz essas alterações que indicaram mas o problema mantem-se...será problema da propria Vodafone neste caso? :(
 
Tanto pode ser da Operadora ou mesmo do telemovel. Vai a Nokia ou a Vodafone(no caso ser a tua Operador) contar o que se passa. O mais certo, é fazer uma actualização.

abraços
 
Back
Topo