compal hgl30 executive (VBI)

shaolas

Membro
alguem me pode ajudar comentando este portátil?
é que me parece bom demais
senão o que é que recomendam não ultrapassando este valor?
desde já obrigado


[FONT='Times','serif']1,299.00EUR
[/FONT][FONT='Times','serif']BATERIA DE 9 CÉLULAS
TV TUNER
Processador Intel
Core 2 Duo T7200 2,00Ghz 4MB Cache
Chipset Intel 945PM + ICH7 - M
Memória 2048 MB DDRII 2Gb 667 (1GB + 1Gb) 1 ª Marca
Ecrã TFT 14.1 ”WXGA Glare Wide 16:9
Placa Gráfica nVidia GeForce
7600 256MB
Disco Rígido
120GB 2.5" SATA 5400RPM
Drive Óptica DVDRW DL
Placa de Som Realtek ALC883 - High Definition Audio
Placa de TV
AVERMEDIA AverTV Cardbus
Modem 56K Modem
Rede 10/100
Wireless 802.11 a/b/g
Bluetooth Incluído
3 x Portas USB 2.0
1 x VGA
1 x RJ11
1 x RJ45
1 x S -Video
1 x Mic- in
1 x Auscultadores
.Segurança TPM
Biometria FingerPrint Reader
Web -Cam 1.3 MPixel
Leitor Cartões 4 em 1
Peso 2.49Kg
[/FONT]
 
É uma óptima escolha. Por esse preço não arranjas um 14.1'' melhor em termos de performance. :P

A bateria de 9 células dá-lhe uma boa autonomia (3h40min em uso normal - office e internet - e com wireless ligado), o ecrã é de excelente qualidade e tem bons ângulos de visão, não tem problemas de aquecimento, e o leitor de impressões digitais dá-lhe um pouco de exclusividade.

Os problemas são: a falta de uma porta firewire; alguma flexibilidade no teclado; a ventoinha, apesar de ser silenciosa, pode ligar/desligar em intervalos de tempo curtos (por exemplo, ao passar de 49ºC para 50ºC de temperatura e vice-versa), o que pode incomodar um bocado num ambiente totalmente silencioso; o sinal que vai para os auscultadores (se os usares) vem com um ligeiro ruído, que é facilmente anulado ao meteres algum som a reproduzir.
 
já agora a porta firewire serve para?
É como uma versão bastante mais rápida da porta USB 2.0. Serve para ligar normalmente drives externas (discos, gravadores de DVD, zip drives, etc), mas também já há impressoras, scanners e outros dispositivos que normalmente ligam-se por USB2.0 mas que já há modelos por Firewire.

Eu, pessoalmente, uso a porta firewire para ligar o meu disco externo. A velocidade de leitura e gravação é muito superior à de uma porta USB. ;)

já agora já alguém tinha ouvido falar desta marca?
lol sim, a Compal é o 2º maior fabricante de portáteis. No entanto, ouve-se falar pouco dela (principalmente em Portugal), porque os portáteis que fabrica são maioritariamente destinados a serem remarcados e vendidos por outras marcas, como a HP.
 
comparativo

wizard tou a ver que és mestre nisto
tou super indeciso relativamente à escolha entre este desktop e eventualmente o hp 6179ea
achas que há comparação possível?
 
tou super indeciso relativamente à escolha entre este desktop e eventualmente o hp 6179ea
achas que há comparação possível?

:P

HEL80:
- Processador 10-15% mais rápido
- Placa gráfica 2x mais rápida
- Cerca de 40% mais autonomia (1 hora a mais)
- 17% mais leve
- Mais pequeno (desvantagem?)
- Leitor de impressões digitais
- Placa de TV
- Porta PCMCIA
- A superfície não fica com as marcas dos dedos, ao contrário da do HP

dv6179ea:
- Muito mais bonito
- Porta firewire
- Teclado confortável
- Maior (desvantagem?)
- A bateria não sai para fora (1,5 cm) como no HGL30

A falta de porta firewire pode ser ignorada se te safares com os USBs ou se não usares discos rígidos externos.

:drooling: será 14'' pequeno demais???:drooling:
Isso é preferência de cada um...
Eu pessoalmente acho os de 15.4'' demasiado pesados para transportar no braço ou às costas (junto com alguns livros) durante mais de 1 hora por dia. E também não acho os ecrãs de 14.1'' demasiado pequenos, mas é questão de experimentares os 2.
 
Última edição:
Back
Topo